Popular Posts

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Benfica não aprende


Crónica muito interessante do Rui Santos no Record de hoje.

14 comentários:

Isto sim,é prestar um bom serviço ao Benfica. E é para isto que viera tem de olhar e nos apoiar...enquanto não derrubaram o lobby do Porto /Olivedesportos, não tem os uma competição justa.abram os olhos de uma vez.o Benfica não foi mais uma vez campeo por ação direta deste lobby. do

Quando é para falar mal dos mesmos de sempre, até o da brilhantina serve quando dá jeito.

Tomás Pizarro

Papoila, até aprecio a sua escrita, a sua critíca, a sua acutilância..porêm o Gel não tem nada de interessante, é um escriba fraco fraquinho a quem algum dia deram o canudo de Entendido.
O homem não tem ponta por onde se lhe pegue e fazer publicidade ou exemplificar o seu pensamento com uma crónica deste Dr. é ridículo.

Fique bem.

Não sou um defensor ou devoto do Rui Santos, não o reconheço como arauto da verdade, no entanto, nesta crónica, impera o bom senso e a capacidade analítica duma época marcada pelo erro estratégico do apoio a Fernando Gomes.Só isso.

Preocupa-me tão somente uma parte:

"A cereja no topo do bolo, será alcançar o Benfica em número de campeonatos. Faltam 6. Não parece impossível."

Acrescentaria o seguinte: Em 2002 faltavam 12!

A parte mais interessante da crónica do RS é a terrível verdade com que termina "Com sobremesa." Nem mais! Está tudo dito.

Perante este quadro, só mostra que o nosso querido líder (LFV) nunca soube ser o estratega para confrontar PC, é só tiros no pé, e os últimos exemplos, o apoio a Fernando Gomes tanto para a Liga como para a FPF, assim o demonstra.
Perante dirigentes acrítica, acéfalos e subservientes é caso para perguntar:
Até quando a predominância de PC se irá manter?

Sim já faltam poucos e LFV tem de dar ao chinelo... e depressa

1- eu não consigo é perceber como é que o 2 em 10 não viu que esta merda do fernando gomes era completamente uma farsa. A sua zanga, tudo. Só cai quem quer e é parvo.

2- não abram os olhos não !

Este apoio ao Gomes foi completamente surreal. Qualquer pessoa, mesmo burra que nem um calhau, viu que a zanga com o corrupto era apenas uma farsa.
LFV não viu, será possível?

Só queria deixar aqui um comentário para o universo benfiquista ter atençao á hora do jogo do braga comparado com os outros, assim é muito facil para o lima ser o melhor m,arcador,saber se o cardozo marca ou nao, imaginem que o cardozo nao marca, o lima nao precisa sequer de jogar para ser o melhor marcador, porque aí o cardozo fica com mais minutos e em caso de igualdade, o jogador com menos minutos ganha. Aqui se ve os aliados porto-braga...Alguma vez acontecia isto se o braga nao fosse aliado do porto?Mais uma prova...como o braga anda la em cima nao so pelo seu valor, mas muito mais por ser aliado...

Já agora...Quem alterou a hora de jogo?Porque?Até o melhor marcador eles nao querem que seja um jogador do Benfica.
Abre os olhos LFV...Eles mandam em tudo...Este é mais um exemplo...

Elogiar a crónica de um sportinguista fanático que aproveita todos os momentos para denegrir o Benfica, manobrando sob a capa de um artigo politicamente correcto aos olhos de alguns benfiquistas papalvos, que eu não me considero, não é de um benfiquista inteligente.

Quando se acusa o presidente do clube de ser estrategicamente pior do que o presidente corrupto, não o estão a ajudar a ser melhor, pelo contrário, fazem e tomam a parte daquele que eles consideram melhor. Impossibilitando o seu presidente de melhorar o seu desempenho.

Estão preocupados com o facto do Porto alcançar o Benfica em número de campeonatos mas não se preocupam em apoiar a única coisa que o pode evitar. Exactamente, o presidente do clube. Pois foi para isso que ele foi eleito com mais de 90% dos votos.

A única coisa que o pode evitar é apoiar o clube de que são adeptos. Mas estão mais interessados em deitar abaixo quem nos governa e em dividir o clube. Em nome de quê? Democracia? Anarquia? Direito à contestação? Direito a mostrar azia por não termos ganho o campeonato? Em nome de algum novo candidato que ainda não existe?

Falem em gente desmiolada e em carneirada!

«o árbitro tem o poder de condenar à morte e, mesmo perante a evidência do erro ou inclusive o reconhecimento do erro (como foi o caso de Duarte Gomes no recente FC Porto-Marítimo, quando não assinalou um penálti cometido sobre Belluschi), o condenado não se livra nem da sentença nem do efeito dessa mesma sentença.
(...)
A arbitragem volta a estar na ordem do dia também em Portugal, depois dos erros cometidos por Rui Costa e Bruno Paixão, respetivamente, nos jogos Feirense-Benfica e Gil Vicente-FC Porto.
Desta vez, os prejudicados foram o Feirense e o FC Porto - e os erros acabam por ser marcantes porque a disputa pelo primeiro lugar está(va) cerrada e a amplificação do efeito desses erros acaba por ser uma consequência de um espetáculo tão mediatizado como é o futebol.
O Benfica, no começo da época passada, foi muito prejudicado. Protestou contra as nomeações. Protestou contra o trabalho dos árbitros. O nomeador Vítor Pereira, que até aí se havia manifestado muito ativo e pronto a dar explicações sobre o desempenho dos seus nomeados -- de 5 em 5 jornadas -- recuou e tornou-se mais ‘defensivo’. Quando começou a corrida para a sucessão de Madail, na FPF, com a Arbitragem e a Disciplina a saírem da Liga, vimos o Benfica (e também o Sporting, embora com posição diferente manifestada pela SAD) a defender a recondução de Vítor Pereira.
As arbitragens do fim de semana terão alguma coisa a ver com o processo eleitoral? O Benfica sentir-se-á agora compensado pela opção estratégica que realizou? Estará o FC Porto a provar o fel que o alimentou noutras épocas, quando o poder estava concentrado nas Associações Distritais e, entre estas, nas que afirmavam o seu domínio?»
Rui Santos
in relvado.sapo.pt, 30 de Janeiro de 2012, às 20:00
Acho que está tudo dito.

http://www.youtube.com/watch?v=k8Bfn83Kw0Q

Vejam isto e depois diga-me alguma coisa ;-D

Enviar um comentário