Popular Posts

domingo, 18 de abril de 2010

Cada vez mais : Eu acredito!

Se há semanas em que dá um gosto especial ser benfiquista, esta está a ser uma delas.
Após o jogo de Anfield, muitos disponibilizaram-se em marcar o nosso funeral, velório e enterro.

As vítimas de indignação, não controlam a sua azia há já muitas semanas ( experimentem pedir rennie numa farmácia e vejam a resposta). Tudo o que seja para retirar mérito a Braga e Benfica é legítimo. O TÚNEL. O famoso túnel que perdeu 9 pontos em casa. O mesmo túnel que perdeu 3-0 contra o Benfica...e 5 contra o Arsenal.
Chamam-lhe o túnel da vergonha...eu chamo-lhe o túnel da azia.

Os meninos que jogam no belíssimo Estádio Alvalade XXVI , fizeram logo honras de recordar épocas passadas onde nos conseguiram impedir de nos sagrarmos campeões. Clube que nasceu sob o lema de fazer frente ao Benfica, este momento afigurava-se como ideal para terminarem a época em beleza.
Já os estava a imaginar no Marquês...ganhamos ao Benfica alleeeeeeeeeez...allez, allez, allez, allez, ganhamos ao Benfica allez.
TRISTES.

Quanto ao Braga, confesso que pela primeira vez na vida gostei de ouvir o seu presidente António Salvador.
Nunca foi uma personagem muita simpática na e para a cidade. Alguns puder-se-ao querer esquecer, mas foi este senhor que há um tempo atrás ridicularizou adeptos e sócios do Braga para enaltecer as virtudes dos apoiantes Vimaranenses.
Foi este mesmo senhor que praticou os preços mais exorbitantes a nível de bilhetes e quotas da história do Braga
E é este mesmo senhor que se relaciona às descaradas com o presidente do clube assumidamente corrupto, não se coibindo de esconder esta promiscuidade vergonhosa seja para os simpatizantes do Braga, seja para quem gosta de futebol .

Mas goste-se ou não, dou aqui o mérito ao Braga por tudo o que tem feito esta temporada.
Desde a 1ª jornada, onde caprichosamente, assumiu isolada a liderança, toda a gente dizia:

Não tarda começa a perder pontos. ( perdeu apenas 10 pontos na 1ª volta )

Nos jogos contra o grandes leva uma coça. ( fez um total de 12 pontos num universo de 18 possíveis )

Quando chegar a meio do campeonato, já nem na Europa está. ( Campeão de Inverno)

Na parte final do campeonato não ganham um jogo. ( nos últimos 10 jogos ganhou 7)


Enfim, parece-me tão sensato reconhecer o mérito ao Sporting de Braga, como assumir que o Benfica é claramente a melhor equipa do campeonato.
E se o Benfica será um justíssimo campeão, o 2º lugar será inteiramente justo para o Braga visto que ninguém joga melhor que eles em Portugal, além de nós.




A vitória sobre o sporting foi extremamente importante, sobretudo a nível anímico.
Os 3 pontos que garantimos na partida de terça feira, permitem-nos actualmente estar com mais 3 pontos que o Braga, apesar de termos um jogo a menos.

Encontrarmo-nos agora apenas com mais 1 ou nenhum ponto sobre o braga ia ser quase a morte do artista.

Dos 4 jogos que faltam, acho que este é de longe o mais importante, não propriamente o mais difícil, mas se calhar aquele em que teremos mais pressão.
Vencendo, ficamos com dois jogos em casa onde apenas precisamos de fazer 4 pontos, o que terá que ser encarado como um cenário perfeitamente plausível. E ainda sobra o Estádio do Dragão.


Cada vez é mais real a concretização do nosso sonho. Com os pés bem acentes na terra, a festa é já ali ao virar da esquina.


Força Benfica, acreditem sempre, RUMO AO 32º.


2 comentários:

merito para o praga????
menos por favor

Concordo com a vice liderança do Braga, mas jamais concordarei com a roubalheira com que foram beneficiados duas vezes contra o Marítimo e no jogo contra o Guimarães.
É por estas coisas que ainda lutam por algo que há muito deviam estar afastados!

Enviar um comentário