Popular Posts

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Árbitros sob investigação

De repente, estoira a bomba. A ex-companheira danada meteu a boca no trombone, e já se sabe, é histórico, deitadas ao lado deles depois duma quecazita e quando fumando um pensativo cigarro eles decidem abrir-se, acabou-se, elas ouvem e depois, fazem tremer o status quo.


Denúncia anónima feita, parece que esta época (fiquemos por aqui!) apareceram indícios de manobras menos lícitas com certos árbitros, assistentes ou principais também.

O certo é que a PJ está a investigar. Fernando Gomes e Vítor Pereira foram chamados, porque parece que a coisa poderá ser "importante".

Todos nós sabemos que, uma das razões que inclinaram este campeonato, foi a acção dos árbitros dentro do relvado. Jogos houve que foram vergonhosos, e está bem presente em todos nós Benfiquistas, o roubo que foi aquele fora de jogo de 1 metro, que o assistente não quis ver e que o Proença deixou passar.

Foi entregue assim a liderança ao Porto.

Em Inglaterra na semana passada, uma jogada idêntica no jogo Wigan-Manchester united, partindo dum fora de jogo da mesma dimensão, marcaram um penalti por suposto agarrão e expulsaram o jogador do Wigan. Manchester ganhou, mas no final o líder dos árbitros, pediu desculpa ao Wigan e ao seu treinador.

Isto porque gente séria, dá a cara.

Por cá não. A indignação apareceu porque alguém, colocou na Net, a lista dos dados pessoais dos árbitros, o que obviamente, condeno.

Mas certo e sabido, ameaças a surgirem, a PJ, decidiu colocar os telefones debaixo de escuta. Ou então já estariam há muito, e a pretexto do episódio e a pedido dos árbitros, as escutas foram assumidas.

Nessa altura, Marinho Neves, homem batido no submundo do futebol Português, escreveu que agora é que as coisas iam correr bem, e que isto ia ser complicado para os árbitros com os seus telemóveis debaixo de escuta, acabavam-se os esquemas.

Dito e feito, as arbitragens melhoraram. Não totalmente, mas os assistente esforçaram-se para ver melhor, e os árbitros principais então, remédio santo ...

Lógico que houve falhas, mas só os chamados erros humanos, não os premeditados lapsos humanos.

Espero que a investigação continue, porque este País é feito duma Justiça pouco credível aos olhos dos Portugueses. Normalmente quem rouba pouco e ao de leve, vai preso ou paga multa.
Quem muito rouba, paga aos bons advogados para enrolar e escapar entre os pingos da chuva.

E 2.000€ é tão pouco!

Pode parecer muito para um árbitro assistente, mas imagine-se o que será, se o ofendido der com a língua nos dentes e provar que há quem receba ainda mais.

3 comentários:

A arbitragem é certamente um problema grave, ainda por cima aliado a práticas ilegais como trouxe a nu o caso do apito dourado.
A justiça no nosso país não actua, e quando actua, actua mal.

Pelos vistos o Paulo Pereira Cristovão está metido nisto tudo! isto anda lindo, anda...

Afinal, parece que vai mesmo dar segunda...

Enviar um comentário