Popular Posts

domingo, 15 de abril de 2012

Quique foi mais eufórico!

Meteram o troféu na bagageira do autocarro e partiram.


Para trás, ficou a vitória da taça da Liga, um evento que não traz consigo associado o prestígio, porque tal como a supertaça nacional, são troféus que não contemplam o direito a participar numa competição europeia, e por isso mesmo, contam para as estatísticas, mas não passam de troféus de 2º plano.

A euforia no final, notou-se basicamente nos atletas que chegaram a época passada, e que, talvez excitados pela grandiosidade da festa, antes e depois do jogo, se deixaram levar, tal como no passado "Quiques e outros" o exibiram como bóia de salvação.

A identidade dos jogadores com o carisma e a mística Benfiquista, não se faz notar devido há escassez de jogadores formados no Clube ou jogadores nacionais que saibam desde pequeninos, o que representa o historial vencedor deste clube.

São sensivelmente 20.000 taças vencidas desde 1904, em todas as modalidades, 70 no futebol, pelo menos as oficiais.

Não irão ser exibidas todas no Museu, não cabem lá todas, ao contrário das que venceu Vieira em 10 anos, que cabiam na despensa da minha casa.

O jogo teve períodos interessantes, jogadores como o Matic e o Witsel que estiveram fantásticos, um Capdevila que insistem em cumprir sempre que é chamado, um Aimar que quando deixa os colegas em campo, é como se desaparecesse o Maestro a meio do concerto. Lógico que a orquestra continua a tocar, mas todos nós sentimos a diferença.

Tremeu-se a cinco minutos do final. Entrou Saviola o eterno esquecido esta época que foi um dos obreiros da vitória no campeonato em 2009.

Quando questionado sobre o golo de Saviola, Jesus diz que ele está sempre no sítio certo! ... uma pena ter ficado 75% dos jogos esta época no banco ou na bancada.

Jesus ouviu das boas. Poderá ser injusto visto o Benfica ter tido ao longo deste 3 anos períodos sublimes, mas invariavelmente morre na ponta final. Não aconteceu em 2009 porque, quando o estoiro colectivo aconteceu, por milagre apareceu o Weldon em forma a marcar e vencer jogos, caso contrário, a prova que foi vencida na ultima jornada, poderia ter sido diferente.

Esta época morremos em Alvalade. Ainda matematicamente é possível, e por isso há que fazer as contas no fim, ao tão afamado mandato desportivo que tal como dizia Vieira "não é para ganhar uma vez de vez em quando, é para ganhar duas ou três e fazer disso um hábito" ... como foi no passado.

Se fosse um Presidente sério e se se quisesse comparar com os Presidentes sérios do passado, ao contrário de se comparar sistematicamente com Vale e Azevedo, abdicaria no final desta época do seu lugar de Presidente do Benfica, por ser um perdedor nato.

Sinceramente não acredito nessas teorias da conspiração que ele foi tirado do Alverca e posto no Benfica para em 10 anos perdermos a hegemonia do futebol Português e com isso dar uma alegria imensa ao Pinto da Costa, seu grande amigo e mentor nos tempos do Alverca.

Talvez eu seja naif...

8 comentários:

Vieira nunca terá metade da dignidade de um qualquer Damásio, que saiu quando percebeu que era um problema e não uma solução.
É o que os Benfiquistas querem, portanto... aturem-no.

Os sócios é que decidem: se gostam dele, voltam a votar nele. E tem o que merecem. Não tenho pena.
Só quero uma alternativa credível, nada mais.

Completamente de acordo, meus amigos. Se ele lá está é porque há muitos que o querem com Presidente. Mas também houve o golpe estatutário dos 50 votos contra 1 que traduz a falta de honestidade e democraticidade do Vieira. Mais do que uma alternativa, há que não deixar de observar a forma manipulada com que o futuro do Benfica foi decidido por ele, e pela restante direcção.

Irra, tanta obsessão contra o Jesus e contra o Vieira, quando devíamos era perceber que estamos do mesmo lado da barricada, e que as energias deviam ter sido canalizadas para o combate aos corruptos.

Quando o Vieira entrou no SLB (e eu não sou defensor dele) já a hegemonia tinha sido perdida na base dos quinhentinhos e do putedo nortenho. Estivemos de 1994 a 2005 sem ganhar um campeonato!!!

Eu quero que se lixem os "benfiquistas-soft" que acham que temos sempre que ganhar os jogos de 11 para 14, como foi o caso ontem. O que precisamos é tão somente voltar a ter arbitragens isentas. Ainda hoje li que até um escaravelho a treinador dos corruptos é campeão, pois eu digo que até a bola de merda que o escaravelho empurra, até nos corruptos é campeão, e isso só se deve a uma única coisa: a corrupção passar impune!

Nao posso aceitar um argumentacao tipo: "para em 10 anos perdermos a hegemonia do futebol Português" A serio... o que se passou nos 20 anteriores? Por onde tens andado? E que tal ser objectivo e olhar para os dados concretos. E que... com argumentos de "Nao gosto dele e pronto" nao vamos a parte nenhuma.

LFV apoiou Fernando Gomes para a FPF. Não temos legitimidade para criticar as arbitragens.

para um treinador ke se diz catedratico ganhar um campeonato e 3 taças da liga e pouco imaginem se nao fosse catedratico dá mas e saudades dos treinadores ke ganhavam 3 campeonatos seguidos como diz o record e não taçinhas da liguinha preferia muito mais a taça de portugal

Quem condenava o pouco que se foi ganhando antes de 2000, e votou entre várias razões, para que se começasse a ganhar mais, tudo fez sentido. Quando depois de Vilarinho, veio Vieira e prometeu a recuperação desportiva, e nomeou este mandato como sendo "aquele que deixa de ser o que ganha o campeonato esporádico, e onde se passará a ganhar, dois e três seguidos", continuou-se acreditar.

Entretanto passou-se uma década e isto, é mais do mesmo. Eu sinceramente acho charlatanismo desportivo as promessas que faço questão de denunciar.

Se ele se chama Vieira, para mim é indiferente. Fosse outro, com outro nome e que ganhasse tão pouco durante tanto tempo ...diria o mesmo.

Não presta!

Enviar um comentário