Popular Posts

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Vender bem

O ano passado por esta altura, o Presidente do Benfica viajava para São Paulo com o intuito de contratar duas novas promessas, que estavam referenciadas pelo Clube.
Alex Sandro e Danilo, fazem hoje parte do grupo de atletas que irá representar o Brasil nos Jogos Olímpicos em 2012.
Nessa altura e numa tentativa de adoçar a boca ao Presidente do Santos, Luís Filipe Vieira emprestou, o jogador Alain Kardec, numa altura em que tudo indicava, havia um entendimento entre direcções, e os negócios estariam praticamente finalizados.
Depois a história é do conhecimento do universo Benfiquista. O Porto foi lá, com uma proposta maior e contratou os jogadores.

Alan Kardec já estava emprestado por um ano com uma cláusula de opção de compra este ano, diz-se, entre os 3 e os 5M€. Nada havia a fazer.

O jogador Internacional Brasileiro pelas camadas jovens, não terá correspondido ao agrado de Jorge Jesus, treinador que achava, que pouco mais ele teria para dar.

Aconteceu o contrário. De suplente no Brasileirão onde o artilheiro Borges seu colega de equipa o relegou para o banco, teimou e no Paulistão, ressurgiu com uma qualidade e capacidade de concretização, boa.

Chamou atenção de vários clubes Brasileiro.
O Santos agora vem pedir um adicional de 4 dias ao final do contrato.

Aguardo uma posição dura por parte do Presidente do Benfica, diria mesmo exemplar na forma como o Benfica foi tratado o ano passado.

Ou não vende o jogador e empresta a outro clube brasileiro que mostre interesse, e na próxima época, revia-se a evolução do jogador, ou vendendo, que seja por um valor alto, porque o Santos é um clube "com caixa", cheio de estrelas que irão render milhões, e como tal, Alan Kardec tornou-se num activo de muito valor, com mercado e empresários de alguns clubes europeus, a perguntar por ele.

3 comentários:

Papoila tenta saber alguma coisa sobre isto:

Rui Faria está muito próximo de assinar pelo Benfica.
-Rui Faria será, quiçá, o treinador pós-JJ, senão no início desta época, no início da próxima.

-Rui Faria so aceita quando o cargo estiver livre e for anunciado publicamente, sendo esse um dos detalhes que esta a impedir o negócio. . . sendo o outro algumas garantias que Rui Faria pretende em termos de plantel

andreslb, tentarei saber se esta ou a próxima época, o Rui Faria estará no Benfica, no entanto é um treinador que por Mourinho já foi muito elogiado.

Compreendo quando alguns treinadores mostram relutância em aceitar certas condições, aliás, nunca entendi aquela 2ª tentativa de contratar Mourinho, impondo o Jesualdo.

Abraço e vamos esperar.

Enviar um comentário