Popular Posts

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Façam história, rapazes!

Poucas horas faltam para o início do grande jogo europeu de hoje: Benfica - Liverpool, na Luz. Serão os primeiros 90 de 180 minutos que poderão entrar na história pelas melhores razões. É preciso acreditar que é possível, por muito que o nosso adversário de hoje tenha um poderio teórico tremendo.

Quando a bola começar a rolar, a teoria ficará para trás, e apenas estará em causa a determinação e inspiração dos onze artistas que de cada lado estarão em confronto. A história dos confrontos entre as duas equipas será passado, um passado que serve para enobrecer o desafio de hoje, mas nunca para o influenciar.
A superioridade milionária dos homens de Liverpool será apenas e só um dado premonitório. A ausência de Saviola ou de Peixoto no Benfica serão apenas duas incidências menores para um plantel que tem valido como um todo, ainda que na minha opinião faltem alternativas sérias em várias posições - e sobretudo tendo em conta a forma como a equipa está organizada.

O ruído típico dos ingleses será também ele uma mera história para adormecer crianças, completamente abafado por um Estádio da Luz a romper pelas costuras e certamente transformado novamente num autêntico vulcão que devassa propriedade alheia.

Os nossos rapazes hoje têm um jogo tremendamente difícil, mas acredito neles. Porque me têm feito sonhar, porque me têm feito sorrir, porque me têm enchido de orgulho ao longo de toda esta época. Uma equipa não pode ganhar sempre, e ninguém pode garantir que este Benfica vai passar dos quartos-de-final da Liga Europa. Mas uma equipa que joga como este Benfica tem jogado, que se dedica à camisola como tem acontecido, que tem consciência da dimensão e responsabilidade do clube, está muito mais perto do triunfo. Seja contra quem for.

Vamos todos, em conjunto, fazer história. Força, rapaziada!

0 comentários:

Enviar um comentário