Popular Posts

sexta-feira, 11 de maio de 2012

"O Benfica tem 250.000 sócios, não tem 249.999 Vale e Azevedos e um Luís Filipe Vieira."

Por ti Benfica (link do facebook)


"O ciclo de Luís Filipe Vieira no Benfica está esgotado". É esta a certeza do movimento 'Por Ti Benfica', que tem usado as redes sociais para contestar a direção do atual presidente e que fala da "necessidade de mudança". O grupo de "sócios normais", conforme se auto-denomina em declarações ao Relvado, está a promover uma acesa campanha contra o líder encarnado, disseminando pela Internet um documento intitulado "O Milagre Financeiro", que aponta falhas à gestão de Vieira. Um documento que membros do movimento também distribuiram aos adeptos no Estádio da Luz, antes do jogo com a União de Leiria.
"Vieira já tentou todas as estratégias" - O Benfica "nunca conseguirá ganhar de forma continuada" com o atual presidente no comando, "nem que Vieira se mantenha mais 20 anos no clube", assevera um dos elementos do movimento, em declarações ao Relvado, concluindo que o dirigente "já tentou todas as estratégias". "Já contratou diretores desportivos, treinadores, já delegou mais, já delegou menos, já contratou jogadores de todas as nacionalidades e nada mudou – o Benfica continua a ganhar de forma pontual, apenas", lamenta. O grupo acredita que é tempo de aparecerem "projetos alternativos", mas assegura que "não tem qualquer interesse pelo poder" e que não visa "destronar Luís Filipe Vieira".
Os elementos que integram o 'Por Ti Benfica' preferem não dar a cara para já, realçando que preferem ver a discussão centrada "nos factos concretos que se criticam", em vez de se "focar na figura da pessoa A ou B". Mas garantem que não têm por detrás qualquer pseudocandidato às próximas eleições para a presidência do clube, embora assumam que estão "conscientes" da "inevitabilidade" das especulações em torno dessa questão. "Somos um grupo de sócios habituados a discutir o Benfica para lá dos 90 minutos que duram os jogos de futebol", sublinham, garantindo que o grupo está "completamente descomprometido, numa luta apenas e só pelos seus ideais"
"Os resultados não aparecem" - Para o 'Por Ti Benfica', é claro que "financeira e desportivamente" Luís Filipe Vieira "nada mais acrescenta ao clube", considerando que "a deterioração financeira sem acompanhamento de resultados desportivos está aí para o provar". Alegando que "o Benfica está sujeito a uma pressão tremenda devido à acumulação de empréstimos", o grupo atesta que "nos últimos 5-6 anos tem tido dos maiores orçamentos de sempre do futebol português", evidenciando ainda que "tem hoje uma massa salarial superior à do FC Porto", além de gastar "verbas recorde em jogadores época após época". E, todavia, "os resultados não aparecem".
"Desportivamente, o Benfica de Vieira é um projeto sem rumo, que corre ao sabor de vento", analisa ainda um elemento do movimento ao Relvado, considerando que "devia ser Vieira o primeiro a assumir o seu falhanço e a dar lugar a novos projetos". "O Benfica não pode continuar num ciclo que em 10 anos dá apenas dois campeonatos, ao passo que o principal rival colecionou 8 títulos nacionais e três títulos europeus", acrescenta.
"Não valem desculpas de arbitragens" - Quanto às alegações de prejuízo dos homens do apito que têm sido utilizadas por alguns dos elementos do Benfica, o grupo afiança que "não valem desculpas de arbitragens, porque ainda em fevereiro o presidente disse que os árbitros estavam a fazer um bom trabalho, e antes disso apoiou duas vezes um visado nas escutas do Apito Dourado para a presidência da Liga e depois da Federação".
Críticas também ao facto de o Benfica estar em "risco de acabar este campeonato sem um único golo marcado por portugueses, quando foi uma promessa antiga ter a espinha dorsal da seleção nacional", além de se sublinhar que "Vieira garantiu que ia acabar o entreposto de jogadores, mas só esta época o Benfica contratou 17 jogadores e tem mais de 60 jogadores sob contrato".
"Jorge Jesus não é o principal culpado" - Quanto ao treinador Jorge Jesus, entendem que "não é o principal culpado". Notando que o treinador "tem grandes culpas na gestão dos jogos, do plantel", evidenciam que se ele age "com tanta liberdade, é porque o deixam". "Emerson não foi contratado com o livro de cheques de Jorge Jesus", sublinha um elemento do grupo ao Relvado. "Há uma direção acima do treinador que se demitiu de dirigir", argumenta, concluindo que se trata de "uma confissão de incompetência, que, aliás, é sublinhada por 10 anos de fracassos".
Em termos financeiros, o grupo alega também que "praticamente todos os contratos de publicidade, televisão e outros relacionados com a exploração do estádio estão penhorados ou dados como garantia para avalizar novos empréstimos, que têm servido sempre para socorrer o clube na espiral despesista em que se entrou nos últimos 5-6 anos".
"Não podemos estar presos pelo medo de vir aí um novo Vale e Azevedo", alega ainda um elemento do grupo, lembrando que "o Benfica tem 250.000 sócios, não tem 249.999 Vale e Azevedos e um Luís Filipe Vieira".

Parabéns aos sócios que tiveram a iniciativa, os mesmos que nos facultaram o Milagre Financeiro (link)





8 comentários:

se não dão a cara São cobardes.que credibilidade têm estes vingadores mascarados?haja paciência.

Essa gente deve ser tão fantástica que nem dão a cara, mas como qualquer um que fale mal da Direcção é bom, venha mais um VA, ou quem sabe outro B. Carvalho. Afinal e acima de tudo o que interessa é simplesmente denegrir a imagem da actual Direcção, mas os benfiquistas vão mostrar de novo em Outubro que esta gente cobarde na LUZ não entra, com votação semelhante à última.
Não passam de cobardes, como os porcos que andam a sujar paredes, ou a zurrar num certo espaço no Estádio da Luz.

Tomás Pizarro

Tomás Pizarro, não conhecendo as pessoas, fica-lhe mal falar assim.
Não ataquem o "movimento" ataquem o que se diz, com factos preferencialmente.
Se soubesse o nivel democrático que se vive na Luz, quem são as empresas de segurança que trabalham para o Benfica, as ameaças etc... tinha mais respeito. Quer falar fale dos factos, não ofenda pessoas que não conhece, é feio, bem haja.

Viva o Benfica

Caro amigo, eu tenho nome e pelos vistos você não tem e está tudo dito.
Sei esse nível democrático todo; 90 e tal % de votos para a actual Direcção, chega? Ameaças? Onde? As que inventam, são essas? Empresas de segurança? Penso que é a Prosegur e então?
Vou a quase todos os jogos na Luz e não vi nada disso que pinta. Vi sim uma pequena facção de NN ou não (infiltrados?) a dizer uns impropérios e o resto do estádio a assobiá-los.
Querem arranjar o que não existe e o resultado é sempre o mesmo, pois vê-se bem o SL Benfica de hoje e o de ontem. Mostrem a cara, mas é, ou custa assim tanto? Se calhar escondem-se, porque a dar mal, o que é óbvio, podem sempre voltar mais tarde como outra "cara".
Filme mais que visto, sabe? E o resultado irá também ser o mesmo das últimas eleições.

Tomás Pizarro

Tomás Pizarro....estou completamente de acordo ....respeito a opinião das pessoas,sejam os NN ,os diabos,o socio ou o adepto comum.mas se querem ser levados a sério ,mostrem-se...eu sou sócio, e serei todo ouvidos a quêm quiser apresentar argumentos,mas não desta maneira como se está a fazer neste blog.
Saudações
Helder Graça

Este comentário foi removido pelo autor.

Continuo a afirmar que tudo isto é uma campanha da PASQUIMoliveira para mudar o inevitavél a falencia do grupo e consequente passagem para o grupo BCP e SRº Isabel dos Santos!

e que tal os que estão contra estas propostas, Tomás Bizarro e outros, reflectirem sobre os factos apresentados por este movimento (que eu também preferia que se mostrassem), isso sim o mais importante


Pedro K.

(e não, não sou membro do movimento nem sou anti-vieira...mas que o vieira faz muita m@rda, isso faz, e só não vê quem não quer

Enviar um comentário