Popular Posts

domingo, 8 de abril de 2012

Verticalidade

Amanhã há derby.

Sporting e Benfica, defrontam-se quando os objectivos de ambos não são coincidentes.

O Sporting, tem assegurado a final da Taça de Portugal no Jamor, procura conquistar o 4º lugar no campeonato e segue o seu caminho rumo à final da Liga Europa.

O Benfica, tem assegurado a final da Taça da Liga em Coimbra e procura conquistar o campeonato pela 33ª vez na sua história.

Para o fazer, terá que vencer os jogos todos até ao final, e esperar que o Porto perca pontos.

Ontem contra o Braga, com uma boa arbitragem( no meu entender) do Olegário, venceu o jogo e passou para 4 a nossa distância pontual. Era um jogo onde nós Benfiquistas, pensávamos que eles poderiam perder pontos. O jogo foi sério de ambos os lados, pendeu para o Porto, porque é sem dúvida uma equipa fria e preparada para estes embates determinantes.

O Braga ficou a 5 do Porto logo, está afastado do título.

Sabemos porque é dito à boca cheia, que o papel do Sporting neste campeonato onde desde há muito está afastado da luta pelo título, era a possibilidade de nos tirar o campeonato e ver o Braga vencer ... só porque tem Sporting no seu nome.

Faz sentido na cabeça deles.

Por isso, amanhã teremos de vencer e voltar a ficar a 1 ponto do Porto. Empate ou derrota e o assunto fica moralmente arrumado, porque se empatarmos o Porto terá que em 4 jogos empatar dois, se perdermos, o Porto terá que perder um e empatar outro.

Eu quero acreditar que poderemos vencer amanhã. E caso isso aconteça, ficamos a 1 ponto do sonho. Sonhar implica que o Porto contra Beira-mar e Sporting em casa, e, Marítimo e Rio Ave fora possa perder pontos.

Complicado.

Voltando ao papel fundamental que o Sporting, pelos seus representantes e comentadores dizem ter no desfecho deste campeonato, quero crer que, a verticalidade do facilitismo assumido por alguns, no baixar de braços em certos jogos, só para que o Benfica não seja campeão, não seja uma atitude estratégica da Direcção do Sporting.

Eu, mesmo vencendo amanhã, só espero que o Porto perca pontos com o Marítimo Beira-mar ou Rio Ave. Conheço este futebol faz tempo. Conheço os nossos inimigos e os seus ódios de estimação perfeitamente.

Mais uma vez, teremos que acreditar até ao fim, mas que custa muito, imaginar o Porto este ano com um futebol tão mau ser campeão, custa, ainda mais quando se chegou a ter 5 pontos de vantagem sobre eles.

Amanhã, desejo que joguem com a mesma garra que em Londres e vençam. E que dediquem ao João Gobern que merece.

Vai faltar no jogo o Aimar, numa decisão controversa de o afastar do jogo, pela suspensão de 2 jogos.

Aos Dirigentes do Benfica, fica-lhes mal andarem a falar nos árbitros agora, nos conselho de disciplina da FPF e nas suas estranhas decisões. É patético e caricato, tal como foi o ano passado, pedirem aos sócios para não irem apoiar os jogos fora, mais ainda, quando posteriormente, os sócios e adeptos pediam ao Presidente do Benfica e seus pares, para não apoiarem Fernando Gomes e Vitór Pereira, para a Federação Portuguesa de Futebol.

Não apoiar os nosso é anti-natura ... apoiar os outros é, não ser Benfiquista, porque se não é isso então é burrice pura.

Abraço

2 comentários:

Mesmo que o porko empate dois jogos é campeão, pois no confronto connosco tem vantagem. Isto se nos perdermos o jogo de amanha

Vejam o lance proximo do intervalo em que o sapunaru e depois o defour, com o braco no jogador do braga cortam o contra-ataque. a curiosidade e' que tanto um como outro ja' tinham amarelo. Mas estava la' o Olarapio!

Enviar um comentário