Popular Posts

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Parabéns, David!

Faz hoje 23 anos que nasceu no Brasil David Luiz, o grande número 23 do Benfica. Ingressou no clube em 2007, e desde aí que se tem notabilizado pela sua prestação dentro e fora dos relvados. É um daqueles jogadores raros que faz do amor ao clube a sua principal orientação de carreira, da honestidade e da retribuição princípios chave.


Por isso, falar do David Luiz, é muito mais do que falar das tremendas exibições dele. É muito mais do que falar nas características físicas que fazem dele um verdadeiro alienígena. Muito mais do que falar da técnica fora do comum para um central. Muito mais do que falar da garra e da forma como disputa todos os lances. O David é um ídolo, um daqueles jogadores que respeita o manto sagrado com todas as suas forças, que o dignifica e o honra em todas as suas acções.


O que o futuro reserva ao David e ao Benfica ainda não sabemos, mas o nº 23 ficará sem dúvida na história do Benfica como um dos grandes imortais deste clube que um dia vieram do outro lado do Atlântico, e de imediato conquistaram a massa adepta (exigente) do clube, se apaixonaram pelo Benfica e o viveram de uma forma intensa.


Não me esqueço obviamente que continua a ter falhas. Falhas que me irritam porque vejo nele capacidade para mover montanhas, para se superar e ser o melhor central do Mundo, e com distância para o segundo. Mas o facto é que aquilo que ele já é, faz dele um super jogador. Os testes físicos que lhe fazem regularmente mostram sempre valores fabulosos nos vários parâmetros considerados, tecnicamente é um colosso. É um Maldini dos tempos modernos, e a meu ver bem mais vibrante e espectacular, porque ainda mais completo nas acções ofensivas.


Fora de campo, é um exemplo perfeito dos homens que fizeram do Benfica o grande clube que é. Simpático, dá tudo para retribuir aos adeptos o carinho que estes justamente lhe consagram. Defende-nos até à morte, dá-nos a atenção que só os verdadeiros conseguem dispensar, festeja connosco como se tivesse nascido benfiquista, vibra com o clube. Inteirou-se da história e da responsabilidade que é vestir esta camisola, e isso faz dele um exemplo que se converte em ídolo ao se juntar a isso a sua qualidade futebolística.


Se dependesse de mim, o Benfica renovaria o contrato e pagar-lhe-ia de imediato o tecto salarial. Não há dinheiro no mundo que pague aquilo que o David representa para nós, enquanto jogador e homem. E eu sei bem que o David gostaria de ficar cá muitos mais anos. Mas infelizmente a vida às vezes é demasiado complexa para se resumir ao desejo de adeptos e de um jogador.


Muitos parabéns David, que a vida te sorria sempre!

4 comentários:

Muitos parabéns ENORME David!

Muitos parabéns ao David Luiz! É um orgulho dos benfiquistas!
E parabéns também pelo post, está muito bom!
Saudações benfiquistas!

http://diario-de-um-benfiquista.blogspot.com/

Vocês já foram ao Blasfémias ler o que o ranhoso do Carlos Abreu Amorim escreveu?! Merece resposta à altura!

Ainda não... mas vindo desse sujeito, deve ser m*rda da grossa..

Enviar um comentário