Popular Posts

sábado, 3 de abril de 2010

Cuidado com as ondas!

Está montado o circo na 25ª jornada da Liga. Estou absolutamente convicto que poderemos assistir no Naval - Benfica talvez à maior (e derradeira?) tentativa de fazer cair o Benfica. Contra as minhas expectativas, o Porto assumiu o terceiro lugar e optou por continuar a promover o Braga a líder do campeonato. O que se viu em Braga foi do mais grave que me lembro desde que vejo futebol. Artur Soares Dias não pode apitar mais nenhum jogo este ano, e mesmo a sua carreira futura devia ficar pendente de uma ponderação mais cuidada.


A aposta é claramente impedir o Benfica de chegar ao título de campeão nacional, que como eles bem sabem significará certamente o início de uma nova era no futebol nacional. Será um título que lançará o Benfica numa rota da qual passará a ser difícil desviá-lo.
Ao abdicar dos milhões da Champions, o Porto tenta garantir algo bem mais importante: a desmoralização das tropas encarnadas, tentando fazer com que o Benfica desmorone como um castelo de cartas. Depois do que vi ontem em Braga, e da goleada hoje do Porto em jogo arbitrado por Paulo Costa (AF Porto sempre em grande), estou mais do que certo que o super incompetente Elmano Santos vai à Figueira da Foz para tentar decidir o campeonato.


A corda vai ser esticada até ao limite. O estádio da Naval é normalmente um recinto muito complicado para equipas mais técnicas como o Benfica, sabe-se que Augusto Inácio saberá certamente organizar a sua equipa para defender com unhas e dentes o 0-0, portanto é a oportunidade de ouro para forçar o deslize.


O Benfica que se cuide. Tem de jogar a 150%, não querendo saber minimamente do Liverpool. O campeonato tem de ser a máxima prioridade, porque como já escrevi há umas semanas, é uma questão de matar ou morrer este ano. É triste que o futebol português seja assim. Em 2004 forçaram-se arbitragens para rapidamente fazer do Porto campeão, para que este se pudesse concentrar na Europa. Em 2010, o super Benfica não pode descansar um segundo no campeonato, porque estão a ser usados todos os tipos de truques para sabotar ainda a marcha triunfal para o título. E querem que apoie equipas portuguesas ou a selecção em jogos internacionais?


Vejamos a Liga Europa como um mero rebuçado para nos adocicar as noites a meio da semana. O Benfica terá uma vez mais que dar tudo o que tem para trazer três pontos da Figueira. Menos do que o máximo de esforço dará certamente mau resultado. O circo está montado, o mar onde navega o Benfica continua a ter ondas muito grandes e não se pode facilitar nesta batalha naval.

1 comentários:

Querem nos meter a mão no bolso

Enviar um comentário