Popular Posts

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Presente envenenado


Quando a 14 de Março, nos dezasseis avos de final da Champions, no jogo entre o Chelsea e o Nápoles, aquilo que parecia impossível aconteceu, ou seja o Nápoles ter sido eliminado após o 3-1 da 1ª mão, o alvoroço surgiu no QG da UEFA em Nyon.

Se o Nápoles e a liga Italiana vendem bem, mesmo não sendo uma das equipas de topo, imaginar a possibilidade de ter o Chelsea nos quartos e eventualmente nas meias, seria um encaixe financeiro estrondoso.

O Chelsea vende por todo o mundo. Nas suas digressões de Verão aos Estados Unidos, vemos até estrelas de Hollywood, a comprarem a camisa azul. Vende e ajuda a vender.

Por isso, quando surgiu o sorteio, as coisas estranhamente apareceram, separando Barcelona e Real Madrid até ao percurso final, e até mesmo, colocando as equipas mais vendáveis a jogar em casa na 2ª mão. A excepção foi o Milan que é um colosso que também vende maravilhosamente as audiências televisivas, mas que infelizmente teve a infelicidade de cair em sorte ao Barcelona do séc.XXI.

Estavam assim, mais ou menos preparados os emparelhamentos para as meias, dúvidas havendo, devido ao fraco momento de forma, se o Benfica claramente a jogar bem até então, passaria ou não à fase seguinte.

Não iria passar certamente!

«O estádio da Luz vai receber a final da Liga dos Campeões de futebol em 2014, anunciou hoje o Comité Executivo da UEFA, reunido em Nyon.»

dia 20 de Março de 2012

Foi uma euforia. uma semana antes da aguardada eliminatória entre o Benfica e o Chelsea, jorrava euforia nos bastidores da Benfica SAD.

O Benfica sempre tinha querido ter uma final no seu Estádio, mas a limitação dos lugares tinha sido sempre a razão do impedimento. Só foi possível acontecer, quando o Allianz Arena, também com menos dos 70.000 lugares exigíveis, já não poderia servir de argumento para impedir que o Estádio da Final do Euro 2004, um dos mais modernos da Europa, fosse excluído.

No QG da UEFA em Nyon, alguém congeminou, o famoso passe milenar ... dar com uma mão, tirar com a outra.

E aqui está o presente envenenado, que só ontem após as passagens às meias, se pôde comprovar.

Dois jogos em que os resultados foram manipulados de maneira a colocar, para lá da idílica final Real Madrid- Barcelona, a revanche esperada duma meia-final ... Barcelona-Chelsea.

Por isso caros amigos Benfiquistas, a migalhita (final da Champions em 2014 no Estádio da Luz), que serviu para alegrar as hostes Benfiquistas principalmente na Benfica SAD, foi a demonstração da forma preparada com que estas coisas se fazem em Nyon.

A UEFA, os mesmo que se opõem ao uso das novas tecnologias para uma melhor verdade desportiva, não vão nunca deixar de serem eles, a ter uma "pífia justiça divina" de decidir o destinos dos jogos.


Abraço do Papoila Calmante


P.S. José Mourinho já disse que não acreditava que a final fosse, Real Madrid - Chelsea. Ele sabe do que fala, assim como o meu Amigo Bola7, que diz que desconfia sempre de árbitros vindos de Leste nestes jogos das grandes decisões.



1 comentários:

Realmente foi um presente bem envenenado... Dão-nos com uma mão roubam-nos com as duas. Mas continuamos a ser o Maior Clube do Mundo custo o que custar a essa gente!
Saudações Benfiquistas!

http://diario-de-um-benfiquista.blogspot.pt/

Enviar um comentário