Popular Posts

terça-feira, 8 de maio de 2012

Isto está bom (parte2)


De facto hoje o CM, avança com a notícia que o dito repasto tinha a ver com o facto de o Benfica ter recusado participar no tal torneio que estava desde o ano passado agendado para acontecer em Angola com Benfica, Porto e Sporting.

Pioneiro que foi nas suas idas a Angola, o Benfica por razões que não vou aqui adiantar, sentiu-se melindrado com o apoio manifestado por altos dirigentes angolanos a uma visita do sporting o ano passado.

Convém lembrar que, José Eduardo dos Santos, portista convicto, recebeu bem o Presidente Vieira e o Benfica antes da CAN, e abriu de par em par a possibilidade das empresas de Vieira se instalarem no crescente mercado imobiliário angolano, razão pela qual, Mário Dias, o "pai do novo Estádio da Luz", ter ido assumir a direcção das empresas de Vieira, não só nesse dito mercado imbiliário como na construção dos Estádios da CAN o ano passado.

(Possivelmente, o fluxo de negócios das empresas do Presidente Vieira, estão a deslocalizar-se para o mercado Brasileiro, pela razão da organização do Mundial como dos Jogos Olímpicos)

Nessa altura, o Benfica recorreu a investidores angolanos, e foi em parte graças a eles que as finanças do Benfica não sofreram abalos maiores.

Neste momento, diz-se que o fluxo desses investidores, estaria a mudar-se para outro clube português, razão pela qual, o Benfica já não veria com sorrisos a ida a Angola.

Este torneio de Charme, promovido por Miguel Relvas, mentor da "colonização angolana" de Portugal, tinha uma importância vital nessa nova política.

Como patrão das transmissões, Joaquim Oliveira  e a sua entrada com a SPORTTV em Angola, viu nesse torneio uma forma de afirmação no mercado africano, e agora, sente-se lesado pelo facto de o Benfica estar  a roer a corda.

Diz-se que, para obrigar Oliveira a subir a parada em relação ao valor que o Vieira quer receber das futuras transmissões, esta manobra foi decidida, comprometendo assim, não só as ambições do empresário como o Estado Português.

A presença de Pinto da Costa, que por sua vez, também tenta entrar no mercado Angolano e seduzir investidores, de nada tem de estranho. A situação do Porto, não escapa a esta crise, e a uma urgente necessidade de vender, tal como os outros restantes dois grandes, alia-se uma procura desesperada por investidores estrangeiros.

O(s) corpo(s) estranhos nesta reunião, é o de Fernando Seara e da sua esposa Judite de Sousa. O porquê da sua presença nesta reunião é que deixou a Direcção do Benfica preocupada. 
Se a reunião fosse exclusivamente sobre o tal dito torneio, não faria em nada sentido a sua presença.

Aliás, quem viu Fernando Seara ontem na tv, partir de peito feito para uma crítica a certos dirigentes e funcionários do Benfica, terá ficado surpreso, pela afirmação da existência de atitudes "pouco democráticas" em vigor no actual Benfica. A crítica faz sentido, porque se sabe que a Direcção da Benfica SAD, anseia o aparecimento de um putativo candidato oposicionista, para partir para a tão famosa campanha de descredibilização e difamação que a máquina propagandista de Vieira, através da Benfica Tv e de "canetas de aluguer" tão habilmente sabe fazer.

Eu vou seguir com especial interesse os desenvolvimentos que os próximos meses trarão certamente. Aliás, tal como eu, uma franja enorme de Benfiquistas, que eu podería traduzir, nos 30.000 sócios, que não aceitaram o "presente eleitoral" duma entrada grátis, no último jogo em casa com o Leiria.

Dizer que traz preocupação ao Benfica as manifestações dos sócios afectos a claques e não só nos jogos é redutor. Assusta porque o outrora braço armado, começa a assumir uma posição de confrontação, e todos nós sabemos, que os Presidentes de todos os clubes grandes, usam e gostam de ter, esses braços armados ao seu lado.

Quem esperava a "goleada monumental, e uma casa a rebentar pelas costuras" em pleno sábado, terá ficado preocupado com a maioria silenciosa que manifestou-se não marcando presença no Estádio, não embarcando em eleitoralismos bacocos e deixando assim um sinal, a quem poderia vendo pela TV, pensar em ser uma alternativa a esta Direcção.

Essa ausência duma "Luz gratuita", é que foi a mensagem que preocupou seriamente quem comanda com promessas vãs, os destinos do Benfica. 

17 comentários:

Eu nunca votaria num Sr que se senta á mesa com o Sr PdC arguido num caso de corrupção activa no futebol português!

Este texto deve ser lido e relido muitas vezes.

Só não percebo o porquê do Seara ter aceite sentar-se há mesma mesa dos assumidamente corruptos...Isso preocupa-me. Um verdadeiro benfiquista não engole um sapo nojento como o pinto da costa.

fm.carv ... não sei faz mais sentido o que escreveu, embora tenha sido por uma razão idêntica, ou se calhar mais intensa, que foi a relação de Pinto da Costa com Luís Filipe Vieira, desde 1992 até 2002, durante o tempo que esteve no Alverca, altura em que, não só deu a ganhar muitos milhões ao Porto com os negócios de Deco & companhia, como também lucrou com eles, e pior, as famílias Costa e Vieira, passavam as férias juntas, na casa que Pinto da Costa tinha algures no Minho.

Por isso caro amigo, faz todo o sentido para mim o seu comentário. Fez todo o sentido não votar em Vieira.

o que se passou de 92 a 2002 a' 10 anos atras nao me interessa muito esta' no passado, foi antes do escandalo "apito dourado" ter rebentado...o que me interessa muito mais e' em pleno 2012, depois de tudo o que se ouviu no youtube e de tudo o que se sabe de como esse Sr PdC escapou a' justica e de que maneira, um Sr que se quer candidatar a' presidencia do meu clube se sentar na mesma mesa que um arguido dum caso de corrupcao...

O Seara e a Judite representaram nessa refeição o "4º poder", o poder que a comunicação social representa na lavagem cerebral que fazem diariamente às massas.

Para mim isso é óbvio.

E vou mais longe, não gosto que o ministro dos assuntos parlamentares tenha este grau de proximidade com este tipo de gente, seja de que clube for.

Para terem uma noção, este ministro Miguel Relvas no ano passado esteve na cerimónia da entrega dos dragões de ouro. Pergunto, porque é que ele foi?

Meus caros, fazemos todos parte de um "sistema" que em vez de servir todos nós, a realidade é que está a servir o interesse de alguns.

Como é possível o país estar mais pobre e estes senhores cada vez mais ricos?

Ah! E o Vieira está igualmente metido neste sistema. Enquanto o Benfica for ganhando uma vez a cada cinco anos, para manter as aparências, os apaixonados sócios e adeptos encarnados irão continuar a assistir e consumir as habituais novelas e encolher os ombros com um suspiro de "é o sistema".

É preciso dar uma chicotada neste sistema. E dar uma chicotada no futebol acabará por significar uma chicotada no país, pois é um sistema de vasos comunicantes.

Seara a presidente vai rebentar com o bob construtor basta o senhor Seara querer e eu Co me rir com os merdas dos vierista que festejam títulos do porto ao pó crl todos vcs sabem lá ser benfiquistas quando perceberem de vida o que o seara já sabe na ponta do dedo falem não sejam ingénuos para acusar quem sabe muito da poda e não metam em causa a seriedade da pessoa e um benfiquista integro como o senhor Seara ao contrario dum moção como bob construtor o 2 em 10

o seara nunca será presidente do Benfica, disso podem ter a certeza.
e também de que o LFV vai continuar.

este blog passou a ser uma especie de geração b, fracos de espirito e mercenários.

aquilo que eu me vou rir...

acho piada a estes pseudo-benfiquistas que escrevem barbaridades inventadas pra ver se enganam alguém.
mas alguém bom da cabeça acredita naquilo que vós escreveis?
mas vós estais lá dentro do Benfica por acaso? pra saber as coisas como elas são? que anedotas.

continuem a inventar que só vos redicularizais ainda mais.
há quem esteja a registar os blogs abutres para mais tarde usar...

Isto é um post que dá uma no cravo, outra na ferradura. Mas não consegue esconder os seus verdadeiros propósitos. Talvez o propósito seja esse mesmo, fazer acreditar em todo o post, acertando em algumas coisas para, no fim, tentar vender o seu peixe.
Afirmar que 30.000 benfiquistas não encheram o estádio como protesto para com a direcção do clube é de uma ingenuidade tremenda. Mas dada a má-fé com que isso é dito, eu chamar-lhe-ia antes de um maquiavelismo muito baixo. Não é assim que vão conseguir os vossos propósitos.

Ver comentários a gabar o benfiquismo de Seara e a verem nele uma alternativa é de bradar aos céus. Começo a acreditar que isto já não é só descontentamento com Vieira. Já é algo mais. Já é uma pequena rede a querer governar o Benfica a partir de Outubro. Essa pequena rede que tem tentado a todo custo virar os adeptos contra Vieira e que tem contado com a preciosa ajuda da comunicação social (todos os dias no record aparece alguém a criticar Vieira e/ou Jesus).

Então esta tirada de o estádio não encher significar que é preocupante para a direcção é de loucos... Lamento informar mas esses 30 mil se fossem ao estádio ainda colocavam a arder mais as orelhas ao grupinho que iniciou esta "revolta".

Daqui a umas semanas lá irá aparecer o tal candidato. Não sei se Seara. Se não for ele menos alguém que irá o irá ter na sua lista ou pelo menos o seu apoio. E lá veremos escrito em paredes as fantásticas promessas desse candidato.

Por fim só tenho a dizer que lamento, mas nestes últimos tempos e avaliando pelo que se passou no estádio nos últimos 2 jogos ainda vão ter muito que penar.

é o que eu digo, este blog, já teve melhores dias

Não percebo como e que se pode sequer por a hipótese Seara para presidente. Com almoço ou sem almoço o Seara é a antítese do que o Benfica precisa.

O Benfica precisa de alguem que assuma posições claras e determinadas. Que se esteja nas tintas para as opiniões dos outros.

E tão mau para o Benfica ser do SLVieira como ser do Anti-SLVieira.

Pedro Raul

Caro Papoila Calmante,

Com o devido respeito, embora tudo o que escrevas faça sentido e esteja encadeado, do meu ponto de vista, não justifica a presença do seara...
É publico que está de costas voltadas para LVF, como é que ele poderia interceder por esses interesses para o SLB disputar o torneio em Angola?
Analisando o que ele disse no video, a mim cheirou-me a Tribunal Arbitral do Desporto...
Abraço

O Sport Lisboa e Benfica NAO TEM / NAO DEVE de maneira nenhuma se ASSOCIAR a Corruptos e seus seguidores (excepto em competiçoes oficiais onde nao tem escolha)
Saudaçoes Benfiquistas

Não aceiteimos que o Seara se sente a mesa com PdC e Olibeiras mas aceitamos que o nosso presidentezeco apoie Fernandos Gomes e seja sócios do fILHOS dA pUTA

Epá Papoila Calmante, com o devido respeito, aprende a colocar vírgulas num texto, pelo amor de deus.
Quanto ao conteúdo do mesmo, muito bom, muito esclarecedor, muito revoltante. Não haverá um candidato capaz que não utilize o Benfica para os seus negócios e varra com o LFV de lá? Qual seria o teu candidato?
De resto, parabéns pelo blog. Não conhecia, mas vou passar a ser visitante assíduo.
Abraço.

Enviar um comentário