Popular Posts

segunda-feira, 30 de abril de 2012

O feitiço do tempo

Para quem nunca viu este filme, o Feitiço do Tempo relata a história de um homem egocêntrico que se vê preso na repetição do mesmo dia, até ao momento em que muda a sua atitude e o seu comportamento.
O Benfica também está sob o efeito de um «feitiço do tempo». Sistematicamente, os erros repetem-se e não são corrigidos. Começando pela parte de cima da hierarquia, Luís Filipe Vieira continua a apoiar aqueles que pior fizeram ao futebol luso - Fernando Gomes, o homem das facturas do Apito Dourado - gente de «grande credibilidade» - LFV dixit. E o que acontece, é que toda a gente sabe: Benfica empurrado para baixo, FC Porto empurrado para cima. Só por isto, este presidente não poderá ser reeleito. Para não falar na falácia da «recuperação financeira», que desde 2006 para cá, não passa de um enorme mito com pés de barro: mais de 400M€ de passivo (assustador) mascarados com 410M€ de activo, com Estádio e Centro de Estágio incluídos. Para não falar também na competência de elementos como Rui Costa (o que faz?), Rui Gomes da Silva (um Vice-Presidente que é vergado todas as semanas num programa da SIC Noticias; qual o clube que tem um seu Vice-Presidente num programa deste tipo?), António Carraça - o que faz ele também? Não há uma hierarquia bem definida para o futebol, há uma enorme confusão de competências, ninguém sabe o que faz. E na hora da derrota (que se repete demasiadas vezes) só Jesus é que aparece. Isto é puro amadorismo, para não chamar outra coisa. Amadorismo que já tem mais de 20 anos, e que se repete ano após ano. 9 dos quais com Vieira a presidente.
Por fim, Jorge Jesus. Um homem a quem foi dado todas as condições, todo o poder para escolher jogadores, com rédea solta. Voltou a espalhar-se ao comprido em Março, tal como no ano passado. Uma equipa novamente estoirada, uma táctica desequilibrada com um meio campo partido em dois, uma equipa que defende pessimamente. Em jogos decisivos, apenas 1 vitória contra o Sp. Braga. Prejudicado, é certo, pelas arbitragens, mas não foi só por causa disso que o Benfica perdeu 11 pontos para o FC Porto em 2 meses... Não pode ser só isso! Chega de desculpas esfarrapadas, como a participação (boa) na Liga dos Campeões. O objectivo principal era ser campeão e falhou pela 2ª vez consecutiva.
Já chega de Jorge Jesus, já chega de Luís Filipe Vieira. Com eles sabemos o que a casa gasta: vitórias na Taça da Liga e pouco mais. Faço um último apelo: alternativas credíveis precisam-se já! Para quebrar de vez com este «feitiço do tempo»...

2 comentários:

Lamentavelmente o teu ultimo paragrafo diz tudo,em especial "Faço um último apelo: alternativas credíveis precisam-se já! Para quebrar de vez com este «feitiço do tempo»..."
Onde andam eles que não se o os vê nem se os ouve!!???Ninguem se quer assumir!
Vasco Duarte

O problema é que acho que nao há alternativas crediveis, infelizmente

Enviar um comentário