Popular Posts

quarta-feira, 14 de abril de 2010

JOGO EM CHAMAS Benfica - Sporting 26ª jornada

Sport Lisboa e Benfica 2 - 0 Sporting Clube de Portugal


26ª jornada


13 - 04 - 2010







Crónica:


Noite mágica na Luz, com o Benfica a colocar uma mão na taça do campeonato nacional. Na recepção aos eternos rivais de Lisboa, o Benfica cumpriu e venceu por 2-0, mantendo a margem de seis pontos à entrada para as últimas quatro jornadas da prova.

Jesus apostou em Eder Luis para o lugar de Saviola, e foi uma aposta que não resultou. O Benfica realizou uma primeira parte francamente má, não conseguindo responder à boa pressão feita pelo Sporting. Faltou profundidade, faltou serenidade, e penso que a equipa se mostrou demasiado ansiosa. Só de bola parada chegou até à baliza adversária (e até teve pelo menos uma grande oportunidade para inaugurar o marcador), mas foi quase sempre o Sporting que esteve por cima no jogo.



Na segunda parte, Jesus mexeu, e mexeu bem. Tirou o inoperante Eder, e lançou Aimar que viria a ser a chave deste jogo. O argentino deu outro andamento à equipa, deu mais bola, deu mais espaços na defesa contrária, e o rolo compressor do Benfica fez, então, a sua aparição. Logo aos 30 segundos do 2º tempo já o Benfica estava a carregar sobre a defensiva sportinguista, e prometia espectáculo. Foram 45 minutos de tremenda categoria.

O Benfica soltou-se, veio com tudo para a frente, e o rendimento dos jogadores subiu em flecha. Ramires que tinha andado desaparecido na primeira parte, acabou por realizar uma exibição de grande classe, com o fulgor a que nos habituou, e foi fundamental também para a subida exibicional do Benfica. Coentrão, enorme uma vez mais, e Ruben Amorim deram mais profundidade aos flancos, e com isso o Benfica subiu bastantes metros no terreno. O Sporting começou a sentir a pressão sobre os seus ombros, e começou a abrir espaços.

Mesmo lesionado, Cardozo facturou aos 68 minutos o 1-0 que já se justificava, tamanha a superioridade do Benfica nesse período. Kardec entrou logo a seguir para o lugar do paraguaio, e voltou a entrar muito bem em jogo, sendo importante para o Benfica continuar na mó de cima. E continuou à procura do golo, até que Aimar, coroando uma exibição absolutamente soberga do nº 10, fez o 2-0 e resolveu a partida. Até ao final, foi sempre o Benfica que esteve por cima, e Ruben Amorim podia até ter dilatado o resultado após um movimento absolutamente brilhante na grande área adversária.

Foi um jogo claramente com duas partes muito distintas. Uma primeira parte medonha, a que se seguiu uma segunda parte de sonho, à campeão, e a dar corpo à mais que provável vitória final.

Dos jogadores que alinharam na segunda parte, penso que todos estiveram muito bem. Mesmo Javi Garcia, hoje algo complicativo (assim como David Luiz), Ramires ou Di Maria exibiram-se em bom nível, contribuindo para que as exibições ainda melhores dos seus colegas tivessem realmente êxito.

Acima de tudo o que fica deste jogo, foi uma tremenda vontade desta equipa em ser campeã. A classe de Aimar, claramente o melhor em campo, foi a chave para resolver um jogo que não estava nada fácil mas que, de repente, se tornou num passeio de campeões, perante o tamanho crescente das cabeças leoninas. Incrível como um clube que perde desta forma vem queixar-se de arbitragens... ainda vai custar-lhes mais daqui a umas semanas. Asseguro-vos!

Nota artística para este Benfica pelo que jogou, pelo que lutou e pela seriedade com que encarou o jogo na 2ª parte do desafio. Valeu a época, muito provavelmente. O título está já ali ao virar da esquina. Venha daí o 32º!





Resumo do jogo (com som ambiente) :



Relatos golos :

Benfica 1 -0 Sporting Cardozo 68 m
Benfica 2 -0 Sporting Aimar 78 m


fotos do jogo










































capas dos jornais

(aguardando)

jogo completo 





1 comentários:

Grande blog, excelente conteúdo.

Obrigado ;)

Enviar um comentário