Popular Posts

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Rival, mas sabe bem o que é este Benfica!

«O "spinning" do Benfica, o fracasso de Vieira e novidades de Bilbau

Como já esperava, nos dias pós-derby começaram os jornais, com a ajuda da comunicação do Benfica, a triturar Jorge Jesus. Ameaças veladas, dúvidas de Vieira, opiniões encomendadas sobre o seu falhanço, é assim que se faz atear o lume contra o treinador.

Tudo isto é uma manobra de "spinning", movida pela comunicação do Benfica e seus lacaios, para proteger o verdadeiro rosto do fracasso anunciado: Luis Filipe Vieira.

É bom que não se deixem ludibriar, Vieira é quem manda nessa colectividade. É ele que escolhe o treinador; é ele que escolhe e compra jogadores; é ele que escolhe e apoia para as estruturas do futebol e, em fevereiro, dizia que esta época a arbitragem era boa e transparente (porque é que os jornais não vão buscar estas declarações? Têm memória curta?); é ele que quer, pode e manda no clube, apesar de lá passar pouco tempo; foi ele que desprestigiou Rui Costa, lhe passou um atestado de menoridade e de incompetência.

O Benfica é uma colectividade que tem a maior dívida portuguesa no futebol, é uma das "empresas" com maior dívida na economia portuguesa, mas apesar disso gasta milhões e milhões, compra carregamentos de laterais-esquerdos (só aqui este ano eram 5) e outros jogadores, apenas para poder conquistar a Taça [da Liga].

E provando ainda mais o que digo, sobre o fracasso da gestão de Vieira, dos três grandes o clube que menos títulos tem na última década é a colectividade de Vieira [falso, é o Sporting: 4 contra 7 títulos do Benfica e 18 do FC Porto]. Os presidentes fazem-se com liderança e vitórias. Esta colectividade tem um senhor que faz passar a imagem que manda, com pouca categoria, diga-se, mas tem empobrecido a colectividade sem resultados. Logo, Jorge Jesus é um bom treinador, Vieira é um mau presidente.

E se nós, sportinguistas, somos muitas vezes críticos, com razão, na nossa casa, não podemos deixar passar em claro o que se passa no nosso maior rival.»

Estas linhas que acabaram de ler foram escritas num Fórum de Sportinguistas! Não diria melhor. Por vezes é bom irmos aos fóruns do rivais para ter uma melhor percepção daquilo que se passa na nossa casa. Quando a lucidez supera a irracionalidade e o clubite.

7 comentários:

Marcar uma AG não é tão fácil como parece. São precisos 10.000 votos e apresentação duma ordem de trabalho bem elaborada, estruturada e com tema de interesse (e aqui é que bate o ponto, pois quem julga o tema, sabemos quem é!!!) para que possa ser aceite. Além disso, ainda é exigida a presença de todos o subscritores da marcação. É quase impossível uma tarefa destas!

Ao anterior "postador" (sportinguista): Acho impressionante que os sportinguistas continuem com essa da "Taça Lucilio Batista". O erro (o penalti) foi ridículo. Os benfiquistas são os PRIMEIROS a admitir. Mas ficaria bem aos sportinguistas não resumir uma partida de 90 minutos a um lance apenas. O Benfica estava a perder devido a uma falta não assinalada (puxão aos calções do Maxi num passe ao marcador do golo). Mas ISTO já não é comentado pelos "elevados" valores morais dos viscondes!
Quantos às dívidas, deveria de olhar melhor para o seu clube. Um cidadão normal, dever 500 euros, pode ser mais grave que um ricaço dever 50.000 euros. Percebe? Tudo depende da capacidade de gerar receitas!
Quanto ao facto de, em dez anos, a "colectividade do Vieira" ter menos títulos dos três grandes ... não sei. O Braga ainda não ganhou nada!

Sim, na Taça do Lucilio Batista como lhe chamam, não tem razão, assim como no número de títulos ganhos nos últimos 10 anos: temos 7 contra 4 do Sporting (a nível do futebol). O que não deixa de ser muito pouco.

Vieira é um péssimo presidente.. além de tirar o clube da falência, do fosso, estabilizou o clube economicamente tal como cumpriu tudo o que prometeu nas eleições faltando apenas acabar o museu. Mas que sacana han!

eu cago no betão do Vieira!

Se a função de um clube de futebol é construir... Pensava eu que era ganhar campeonatos.
Se a VW em lugar de construir/vender automóveis, que é o seu objetivo, passasse a vida a construir fábricas não seria a grande multinacional que é. Emfim, prioridades.
FS

Incrível como as pessoas podem ter memória tão curta... foi uma grande desilusão perder este campeonato desta forma, mas querer afastar a qualquer preço alguém que nos tirou de um grande buraco, construiu um estádio novo, centro de estágios, e consegue época após época vendo jogadores bem vendidos contratar substitutos à altura a preço de saldo, é de uma grande ingratidão!
Culpem o JJ, que passou o ano a apostar num jogador que jogo após jogo nos enterrou... e só por sua teimosia e falta de inteligência continuou a apostar nele. O ano passado foi Roberto, este ano Emerson.
Ou alguém consegue dentro do Benfica meter este Sr. na ordem, ou o melhor é meterem o Sr. na rua!

Enviar um comentário