Popular Posts

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Anfield Road, de novo

Quatro anos passaram desde aquela mítica eliminatória dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Na altura, o Benfica visitou Liverpool e venceu com golos de Simão e Miccoli, duas referências incontornáveis do renascimento do Benfica no século XXI, e que deixaram imensas saudades entre os adeptos. Sei de cor os relatos de Pedro Sousa desses dois golos, e fica-me na memória sobretudo aquela machadada final dada pelo pequeno bombardeiro, com um pontapé acrobático fantástico na sequência de um contra-ataque muito bem delineado.


Anfield Road é um dos palcos mais míticos do futebol mundial, com uma alma que vai muito para lá do rectângulo de jogo. Os apaixonados adeptos do Liverpool são conhecidos por transformarem um jogo de futebol num autêntico espectáculo de cânticos e muito fervor. Que melhor cenário para o Benfica deixar a sua marca na Europa, do que Anfield Road?

O Benfica pode muito bem passar esta eliminatória. E não fosse o calendário sobrecarregado dos últimos tempos e a prioridade (o campeonato) estar ainda em acesa disputa, e diria que a passagem era quase certa. Até pelo que se viu na primeira mão, em que apesar da escassa vitória por 2-1, se viu que este Benfica tem capacidade para dominar completamente o adversário.


No adverso ambiente inglês, o Benfica enfrentará também a fadiga. Mas terá à sua frente a porta que lhe dá acesso a mais uma página dourada da nossa história. Terá forças para a abrir? Conseguirá descobrir a chave para a destrancar?


Desta vez, o Benfica pode encarar o jogo com a máxima força que ainda tiver disponível. O próximo jogo para o campeonato é só no próximo dia 13, pelo que há alguns dias para recuperar para esse desafio. Dentro dos disponíveis, Jesus pode escolher os melhores sem receios quanto aos jogos mais próximos do campeonato. Pode dar o tudo por tudo, pedir um esforço extra aos jogadores, pedir-lhes que joguem para lá da capacidade das próprias pernas. Quando estas começarem a revelar cansaço, lembrem-se dos adeptos que estarão em Anfield para os apoiar, lembrem-se da festa fantástica que terão à espera em Portugal caso consigam algo de histórico nesta Liga Europa. Lembrem-se do prestígio e dos importantes focos mediáticos que se focarão neles em vésperas de Mundial.


Acima de tudo, lembrem-se de ser Benfica. Como têm sido!

3 comentários:

Sujeitamo-nos a levar um massacrezinho...Liverpool em casa é sempre muito forte.
Vamos ter fé, mas neste jogo estou algo descrente.

Massacrezinho????????????? TEMOS DE GANHAR!!!!!!!!!!!! É a palavra de ordem: GANHAR GANHAR E GANHAR

Continuo a achar que vamos ser bem apertados, mas acredito na qualidade dos nossos jogadores.
Importante, é garantir a passagem da eliminatória.
Eu acredito.

Enviar um comentário