Popular Posts

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Bagão Félix

O ETERNO BENFICA um dos grandes Blogs da Blogosfera Benfiquista, e uma das referências no meu ponto de vista, publicou um post que aqui vos deixo o (link)

Lendo-o, achei por bem deixar aqui o link. Para mim faz sentido, porque sou adepto de eleições onde imperem as diferentes ideias, rostos e projectos, para que a democracia saia sempre a ganhar, como sempre assim foi neste clube centenário.

Quem sabe o Rednight que o teve como Professor Universitário no passado, não queira dar um empurrão a este movimento no Facebook.



Até lá fica a entrevista dada hoje.



O antigo vice-presidente do Benfica lamenta o “timming” das eleições no clube, com a época a decorrer, e assegura que, por agora, não pensa avançar com uma candidatura. «Neste momento, não penso nisso. É uma hipótese que não se coloca mas tenho o direito de pensar nisso, como qualquer sócio. Se posso mudar de ideias até outubro? Já tenho idade suficiente para não dizer que isto não acontecerá. Conheço-me bem e o contexto da minha vida e esses fatores condicionam as nossas decisões», disse Bagão Félix em declarações à TSF, onde elogiou o trabalho de Luís Filipe Vieira na liderança do clube. «Quando se está há muito tempo e não se ganhe muito, é natural que haja algum desgaste. No Benfica só há um objetivo que é ganhar - não se pode viver apenas da ideia de ser Benfica. A marca não dá vitórias, as vitórias é que reforçam a marca. Nestes anos, melhorou-se em termos desportivos mas não tanto como querem os benfiquistas, que devem estar agradecidos a Vieira. Pegou no clube num momento delicado, restituiu-lhe credibilidade institucional, fez bons negócios e dinamizou as modalidades. Há aspetos positivos a tomar em conta», prosseguiu, criticando a ausência do presidente na reta final da temporada: «No momento mais crítico da época, só vi uma cara a falar, que foi o Jorge Jesus completamente isolado. Não se viu o presidente e isso, por vezes, faz a diferença. O campeonato é uma competição longa que se ganha com uma boa equipa, um bom treinador mas também com toda a estrutura à volta», afirmou, mostrando-se a favor da continuidade do treinador: «Tem contrato de quatro anos e sempre fui a favor da preservação dos contratos, exceto situações excecionais e o Benfica ganhou algumas coisas e jogou bom futebol. Mas a verdade é que ficou aquém das expectativas. Outra questão é a rotação dos jogadores. O Ramires esteve um ano, o Di Maria dois. Imagine o que seria esta época se o Benfica tivesse retardado um ano a transferência de Fábio Coentrão, bastava isso. Eu percebo que a questão financeira é difícil e este tipo de negócios têm de ser feitos mas há clubes que mantêm os jogadores durante três ou quatro anos. Jesus está sempre a reconstituir a equipa e deve ter as suas dificuldades.» Sobre se as arbitragens afastaram o Benfica do título: «Acho que aconteceu mas isso, por si, não explica porque não foi campeão. O Benfica é a melhor equipa portuguesa quando joga bem mas é irregular pela rotação insuficiente de jogadores. Acho que o Benfica se entusiasma com o próprio entusiasmo. Tinha obrigação de fazer mais, por ter o melhor plantel.»

O audio da entrevista. (link)

8 comentários:

Porra! Vá de retro Satanás! Padres e padrecos era a úitma coisa que queria ver a dirigir o Benfica. Então é
e que estávamos fritos.

A ânsia de mudar é tanta em alguns benfiquistas, quase todos sem capacidade de reflexão ou um pingo de inteligência, que eram capazes de vender o clube a outro JVA, ou a alma ao diabo. Chiça!

já cá faltavam os vieiristas e o fantasma do Vale....

Caro Manuel, você tem de se acalmar e deixar de ver JVA's em tudo o que é sócios do Benfica, porque isso dá uma ideia que o caro Benfiquista, é outro mero seguidista, que vê 249.999 Vale e Azevedos, e 1 Luís Filipe Vieira!

Acalme-se, mantenha a lucidez e a mente aberta, sem fazer colagens bacocas com figuras tristes do passado. Olhe, vá ler o post do Alberto Minguéns, e depois entenderá as minhas palavras.

Cumprimentos

A única diferença entre o vale e o vieira é que o vale é Benfiquista.

O post do Minguéns é uma vergonha! Pela primeira vez discordei dele! A resposta deixei-a num comentário eu lhe deixei que, interessante, foi censurado! Pelos vistos não gostou do que eu escrevi porque desmascarava totalmente o que ele afirma. Não gostou.

Eu também não gostei, pelas simples razão que ele me mostrou uma faceta que eu pensava que ele não tinha: falta de coluna vertebral! Mas estamos sempre a aprender!

O comentário não continha absolutamente nada de ofensivo!

Além disso eu não vejo nenhum JVA em lado nenhum. Nem tenho medo disso!
Tenho pena é da irracionalidade dos benfiquistas que não tÊm capacidade de reflexão e que mostram muito pouco inteligência.

Nunca se esqueçam que a discussão nunca é um objectivo ou um fim em si, é sempre um meio!

patriarca disse:

O Sr. Bagão Felix, fala sempre bem, como Benfiquista que é nunca coloca entraves á vida Benfiquista, nem denegride ninguém, fala com suavidade o que quer proferir, tem idéias proprias e opinião diferente, como qualquer outro Benfiquista que se preze e com a "democracia" Benfiquista assim plantada deste o seu nascimento, tudo é normal e com razoabilidade natural. De facto dava um BOM Presidente para o Benfica, mas ...existe sempre o mas...e como tal vou explicar as reticências. Com TODO o respeito que o Sr. Bagão Felix me merece, á semelhança de muitos outros Benfiquistas Verdadeiros, mas na MINHA MODESTA OPINIÃO, tem um carisma MUITO SUAVE, quiçá Benevolamente Suave, para presidente deste Grandioso e Glorioso Clube e desse timbre já cá temos o LFV, que CALA-SE A TUDO e a TODOS e quando diz algo sobre factos que DEVERIA AGIR, Não o faz com a energia ACTIVA que não deixasse dúvidas daquilo que pretendia.
Para o futebol e especialmente a proxima´época que se aproxima, não ser mais do mesmo, ou este Presidente Actual muda o sua forma de actuar com O Sistema Mafioso Corrupto ou então a massa Adepta tem que PENSAR e REPENSAR numa mudança que não coloque em causa o Benfica, porque este Glorioso Clube tem que estar ACIMA de TUDO e de TODOS e alguns esquecem-se disso. Em principio existem ELEIÇÕES em Outubro e os Benfiquistas SÓCIOS, sabem perfeitamente o que fazer, porque lições de DEMOCRACIA não a recebem de NINGUÉM, aliás em portugal, para além do Benfica NÃO EXISTEM outros orgãos tão livres como os Benfiquistas.

Caro Manuel, você está a falar de alguém (Alberto Minguéns) num post errado que tem a ver com o Dr. Bagão. Só não apago o comentário porque quero alertar-lhe que, como não poderia deixar de ser, o Alberto Minguéns respondeu ao seu post no EDB. O melhor é o Senhor ir lá ler, ponderar acalmar-se e esperar. Por vezes o tempo de colocação das respostas nos blogues, depende de ficarem aguardar aprovação ou, ao contrário do que aqui se passa, aparecerem imediatamente, e, ser-se por vezes forçado apagar posteriormente certos comentários.

Cumprimentos

Enviar um comentário