Popular Posts

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Andrade Bolhão Style



Era para ter sido uma noite de festa.


Engalanaram o recinto, com fitas, tarjas e convidaram para abrilhantar a festa, a claque do costume. 


Era uma atmosfera 100% para intimidar, como dias antes, pela voz de Jorge Nuno, começara, afirmando as “vozes de burro não chegam à UEFA”. Isso já nós sabemos. Até se ficou a saber que, dias antes do jogo Benfica – Porto, foi visto a sair da garagem da Torre das Antas e fotografado por um repórter profissional, Pedro Proença na sua viatura. 
O desgraçado do repórter que pensou ter um furo jornalístico, foi ameaçado, o seu “furo” confiscado com base na vulgar intimidação física, e lá a imprensa que aos anos pactua com isto tudo, através das instruções da Controlinveste de Joaquim Oliveira, abafou o caso.


 “Poderia ser na Grécia, o estádio está cheio de 2300 adeptos e o apoio é fantástico!” 


 Foi assim que eu ouvi, no Porto Canal, o repórter a descrever o ambiente. 


A intimidação estava ao rubro, placas azuis, rolos de papel a voar, e de repente a câmera, volta-se para o 1º balcão, e foca o aceno papal com um sorriso de quem pensa: 


Mouros, hoje até bos comemos! 


 O Jogo começou e o apoio foi paulatinamente sendo abafado, o “mantra do Andrade” … “slb, slb, filhos …” entoado por muito mais do que os membros das claques. Vi muito cavalheiro do norte, inebriado por aquela atmosfera, a rasgar os pulmões debitando o ódio doentio, da insustentável pequenez daquelas mentes. 


O jogo foi disputado por atletas que foram correctos e gostam do desporto. Poucos casos houve, e mesmo a equipa de arbitragem, no geral esteve bem. 


 No final, depois de um jogo a correrem atrás do prejuízo, de um jogo que os foi deixando com os nervos em franja, a emoção esteve ao rubro, o resultado a ser disputado, e o Benfica sagrou-se campeão nacional pela 23ª vez, por 3 pontos de diferença. 


 Assim que os primeiros atletas do Benfica, começaram a festejar, os “Andrade Bulhão Style” dispararam, moedas, isqueiros, botas, telemóveis … tudo o que foi possível mandar, mandaram. 


 … e o roupeiro do Benfica, mandou-lhe com uma pesada e ofensiva t’shirt com a comemoração dos 23 títulos, certamente para lhes mostrar a confiança com que lá foram, certamente numa forma simbólica para enxugarem as lágrimas. 


 Se repararem, os gestos do Carlos Lisboa, foram sempre endereçados para o “camarote presidencial”. Foram gestos que se poderiam condenar, caso tudo o que atrás foi descrito, não tivesse acontecido. Assim pareceu um pequeno troco, mas tocou-lhes lá no âmago. 


 Recebeu-se a Taça em família, numa sala privada e foi uma festa bonita.


Foi uma festa gravada pelas novas tecnologias, que um dia o Youtube se lembrou de mostrar ao mundo.


Parabéns aos Benfiquistas campeões, ao meu patrício coca-cola Carlos Lisboa pelo feito e por ter desfeito a noite de sonho aos andrades. 




 P.S. o discurso do Presidente, foi escrito por outro, não teve alma e pior que tudo, foi mal lido. Não faz no meu entender sentido o silêncio e depois isto. Faz sentido sempre isto, e não vir depois de ter baixado os braços na luta contra o sistema, dizer que está mais activo que nunca contra o sistema.


Após este episódios o Benfica emitiu um comunicado onde acusa a Porto canal, de manipular várias imagens de diferentes encontros. É isto que tem de acabar e ser severamente punido.


A genética efectivamente define o carácter das pessoas. Mostrou ontem [dia de 24] o Porto Canal a prova irrefutável que justificou toda a violência no Caixa Dragão. As “bárbaras” provocações de Carlos Lisboa foram exibidas e repetidas até à exaustão. Os restantes canais foram atrás, e reproduziram as “irrefutáveis” provas que as virgens ofendidas decidiram exibir, alguns com direito a lupa e ampliação. Esqueceram-se os responsáveis do Porto Canal de dizer uma coisa básica: que misturaram imagens do segundo jogo da Fase Final com imagens do quinto encontro. Imagens em que Carlos Lisboa reage ao maior provocador de todos, o treinador adjunto do FC Porto, com imagens dos festejos do título. Mas a “provocação” do segundo jogo não deu em nada, o jogo acabou sem violência e sem reparo. Já a provocação do quinto jogo, essa sim é inadmissível de aceitar, porque afinal de contas representava a perda do título nacional. Esta é que foi a maior provocação de todas. O mais incrível é que ninguém questionou ver nas imagens – supostamente do mesmo jogo – árbitros diferentes. Efectivamente quando não se sabe ser sério não se consegue jogar limpo em nada. Uma questão de genética.



ANDRADE BOLHÃO STYLE ... by Porto Canal

6 comentários:

Ouve lá ó Papoila, do que eu não gosto mesmo é de benfiquistas de má fé. Lembram-me sempre os andrades que tu, talvez por demagogia, antes disso, convenientemente tanto atacas.

O que interessa quem escreveu o discurso? É o conteúdo que interessa. E como sabes que não foi ele?

Este foi mal lido? Mas quem te arrogas tu, será que és especialista em oratória?

Gostava também que se para ter alma para ler um discurso é necessário lê-lo como faz o Peidolas! Será a essa alma que te referes?

Muito bom texto. Pena ter de vir, no fim, a bicada ao LFV, já chateia. Já não se consegue dizer nada neste blog sem que se critique o nosso presidente..

a cena ao nosso presidente ja cheira mal....

De facto ja começa a cheirar a azedo. Papoila ou encontras algo de produtivo para dizer ou entao mais vale estar calado.
Se o homem nao defende é pq nao defende. Se defende, le mal um discurso q nao escreveu.
Eu sei que és um arauto da oposição. Óptimo candidata-te a presidente. POR FAVOR!
Mas guarda o veneno para outras ocasioes.

QUE VERGONHA DE GENTE OU ANIMAIS PORQUE GENTE NÃO AGE DESTA MANEIRA!
ISTO INFELIZMENTE JÀ NÃO ME SURPEÊNDE ABSLUTAMENTE NADA. ISTO È O FCP ESTA GENTE PROVOU MAIS UMA VEZ O SEU MODO DE AGIR NO DESPORTO EM GERAL SELVAGERIA TRAFULHICE E MAFIOSICE. O QUE TODA A GENTE JA DEVERIA SABER POIS ESTA SEMPRE FOI A SUA MANEIRA BRUTAL DE AGIR NO DESPORTO NO REINO MAFIOSO DO FINTO DA BOSTA.

"Não faz no meu entender sentido o silêncio e depois isto. Faz sentido sempre isto."

É simples, claro e objectivo.

Enviar um comentário