Popular Posts

sábado, 12 de maio de 2012

Verdade dura e crua!




Passaram 10 anos desde que chegou. Dez anos é muito tempo.
O decénio Vieirista é construído por fábulas e demagogias, que repetidas e emitidas pelo seu canal privado de televisão, deturpam e muito a realidade.

Quando falamos nas vitórias de Vieira como Presidente que foi eleito com mais de 90% do total de sócios votantes, é fácil expor a sua incapacidade em termos de resultados desportivos:

Épocas com Luís Filipe Vieira a Presidente do SLBenfica - 9 anos.

Futebol: 
Ligas dos Campeões (0/7)
 
Taças Uefa (0/7)
 
Campeonatos (2/9)
 
Taças de Portugal (1/9)
 
Taças da Liga (4/5)
 
Supertaças (1/3)


Total: 8 vitórias/em 40 possíveis. Percentagem de sucesso desportivo: 20% de vitórias.

Insucesso Desportivo no Futebol Profissional: 80%


A nível de campeonatos Nacionais, Vieira ganhou: 
2 no Futebol
 
4 no Futsal
 (ainda não acabou)
0 no Hóquei
 (ainda não acabou)
2 no Basket
 (ainda não acabou)
1 no Voleibol
 
1 no Andebol


O que dá 10 vitórias/ em 51 possíveis.Percentagem de sucesso desportivo nas principais modalidades: 19,60% de vitórias.

Insucesso Desportivo nas principais modalidades: 80,40%

A nível de Taças de Portugal ganhou: 
1 no Futebol
 
4 no Futsal
 
1 no Hóquei
 
0 no Basket
 
5 no Voleibol
 
0 no Andebol


O que dá 11 vitórias/ em 54 possíveis.Percentagem de sucesso desportivo nas Taças: 20,37% de vitórias.

Insucesso Desportivo nas Taças de Portugal: 79,63%



Sendo assim, a média de sucesso desportivo nos seus 9 anos de mandato como Presidente do Sport Lisboa e Benfica é de 19,99%.

Ou seja, 

Insucesso Desportivo no geral: 80,01%


Tá muito mau Sr. Vieira, desculpe lá mas você como Presidente não presta, é muito fraco.



O curioso nestes números não é a evidência do mau trabalho na condução desportiva no maior clube Português, como também o dado curioso como sistematicamente, diz que o Benfica tem de ganhar mais vezes seguidas. Ora, se a sua "missão" é vencer, e isto tudo não é uma paródia de mau gosto, então, perante estes resultados não se esconda.

É triste mas é verdade, talvez o Alberto Minguéns, possa apresentar uma estatística como você, com os anos que tem de casa, é dos Presidentes mais perdedores, que por esta casa passaram. Isto queria eu ver explicado!

Mas ele não explica. Quando alguém tem dúvidas, ele antecipa em golpes palacianos as eleições, manipula os estatutos e altera o número de votos dos mais antigos para 50, arranja desde as canetas de aluguer, aos comentadores avulsos que os espalha estrategicamente em lugares que o vão endeusando, repetindo ou pela mensagem escrita, ou pelas televisões instaladas nas Casas do Benfica e que têm a MEO box bloqueada na BenficaTV ... que está em missão, que foi por paródia que começou no Alverca e que não está agarrado ao poder e tem provas dadas.

Enfim um Perdedor nato, o resto é demagogia barata!...


Saudações do Papoila Calmante

P.S. Fica para esclarecimento das dúvidas, as participações Europeias do Benfica no futebol. Benfiquistas houve que me disseram, que se deveria contabilizar as vitórias Europeias do Futsal e do Hóquei nas modalidades Amadoras. Se acharem que sim, eu até posso fazer, mas confesso, foi por vergonha pelo resultado que o geral do Insucesso Desportivo atingiria perto dos 88%, porque a estatística das competições em que se participou(54)/títulos ganhos(2) não é lá muito positiva. 



Image and video hosting by TinyPic

21 comentários:

Podias fazer as contas à década anterior! Talvez sejam melhores!

Eu não apoio tudo o que o LFV faz, mas devemos estar gratos a ele, pelo simples motivo de ter tornado o nosso clube forte e temido novamente. Percebo o porquê deste argumento, ele criou em todos nós falsas esperanças, fez-nos crer que as vitórias seriam imediatas, mas em Portugal, onde reina a corrupção, é difícil.

Eu aposto tudo, em como num cenário do Vale e Azevedo ter vencido as eleições contra o Manuel Vilarinho, o nosso Clube, simplesmente já não era nosso. O SLB como o conhecemos era apenas uma memória distante. Claro que queremos vitórias, óbvio, mas...

Se calhar ele falou demais, foi um pecado que de facto o LFV cometeu muitas vezes, assegurou-nos que tudo ia ao seu lugar rápido e afinal não contou com os oito tentáculos do polvo.

Há que criar bases para sucessos consecutivos e não esporádicos, eu acredito que há um trabalho invisível a ser feito dentro do SLB, quando esse trabalho chegar ao seu fim, as vitórias surgiram com muito mais regularidade.

Saudações Benfiquistas!

Alex

Interessante ultima frase: "...o resto é demagogia barata"
Caro, Papoila Calmante e este artigo é o que?
Há alguma razão, defacto, neste artigo alguma razão. Mas tal com há muitas canetas de aluguer de LFV tambem voce me parece uma caneta de aluguer, mas da oposição.

Os números não mentem. Lamento muito.

Droga, 10 anos a drogar-se antes de escrevinhar, realmente é muito tempo. Onde andam os neurónios? numa casa de chuto... rumo a mais uma vergonhosa derrota, benfiquista normal!

devem pensar que é com esta demagogia que ganham eleições!

Fodax será que ainda ha beniquistas que pensam que são todos a favor do Vieira????
Eu ha mais de 5 anos que sou contra o Vieira e digo mais, não vejoa hora desse rato sair do Benfca. Porque o Benfica deve ser de quem o ama de VERDADE e não dos que aproveitam o clube para enriquecer a fortuna pessoal.
Mal estamos nos que amamos de verdade o benfica em ver adeptos que comem gelados com a testa e não conseguem ter descernimento para ver que o homem é uma fraude!!!

"pelo simples motivo de ter tornado o nosso clube forte e temido novamente" Muahahahahahaahaha

O SLBenfica é o clube mais odiado de Portugal, não é o mais temido e respeitado.

Esse é um dos legados do vieira, o outro é a sportinguização...

Carrega vieira, o teu "trabalho invisível" está a dar frutos e os mais doces vêm após mais dois "mandatos desportivos" como este em que era suposto "ganharmos não um, mas 2 ou 3 campeonatos consecutivos"

NOJO, ASCO, MUITO NOJO da gamela que anda a mamar à custa do SLBenfica...

Muita mente deturpada da realidade anda por ai!!! O Benfiquinha é isto ... falta de liderança. “Casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão”.

Não é demagogia. Se querem que se ponha 20% de sucesso desportivo em 10 anos, também não deixa de ser a verdade vista por outro prisma!

"Nos primeiros 5 não havia condições para lutar por nada" e no entanto vencemos em 2004/2005.
Ah, mas "não deveríamos ter vencido" segundo as palavras do Rei Sol.

Em 2009/2010 voltámos a vencer, mas na época seguinte "andámos a festejar demais"!

Agora há condições e continua a vencer-se pouco...Porque será!?
Ah, são os malvados dos árbitros nomeados pelo VP, aquele que integrou a lista do facturas apoiado "inequivocamente" pelo salvador...depois de ter sido apoiado também para a Liga!!!!

NÃO BRINQUEM COM AS PESSOAS, SÓCIOS E ADEPTOS DO SLBENFICA, QUE ESTÃO FARTOS DA DEMAGOGIA BARATA DO SENHOR DO BIGODE!!!

Sim, porque quem diz que "em 2012 seremos mais fortes do que o Real Madrid" é que tem credibilidade e não é demagogo...

Nos 9 anos antes de Vieira entrar para Presidente:
Futebol:
Ligas dos Campeões (0/2) fomos 2 vezes em 9 anos á Champions
Taças Uefa (0/5) incluindo a Taça das Taças - 2 vezes sem ir há Europa
Campeonatos (0/9)
Taças de Portugal (1/9)
Supertaças (0/2)

Modalidades:
Titulos:
1 no Futsal - 1 taça - 1 Supertaça
0 no Hóquei - 3 taças de Portugal - 1 Supertaça
0 no Basket
0 no Voleibol
0 no Andebol (chegou a estar na 2ª divisão)

Assim a nivel de Campeonatos nacionais nos 9 anos antes de Vieira é assim:
0 no Futebol
1 no Futsal
0 no Hóquei
0 no Basket
0 no Voleibol
0 no Andebol
Nas Taças de Portugal nos 9 anos antes de Vieira:
1 no Futebol
1 no Futsal
3 no Hóquei
0 no Basket
0 no Voleibol
0 no Andebol
A percentagem deve ser de quase 100% de titulos. Acho que sim por volta dos 100%.
Aliás se não fosse o Vieira ganhariamos tudo e mais alguma coisa, isso é tão certo como o clube que ganhou o Titulo o ter feito honestamente não acham?

Não sei se vós que comentais, sois ou não sois do Benfica, mas acusar ou outros de não o ser (até foi pior, mas nem vale a pena citar) apenas por partilhar de uma opinião diferente da que vós tendes, não é claramente de alguém que conhece os valores com os quais o Benfica sempre se distinguiu.

Glorioso, deve ter sido por isso que os presidentes nesses 9 anos foram corridos e pelos vistos 1 só presidente em 9 anos não fez muito melhor, e as tuas contas estão todas maradas.

isso é verdade, estamos fartos de promessas, vê os outros a prejudicarem o nosso clube e nem uma palavra.acho que tem que arranjar as mals e ir para outras freguesia, ou seja vender pneus

Papoila Calmante, então tinhamos obrigação de nos anos do LFV ganhar a LC e EL simultâneamente? Ena, só um Benfiquista como tu para poder aspirar ao máximo. Já agora, onde andam os títulos conquistados pelas modalidades como o Atletismo? e as medalhas internacionais dos nossos atletas? Já agora, onde param nessas contas os títulos internacionais do futsal e do Hóquei patins? Força nesse tipo de contestação pá, que aqueles que acusam os outros de cegueira também andam a precisar de oftalmologista. Mas a demagogia é só de um lado, certo?

10 ANOS
10 ANOS
10 ANOS
10 ANOS
10 ANOS
10 ANOS
10 ANOS

Não foram 10 dias, nem 10 semanas, nem 10 meses, foram 10 anos.

Acordem da ladainha. O Benfica tem mais de 100 anos e este tipo já ocupou uma parte considerável desse tempo e nunca ganhamos tão pouco. Perde-se tudo o que é jogo com os andrades, perde-se tudo o que é modalidade. Futebol é a vergonha que é. Financeiramente estamos no buraco.

10 ANOS

ACORDEM

Nunca ganhámos tão pouco? Mas fui eu o único que viu o Benfica a não ganhar nada (futebol, modalidades, etc...) durante 10 anos? Mas anda tudo maluco?

Alterado com os dados Europeus para verem que é mesmo verdade.

As vitórias Europeias no Hóquei e Futsal, podem entrar na contabilidade, mas na estatística das participações versus vitórias ... mandaria o Insucesso Desportivo para os 88%.

Se calhar deveria mesmo fazer!?...

Claro Papoila, esqueces o resto como dá jeito, tipo, se não fosse LFV nem o clube já existia e tu não tinhas em quem malhar.
Demagogia pura, sem ponta por onde se pegue e já agora, os anos anteriores foram melhores tanto financeiramente como desportivamente?
Ser do contra, tudo bem, mas pelo menos dá ideias para melhorar e principalmente dar lógica ao que escreves. Conversa desta só se vê aqui e mais uns tantos blogs do malhar, por malhar.

Tomás Pizarro

Os comentários mais estúpidos que já ouvi, e alguns até li no jornal Benfica (de que sou assinante), é que com Vale e Azevedo o clube podia ter deixado de existir ou podia ser de outros.

O clube como entidade associativa não pode ser vendido. É património dos seus sócios.

Os interesses que o clube tem em empresas e afins, esses sim, podem ser transaccionados.

Portanto, o nome Vale e Azevedo tem sido acenado com regularidade, tal como as freiras me faziam quando tinha 5 anos e andava nas "freirinhas": se vocês se portarem mal, levamos-vos ao "papão".

Agora é: "retomamos a credibilidade e se não pegassemos no clube se calhar ele hoje não existia".

Tretas.

O Benfica de 2000, e não de 2002 (aqui sim, faz os tais 10 anos que o Sr.º Vieira se refere como estando o clube falido), esse Benfica de 2000 que dividas tinha à Banca e a Credores (SAD+Clube)? Perguntem ao "amestrado" Pragal Colaço e depois comparem com a situação actual.

O problema do insucesso de Vieira é que HIPOTECOU o futuro do clube por um bom par de anos, e ganhou pouco para o que nos obrigou a investir. Devemos 240 milhões à Banca, pagamos 18 milhões de juros no exercício anterior, e ganhamos o quê?

Vamos renovar com a Olivedesportos, andaram a encenar uma suposta renegociação com outras empresas, tudo ENCENADO com essas mesmas empresas, para no final "ah, bem, isto está difícil e a Olivedesportos assegura-nos as receitas que a SAD precisa para manter a sua viabilidade económica"). Palhaços.

O contrato em vigor, assinado por um período de 12 anos (o JVA é que era "maluco" pois tinha contratado com a SIC por 8 anos), prevê de contrapartidas 6,5 milhões pelos direitos televisivos e 1,5 milhões pela publicidade estática. Ora 1,5 milhões foi quanto JVA FACTUROU na época 1999/2000 (dados do prospecto do aumento de capital da SAD Maio 2001). Ou seja, esta componente do contrato, publicidade estática foi completamente OFERECIDA ao Joaquim. Na componente direitos televisivos, se considerarmos o preço a pagar em 2012, ou seja, 12 anos depois, só um imbecil poderá sugerir que é um bom preço.

Depois vêm aqueles avençados do jornal Benfica dizer que esse contrato foi assinado em condições "particularmente difíceis" (Louis Fialho). Ora se foi assinado em 2003, 3 anos depois de JVA ter saído, 3 anos em que se contratou metade do Mantorras por 5 milhões, mais o milionário Zahovic e Júlio César, mais o Simão Sabrosa, e se dispensou perdendo mais de 4,5 milhões de euros, o Van Hooijdonk, etc, então se o Benfica estava mal apenas tal pode ser imputado a Vieira e ao bêbado que se apresentou nas eleições com o trunfo Jardel e o abraço do Eusébio. E não a Vale e Azevedo.

O que fez as contas aos 9 anos anteriores, recomendo um pouco mais de cuidado. Primeiro deve comparar o mesmo período de tempo, 11 anos. Ou seja, deverá considerar a década de 90, para a comparar com a década de 10 do novo século. Terá de incluir uma certa quantidade de vitórias do Benfica no basquetebol e hóquei no minimo.

Eagle01, obrigado pelo seu contributo.

A pedido de várias famílias, e porque sou da opinião já aqui manifestada, que Vilarinho quando se candidatou, tinha na sombra o "lobby do cimento" encabeçado pelo Luís Filipe Vieira, porque caso contrário, só alguém completamente fora do seu juízo, é que chamava o Presidente duma SAD após 8 meses de ser eleito, para Gestor do Futebol do Benfica.
Por isso, apresento os resultados dos títulos de 1990 a 2000.

Futebol

2 Campeonatos em 10
2 taças em 10
0 supertaças em 4
o competições internacionais em 10

Basket

5 campeonatos em 10
5 Taças em 10
5 supertaças em 10

Hóquei

5 campeonatos em 10
4 taças em 10
3 supertaças em 9
(1 taça CERS)

Ciclismo Volta a Portugal em 1999

94 competições, 31 vitórias

Insucesso Desportivo: 67,1%

Sucesso Desportivo: 32,9%

Espero que fiquem esclarecidos, no entanto se algo não estiver bem podem sempre informar-me que depois se alterará.

Cumprimentos

Enviar um comentário