Popular Posts

terça-feira, 8 de maio de 2012

Só vos digo que isto está bom!


O que terá levado, o Ministro Miguel Relvas, o Imperador das transmissões televisivas, António Oliveira e o Presidente do Porto, Jorge Nuno a reunirem-se em Lisboa?

Sem dúvida que desperta curiosidade tal facto, mas no entanto, não será de duvidar que algo de importante havia necessidade discutir.

Temos o nosso Ministro de Administração Interna, Miguel Relvas, fervoroso adepto do Sporting, temos o Presidente Campeão e que controla uma manifesta rede de influências bem-sucedida, e por último o homem que tem em mãos o direito de preferência sobre as transmissões televisivas do Benfica.

Para começar a conversa, não duvido que se tenha falado das eleições em França, das outras na Grécia e do desconto dos 50% do Pingo Doce no 1 de Maio.

Se isto fosse um complô contra o Benfica, provavelmente o jantar não se faria no Gambrinus, onde já se sabe, iria transpirar, e logo então a acção subversiva inerente ao jantar, perderia o efeito oculto que estas manobras acarretam.

Mas perguntam vocês e muito bem, porque raio apareceu Fernando Seara, nesse mesmo almoço, e estando os outros todos sozinhos, tendo deixado as suas caras-metades nos seus “afazeres domésticos”, teria o autarca de Sintra, feito acompanhar-se da sua esposa, Drª Judite de Sousa, portista de gema, a um almoço predominantemente masculino?

Terá sido a esposa que convenceu o autarca de Sintra a comparecer? Será que acompanhou para quebrar o gelo, e deixar mais à vontade o autarca de Sintra a escutar os restantes membros.

Bem sei que há Benfiquistas que o acham “banana e mole”. Puro engano. Enérgico e empreendedor na Câmara de Sintra, sem deixar de ser político (acho que vocês entendem), é um sócio que tem as quotas em dia … e sabe o que a casa gasta. O Benfica, claro está.

O certo é que as cúpulas Benfiquistas, ficaram muito nervosas com o evento.

O certo é que o almoço foi animado, foi feito de vozes baixas, foi feito de palmadas nas costas e sorrisos e quem pagou, ao que consta, terá sido o Imperador das transmissões televisivas.

Se recuarmos um pouco no tempo, sensivelmente às eleições para a FPF, poderemos facilmente nos lembrar, da forma menos correcta, com que a direcção do Benfica, principalmente o seu Presidente, depois de alimentar a esperança do Benfica em apresentar um candidato encarnado, puxou o tapete a Fernando Seara, e foi apoiar Fernando Gomes.  Imagine-se trocar o apoio a um Benfiquista, por um convicto portista que transitou da Porto SAD, para a Liga com destino a uma Federação que todo o poder reúne.

Nessa altura, Seara não gostou, criou-se uma clara separação entre aquele que foi mandatário e fez parte da candidatura de Vieira nas últimas 2 eleições, e aceitou inclusive, fazer parte da outra lista que concorreu às eleições da FPF. E fez muito bem. Quem tem todo um trajecto no futebol Português, no Direito, e é reconhecido por todos os representantes dos principais clubes do futebol Português, tem todo o direito de discordar do apoio dado pelos dirigentes da Benfica SAD ao Fernando Gomes, e que agora, andam a chorar pelos cantos que … talvez tenham errado… triste e infelizes!

Ontem à noite na Tv, o mesmo disse que não pensassem os dirigentes do Benfica, que iriam inibir a sua vida social e da 1ª dama de Sintra, que pensava de forma livre e democrática, coisa que nem queria imaginar distante ou descolada da imagem centenária do Sport Lisboa e Benfica e que portanto se borrifava para os sms e telefonemas a quererem tirar satisfações.
Basicamente desde o momento que esta reunião foi posta a navegar na blogosfera Benfiquista, a máquina panfletária do Benfica rapidamente agiu, meteu no ar a entrevista do Jorge Jesus à bola, do António Carraça à Benficatv, e finalmente ontem,  o João Gabriel ao jornal a bola novamente.
Mais, durante o programa, fez questão Fernando Seabra de discordar e bem, do teor tardio do comunicado de João Gabriel, que embora com alguma razão, o mesma não justifica aos olhos dos mais atentos, o porquê do Benfica ter perdido o campeonato.

O silêncio de João Gabriel, interrompido por comunicados por vezes inócuos, ao longo de uma época  não faz sentido, para somente no final vir fazer a declaração “não precisamos mudar de treinador, precisamos mudar de árbitros” e “parece que depois de uma altura que se assustaram com a pressão mediática do apito dourado, em que a justiça não actuando, deu carta verde para que se voltasse aos velhos hábitos”. Mais ou menos isto.

João Gabriel, você também apoiou Fernando Gomes e Vítor Pereira para a FPF, não se esqueça.

Caro João Gabriel, agora sou eu que falo.

Agora sou eu que acho que o seu part-time na comunicação do clube, a dividir com o tempo que lhe toma a sua empresa de comunicação, não estão a funcionar.

Agora sou eu que acha, que a colagem à forma de estar profissional do Presidente do Benfica no clube, também sem ser a 100%, não é feliz.

Outrora esteve você no Benfica a 100% e profissionalmente esteve bem. Hoje por hoje vai lá para justificar o chorudo vencimento.

Mais, criticar erros nos jogos onde os árbitros estiveram mal, não lhe dá mais razão agora, do que lhe deu a triste cena da conferência de imprensa, em que acompanhado da taça da liga, achou que o Benfica mereceu ganhar, e que o fez com toda a justiça desvalorizando o erro grosseiro de Lucílio Batista. Travestiu-se de mulher de César e mal.

Não acho, correcto, que anteriormente, no canal do clube, António Carraça tenha vindo branquear uma época má desportivamente, como aliás referi no post "oito horas a decidir o futuro" E depois disso, ter feliz da silva, o lagartóide do Carraça, que por onde passou, foi duma incompetência atroz, ao ponto de ter até sido anteriormente demitido das funções de responsável da formação do Benfica, comprando os Dabaos e Kaz Pathafa que iriam ser enormes jogadores … e depois dessa entrevista, ter ido festejar para uma discoteca. São estas lagartices bem pagas que quero ver longe do meu Benfica.

Por último, a entrevista de Jesus. Jesus foi um treinador que criou um clima de euforia no Benfica quando chegou, e afirmou, “comigo eles vão jogar o dobro”. E assim foi, bons jogos, rolo compressor, mas mesmo assim com muitos golos e uma boa defesa, foi só na última jornada que tudo se decidiu. Na Europa foi uma tristeza.

Depois na época seguinte, brindou os Benfiquistas com os maiores vexames que tenho memória, com os 5-0 no dragão, com a perda da vantagem dos 2-0 na meia-final da taça de Portugal, e consequente perda com o Porto na Luz, e depois perdendo a possibilidade de ir a uma final da Europa Ligue, porquê? … porque estoirou mais uma vez com o plantel.

Esta época começou melhor, pareceu encarrilar, mas logo embirrou com Capdevila e Nolito.
As coisas foram indo, irrepreensivelmente na Champions, para depois assumirmos a liderança com 5 pontos de vantagem na nossa liga, e mais uma vez, a falta de cabeça, aliado a alguns jogos em que os árbitros estiveram mal, prejudicou a equipa, estoirou com os jogadores, ao ponto de jogarmos com o Chelsea com uma equipa remendada. Jogámos muito bem, mas foi o estoiro final, porque a seguir em Alvalade, hipotecámos tudo. E adeus época

Em parte sei que todas estas intervenções, Jesus, Carraça e João Gabriel, irão terminar na entrevista do Vieira, acompanhada com alguma contratação bombástica.

Aguardo por ela, assim com espero que o Rui mantenha o seu silencia. Falo no Rui, mas no Costa «o acanhado», porque o Rui Gomes da Silva, depois do voto de silêncio, qual Carmelita arrependida, está a virgem mais ofendida com os árbitros que há memória desde Setembro do ano passado. 

Só vos digo que isto está bom!

Abraço do Papoila Calmante

10 comentários:

Então mas o almoço foi estes dias...
ou foi um jantar no dia da derrota do Benfica frente ao Porto?

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/benfica/filipe-vieira-veta-torneio-em-angola
Qual foi a versão confirmada pelo Seara na TVI? não vi o programa

Consta que como o tacho na CM Sintra está a acabar, o Seara já estendeu o tapete para a CMLisboa e futuro Tribunal Arbitral do Desporto.

Cumprimentos,
@rfam
pica_foices

mas que raio de post que nao diz nada.
eu quero saber o porque do jantar.
achas muito normal? voces nao têm noçao do ridiculo.

o Benfica nao foi campeão por causa das arbitragens, unico e simplesmente.
se os arbitros nao fossem ladrões, o Benfica mesmo a jogar mal teria vencido os jogos, esta é a verdade e é inegável.

se tu achas que o Benfica tem que jogar duas ou 3 vezes mais que os outros e jogar contra 14 todos os jogos e mesmo assim ganhar, és dement e nao percebes nada de futebol, dedica-te à ficção cientifica.

é a tua opinião. ..respeito a. mas enquanto não deixarmos este discurso de que temos de jogar o triplo,este sistema nojento que é o espelho da justiça neste país, não vamos a lado algum.está gente tem de ser desmascarada e só assim poderemos lutar.o Benfica não foi campeão por causa das arbitragens,independentemente de erros de Jorge Jesus.

Estou de acordo com quase tudo no post.Mas lembro que João Gabriel foi escolhido por Rui Costa.Estará o Rui arrependido? Ou submeteu-se à claque de Vieira? Se assim for,resta dizer como César,depois de ferido por Brutus: Também tu,meu filho.
A época 2012-2013 adivinha-se também perdida se Vieira for reeleito em Outubro.E,coisa curiosa, o «Jogo» -- tinha de ser -- publica uma sondagem em que 80 % dos benfiquistas apoia continuação de JJ.Estranho,vindo de onde vem...

hmmm, o Seabra que se presta a reunir e conviver com o inimigo é que é bom Benfiquista e merecedor dos mais variados encómios. O João Gabriel que vem pôr o dedo na ferida, que vem dizer aquilo que os Benfiquistas vêm (foi tarde? foi, mas mais vale tarde que nunca) é atacado. Pois, se calhar para cair nas boas graças de alguns Benfiquistas tem também ele de almoçar com o relvas, o oliveira e o costa.

"Se recuarmos um pouco no tempo, sensivelmente às eleições para a FPF, poderemos facilmente nos lembrar, da forma menos correcta, com que a direcção do Benfica, principalmente o seu Presidente, depois de alimentar a esperança do Benfica em apresentar um candidato encarnado, puxou o tapete a Fernando Seara, e foi apoiar Fernando Gomes. "

LOL. é uma visão do que aconteceu. Só há um pequeno pormenor. Seara disse que não avançou pq não queria trair um amigo. Ou seja foi ele que não avançou e não o Vieira que lhe puxou o tapete. E por estes almoços começamos a perceber quem era o amigo.

O Seara é mais um canalha qualquer que, se alimenta do Benfica para prosseguir a sua carreira politico-nojenta.

Devia-lhe ter dado um AVC á mesa...grande cabrão.

Os Benfiquistas não querem saber da tua vida social nem com quem andas na tramóia mas, afasta-te do Benfica meu cabrão. Vai jantar com essa corja galega lá para a puta que te pariu.

Ha uma coisa q ainda mão percebi: os anti-vieira gritam insultos na Luz, os pró-vieira silenciam-nos assobiando. Estamos em democracia ou não? Sim estamos, nós podemos criticar (e podem!) os outros têm de se submeter as nossas ideias (e aqui termina a democracia) pois os pró não podem expremir a sua opinião... Carambas foi assim q o Hitler subiu ao poder mas esse usava S e não N

Pelos vistos o Ministro, que já tinha ido jantar com o Vieira 3 vezes,tem de lhe pedir autorização para ir jantar fora,dizer-lhe com quem vai jantar e em que restaurante vai jantar,como o não fez o Ministro fica sem o Benfica em Angola...lololololol

Pelos vistos o Ministro, que já tinha ido jantar com o Vieira 3 vezes,tem de lhe pedir autorização para ir jantar fora,dizer-lhe com quem vai jantar e em que restaurante vai jantar,como o não fez o Ministro fica sem o Benfica em Angola...lololololol

Enviar um comentário