Popular Posts

terça-feira, 15 de maio de 2012

Nota aberta a Rui Gomes da Silva

Nota aberta a Rui Gomes da Silva, 


 Evitando entrar na discussão do péssimo e lamentável princípio de ver um dirigente do Benfica num programa de debate televisivo, queria deixar-lhe três notas: 


 1) As suas intervenções provam as deficiências da estrutura profissional do futebol. As suas intervenções são sistematicamente fracas e sem qualquer tipo de conteúdo. São vazias de conhecimento. O senhor não têm a mínima ideia do que é o Benfica, nem tão pouco o que é necessário para gerir uma equipa profissional de futebol que possa atingir a desejada hegemonia desportiva. Está convencido que é através de ataques públicos à arbitragem que vão impedir que o Benfica continue a ser prejudicado. Mas afinal quem deu o apoio incondicional a Vitor Pereira? Que trabalho está a ser feito no interface com outros clubes que possa impedir que por exemplo Sérgio Conceição, Pedro Emanuel, Nuno Espírito Santo e Fernando Couto, sejam treinadores na primeira Liga? Como explicar o caso Manuel Sérgio? Como explicar o escandaloso abandono da equipa de futebol e do seu treinador em Vila do Conde? Em alternativa a colocar nos media o Director de Comunicação e o treinador a defenderem o indefensável, não teria sido melhor actuar na prevenção e verdadeiramente actuar numa plataforma de unidade? Quem encomendou as críticas públicas ao treinador Jorge Jesus que sistematicamente colocavam em causa a sua continuidade? Será que é o único culpado? António Carraça afirmou que é melhor ficar em segundo do que em primeiro com batota. Eu diria que é melhor ficar em primeiro e impedir que os outros façam batota. É isto que eu espero de uma retaguarda profissional. Com esta estratégia de propaganda o Benfica vai continuar a perder. O Benfica não ataca a verdadeira razão, ie a liderança ou a falta dela. O que me assusta nas suas intervenções é a incapacidade de reconhecer o verdadeiro problema. O seu ciclo terminou...o vosso ciclo terminou. 


 2) Afirma conhecer o Senhor José Veiga. Conhece mal. José Veiga não está a por detrás de nenhum movimento de oposição. José Veiga tem ideias claras em relação ao futebol do Benfica e está disponível para um dia voltar. Não está obcecado pelo poder. O senhor é que está obcecado em atacar uma pessoa que serviu o Benfica com jogo rasteiro. Já que fez uma referência a José Veiga podia ter referido que em 2009 não descansou enquanto não conversou com ele sobre a necessidade de trabalhar uma alternativa a LFV. O senhor mudou de casaca por amor ao poder. Vê o Benfica perder e continua agarrado ao poder. Não fale do que não sabe nem fale pelos outros. Aqui não há testas de ferro. Há pessoas que sentem e conhecem o Benfica. Os senhores querem destruir o espírito democrático que sempre imperou no nosso clube. Tenho que reconhecer que estiveram perto. Fico satisfeito por verificar que jovens benfiquistas não se conformam. Regateiam e desmontam teses como a do milagre financeiro. Eles sim representam o verdadeiro espírito benfiquista. Não se conformam com a destruição dos valores do Benfica nem com um clube perdedor. O senhor em vez de substimar devia respeitar e refletir. 


 3) Permita-me que eu lhe dê uma lição de estratégia. O problema do Benfica para além da liderança prende-se com uma estratégia errada. Enquanto o nosso principal rival tem uma estratégia de produto, ou seja, focada no futebol o Benfica pela mão do Sportinguista Soares de Oliveira tem uma estratégia de marca. Os senhores estão convencidos que a marca resolve tudo. Como dizia bem Manuel Sérgio, como é possível construir uma marca sem ganhar? Enquanto outros estão focados na equipa de futebol nós anunciamos protocolos com agências funerárias. Talvez este seja o vosso enterro.




 Saudações Benfiquistas 


Fernando Tavares






P.S. Caríssimo e respeitável Fernando Tavares, sei que estou autorizado a colocar aqui a sua carta, por defender os meus princípios de Benfiquismo. Não é só por vocês ser diferente, é porque admiro quem não se deixa comprar e luta até ao fim pelas suas convicções.

21 comentários:

"Creio que vão mudar de treinador e não sei se estou nos planos dele ou não. Por isso temos de esperar" - Enzo Perez

Papoila...ontem falei-te no Rui Faria e hoje Enzo sai-se com esta declaração...penso que Vieira vai mesmo trocar de treinador e contratar alguns jogadores de renome para ganhar vantagem para as eleições!

Obrigado André, se puderes enviar o link da notícia seria bom para se postar aqui no blog de forma correcta. Abraço

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=757006

Jose veiga no benfica?lol..só podem estar a brincar.vocês não vem o ridículo que estão a construir aqui?esse homem já fez muito mal ao Benfica.ideias claras?eheh...

O que fez o Veiga de mal ao Benfica? Rui

1)Quem escreveu a carta mostra claramente que não percebe nada do futebol português e de Portugal porque os problemas são semelhantes. "Que trabalho está a ser feito no interface com outros clubes que possa impedir... " Num país democrático não se impede ninguém de fazer o que queira desde que seja legal. E num país corrupto como o nosso até é muito difícil impedir seja quem for de cometer ilegalidades!

2)"José Veiga tem ideias claras em relação ao futebol do Benfica e está disponível para um dia voltar (...) serviu o Benfica com jogo rasteiro." E portanto querem que uma pessoa que usou jogo rasteiro volte? Se calhar por isso é que foi expulso!

3) Atacarem uma das melhores acções desta direcção é do mais ridículo que se pode ler! O Benfica é o único clube fora dos 5 grandes campeonatos (financeiramente) que consegue ter receitas para figurar entre os 30 melhores! Consegue-o em parte devido ao excelente trabalho de fidelização e merchandizing! Uma funerária presta um serviço como outro qualquer!

Deixem-se de lirismos!

Pode-se criticar o homem que escreveu esta carta, mas uma coisa é certa, o Rui Gomes da Silva é uma p+essoa que não presta e não acrescenta mesmo nada ao clube, alias ao nivel da copula que dirige o Benfica.

Totita, não estou a ver onde consegues por este texto depreender que o Veiga está a caminho do Benfica. Se foi isso que conseguiste absorver da mensagem, não vou recomendar uma segunda leitura, mas pelo menos uma leitura mais atenta numa próxima mensagem.

Cumprimentos

É hora de darmos as mãos a estes senhores que tem coragem para desmascarar este poder medíocre e sobretudo PERIGOSO que impera no nosso clube.
É agora ou nunca!
Fala-se que as Casas do Benfica andam a organizar um almoço de apoio a Vieira. Perante isto, seria interessante saber-se da veracidade e do local. E surpreender esse almoço com uma manifestação pacífica mas esclarecedora do perigo que esses apoios encerram.
É preciso fazer o contraditório. Esclarecendo os membros das casas e fazendo-os compreender o quão errados andam.
Deixá-los "trabalhar" e "manobrar" à vontade é que não pode ser!

Papoila calmante, um conselho: de hoje para o futuro passa a escrever dois textos, um para normais e outro para burros, assim poupas tempo em tentar explicar o que escreveste.

O SPORT LISBOA E BENFICA vai ter uma lista alternativa à actual direcção de LFV, uma equipa trabalhadora com verdadeiros benfiquistas que vai trabalhar para o clube 24horas por dia.

Há aqui gente que não acrescenta nada ao clube e que afirma que o RGS, pessoa que eu não conheço, não acrescenta nada ao clube. Falem em gente arrogante e ignorante! Eu também não gosto de muitas das suas intervenções e se tivesse no lugar dele garantidamente que teria uma actuação muito diferente. Mas daí a dizer que não acrescenta nada ao clube...!

O José Veiga não pode ser presidente do Benfica porque não tem nem terá nos tempos mais próximos 25 anos de filiação. Perceberam?

Quanto a este Tavares, é mais um ignorante em gestão e marketing e, pelos vistos, um tipo sem visão. Reduzir a falta de campeonatos à estratégia, errada na sua opinião, da escolha de privilegiar o "produto" em vez da "marca" é de bradar aos céus. Então o homem não tem vivido em Portugal! Se um campeonato fosse assim tão simples de ganhar eu ganhava um todos os anos! LoL!

Focado no futebol? E as outras modalidades não têm foco? "Producto"? Será a fruta? O doping? O melhor é esclarecer.

Meu Deus, que indigência de espírito!

PS. O que o Manuel Sérgio epistologicamente diz não se escreve. Logicamente que quanto mais se ganhar mais forte se torna a marca. Mas isso é o mesmo que dizer que quanto mais comer mais gordo fico! Olha a novidade!

A marca "Benfica" já existe há muito tempo, já é mundialmente conhecida, tem excelente imagem e não é necessário focar-se nela! Tanto assim que o Mancini, um tipo relativamente novo, ainda agora veio dizer que gostava de ser campeão com o Benfica! Querem melhor imagem?
Imagem essa que vai melhorar, não tenham dúvidas!

Quem se revê nas palavras deste Badameco da Silva só pode ser um pobre de espirito como ele.. Ficam satisfeitos com segundos lugares e taças da Liga, é a sportinguização do Benfica, até no choradinho das arbitragens estamos a ficar iguais ou piores que eles..

Manuel, ja lambeu a bota hoje?

Manuel:

Um tipo sem visão ? O Basquetebol estava na merda, a liga da modalidade era um podre. O que fez Fernando Tavares ? Em vez de apoiar o sistema vigente (como faz Vieira) retirou a equipa da liga, e competição na Proliga. Ao fim de pouco mais de 1 ano a Liga tinha acabado.

Isto é agir. Isto é combater o sistema.

Apoiar o nandinho das facturas, duas vezes, é que não é de certeza.

Caro Papoila, se o conhecimento ficou todo em si, como pode o RGS ter algum, ou mesmo eu, ou outro qualquer outro que não malhe só por malhar.
Exige-se algo mais para além do ataque sistemático aos mesmos de sempre. Eu percebo-o, está você e mais alguns a preparar a cama para um velhaco qualquer entrar, mas deitarem-se nessa cama mal feita nunca acontecerá, pois vocês com essa conversa são meia dúzia e benfiquistas são milhões. Cair, todos caiem uma vez, mas duas é ser-se pato e nós já não o somos.

Tomás Pizarro

Tomás Pizarro, você anda a ver velhacos, oportunistas e resumidamente para si, dos 250.000 sócios Benfica, 249.999 são Vale e Azevedos e 1 é o Luís Filipe Vieira, que inventou o Benfica em 2001 e que se morre, o Benfica definha e apaga-se.

Lamento mas a carta não é minha, foi escrita por alguém que respeita os criadores do movimento, tal como eu, e é um açoite muito bem dado a uma personagem por quem não nutre nem simpatia, nem antipatia, é-me completamente indiferente, embora saiba que é Benfiquista.

Cumprimentos

Bonito, mas pouco inteligente.

O Tavares tirou o quê? Se tirou, foi com o apoio ou até a iniciativa do LFV, percebeu?

Por um lado criticam o LFV por ser ditador e decidir tudo, por outro quando existe algo que apoiam já é o sargento que fica com os louros ficando o general de fora da decisão. Falem em má fé!

FT ganhou 15 títulos nacionais em 5 anos sem apoio da direcção e 50 no total (com formações das díversas modalidades).
Teve visão para ir buscar campeões como Vanessa Fernandes e outros.
Sou sócio do clube e apaixanado das modalidades. Como tal, acompanhei de perto o digno trabalho de Fernando Tavares no glorioso, pessoa humilde que explicava aos sócios pessoalmente as escolhas que fazia.
Que pena as modalidades estarem como estão (sem conquistas) gastando o dobro do que gostavam no seu tempo. Quando a Ricardinho, acho bem que Tavares o tenha defendido porque as equipas fazem-se de estrelas e Ricardinho é uma delas. Jamais poderá sair do SLB.
Obrigado a este homem por esta carta aberta...obrigado pela coragem, honestidade e pelo trabalho desenvolvido em 5 anos, devolvendo as modalidades a gloria merecida!

Demagogia pura essa dos 249.999 sócios, caro Calamante. É preciso dizer que desses 249.999 sócios, 90% deles votaram LFV, ou seja, não são Vale e Azevedos e os outros votos são nulos e ainda 2º me lembro, 5% votaram no Bruno Carvalho, esse grande benfiquista.
Eu sei que a vossa conversa está mais que estafada, mas que tal um esforço para inventar algo de novo como os cobardolas do imagine-se, "Por ti Benfica" em que o rol de mentiras e manipulação atinge uma escala nunca vista, e claro, também já foram desmascarados.

Tomás Pizarro

Enviar um comentário