Popular Posts

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Análise Individual ao jogo Naval - Benfica

O Benfica venceu na Figueira da Foz a Naval por 4-2, virando um resultado desfavorável de 2-0 conseguido pelos donos da casa nos primeiros doze minutos de jogo. Confira aqui a prestação de todos os atletas do Benfica que estiveram presentes neste jogo.





Quim (5) - Se é certo que em nenhum dos golos tem a maior culpa, é um facto que são dois lances em que podia ter feito melhor, se tivesse uma boa escola. Fez algumas outras defesas, mas de facto voltou a mostrar que é curto... bola nas costas da defesa, dá quase sempre golo. Sintomático.


Fábio Coentrão (7) - O jogo teve duas partes para Coentrão, claramente. Nos primeiros 45 minutos, acumulou erros defensivos, desposicionamentos que podiam ter comprometido ainda mais, e esteve algo trapalhão nas acções ofensivas. Na segunda parte, esteve fantástico. Sem grande trabalho defensivo (até porque este muito mais assertivo na ocupação do seu espaço), foi também mais eficiente no apoio ao ataque. Saiu cansado para um merecido descanso antecipado.




David Luiz (5) - Um central que falha da forma clamorosa como falhou no 1º golo da Naval, dificilmente pode sair de jogo com nota positiva. Tem destas coisas... tanto faz exibições de outro mundo sem uma única falha, como em jogos teoricamente mais fáceis divaga por entre excessos de confiança e sai uma fífia do tamanho do estádio. Terminou a lateral esquerdo, onde teve espaço para executar algumas das habilidades que tanto gosta.


Luisão (6) - Na minha opinião, voltou a fazer uma exibição abaixo do nível que tem exibido esta época, como já havia acontecido frente ao Liverpool. Coincidência? Cansaço? Resultado dos problemas físicos que teve nas vésperas deste jogo? Não sei, mas pareceu algo desconcentrado em alguns momentos.


Maxi Pereira (5) - Jogo extremamente atabalhoado de Maxi, apesar de não lhe imputar culpas no lance do 2º golo - é batido em velocidade, nada a fazer. Mas fora isso, não foi positivo no ataque, e na defesa também acusou o abanão que a equipa registou no seu sector mais recuado sobretudo na 1ª parte.


Javi Garcia (8) - Grande jogo do espanhol, que está numa forma fantástica. Foi o bombeiro de uma defesa em chamas na primeira parte, fechou muitas vezes tanto à direita como à esquerda e conseguiu aguentar praticamente sozinho o barco. Incrível disponibilidade física, rapidez, antecipação e rapidez na transição ofensiva.


Ruben Amorim (6) - Jogo regular, sem grande chama ou picos de adrenalina. Tacticamente cumpriu a 100%, mas fez pouco mais que isso. Bem no passe, deu no entanto pouca profundidade ao seu flanco, em oposição ao que fez em jogos recentes, e acabou por raramente aparecer muito em jogo.


Pablo Aimar (5) - Depois da óptima exibição contra o Liverpool, regressou à mediania frente à Naval. Fraquíssimo a defender, criando um buraco enorme no meio campo - algo que a Naval soube explorar - nunca foi incisivo nas acções atacantes e rubricou mais uma exibição cinzenta numa época que começou bem, mas em que rapidamente perdeu o gás. Fazer um jogo bom por mês não chega... e nem as assistências que soma em bolas paradas apagam este facto.


Di Maria (9) - Tremendo jogo do argentino, a par de Weldon o grande responsável pelo resultado de ontem. Correu quilómetros sempre a alta velocidade, apareceu várias vezes ao meio confundindo as marcações do adversário. Criou jogo, finalização, fintou... impressionante. Executou de forma perfeita o 3º golo do Benfica, correspondendo à velocidade da luz a um passe magistral de David Luiz.


Weldon (9) (melhor em campo) - O outro homem do jogo, marcou dois golos e ainda criou o lance do 4º golo, segundos antes de sair de campo. Muito bem no ataque à bola, sem medo do contacto com os adversários, e muito rápido nas desmarcações. Um autêntico coelho que Jesus tirou da cartola, e que valeu três pontos na luta pelo título.


Cardozo (5) - E continua a baixa de forma do paraguaio. Apagado, muito mal na disputa de bolas com os adversários, mal na colocação na área, mal nas recepções de bola - o que o impediu de criar jogo para os colegas. Cansaço extremo? Falta de confiança? Não sei, mas este Cardozo não me agrada nadinha...


Carlos Martins (7) - Grande entrada em jogo de Martins, mudando totalmente o cariz de um jogo que até já estava decidido. Entrou enérgico, cheio de adrenalina, e matou completamente o jogo. A Naval se estava com dificuldades para suster um meio campo benfiquista que apesar de tudo nunca deixou de ser macio, com Martins em campo capitulou definitivamente. Fez um remate impressionante à barra, que merecia golo.


Ramires (7) - Entrou bem no jogo, jogando sobre a esquerda e dando continuidade à boa gestão da posse de bola que a equipa vinha fazendo. Foi um claro aquecimento para o jogo de Liverpool.


Sidnei (6) - Entrou e nada teve de fazer. Mais uns escassos minutos para juntar à sua parca colecção este ano.
Foto: SL Benfica

0 comentários:

Enviar um comentário