Popular Posts

terça-feira, 10 de abril de 2012

Curto e grosso só o Delgado!

Publico aqui uma carta que a "caneta de aluguer" José Manuel Delgado, irá escrever no final da época. Esta obra prima foi tirada de um post no SerBenfiquista.com, e é da autoria do "Menino do Côro.



"A frustração de perder um campeonato é sempre muito grande no seio dos comuns adeptos de futebol. Todos sabemos as paixões exacerbadas que o desporto-rei desperta e o Benfica é um clube apaixonante! Mas em horas conturbadas em que se decide o futuro, tem de imperar a razão sobre a emoção. Os benfiquistas hoje estão conscientes de que o clube está no rumo certo. Após anos negros em que a própria existência da colectividade esteve em risco sob a presidência de Vale e Azevedo, quis o destino que um então quase desconhecido Luís Filipe Vieira entrasse na Luz pela mão de Manuel Vilarinho. Não se tratou de um qualquer sebastianismo bacoco mas de um irrepetível golpe da providência, se o leitor me permite a ousadia. Na verdade, o tempo deu razão a esta aparente manobra de risco e Luís Filipe Vieira, com todo o seu reconhecido "know-how," capacidade de trabalho e estilo forte de liderança que agrega as forças vivas do clube em vez de dividi-las, tornou-se no homem certo, na hora certa para o lugar certo.

É indesmentível e reconhecido por todos que há um Benfica a.V. e um Benfica d.V., passe o trocadilho: o Sport Lisboa e Benfica tem hoje um dos melhores estádios europeus que vai receber a Champions de 2014, um centro de estágio de altíssimo gabarito, modalidades amadoras competitivas, um canal de televisão próprio, uma SAD profissional, credibilidade junto das instituições financeiras e do fisco, etc. Seria demasiado enfadonho estar a enumerar toda a obra feita pelo homem que Vilarinho revelou para a imortalidade.

Numa altura em que se levantam algumas vozes de contestação que fazem lembrar tempos mais escuros do passado encarnado em que imperava a divisão em vez da união, cabe aos sócios do clube porem a mão na consciência. O futebol de hoje em dia não se compadece com o resultadismo fácil. A lição foi aprendida no passado da forma mais dolorosa possível e os benfiquistas serão inteligentes ao não se deixarem cair nos mesmos erros."


Um grande abraço,

P.S. Especialmente para o Menino do Côro, que depois escreveu "agora que a vida está difícil por causa da crise podia deixar-me de merdas e de princípios e vender-me por uns quantos vinténs, tornando-me na voz por detrás da voz do nosso grande presidente."

5 comentários:

mete a obra no cu qualquer pode ser fiador com 600 milhoes no banco e fazer obra ser gestor e fazer complexos desportivos e termos um passivo brutal de 500 milhoes agora em 11 anos o bob construtor o maior clube do mundo a par do real madrid com investimentos avultadissimos ano apos ano tem uma taça de portugal 3 taças da cerveja 2 campeonatos este socio 36576 do porto devia ter vergonha ser presidente do maior clube do mundo e fazer a merda de trabalho que tem vindo a fazer e nao se demitir haja vergonha transformou o nosso clube num benfiquinha e pos o seu clube porco com mais trofeus que nos BENFICA quem pactua com esta merda pode ir po crl pa puta que pariu vieiristas de merda nojentos RUA CRL

Sinceramente não vos percebo. Se o homem apoia Luis Filipe Vieira qual é o problema? Não diz nenhuma mentira no texto. É claro que omite coisas importantes como os apoios incompreensíveis e as tiradas "temos sido roubados e beneficiados" a meio da época. No entanto cada um tem a sua opinião e de malta a bater em tudo o que mexe nos jornais temos muita. O futuro do Benfica vão ser os sócios que o vão decidir em eleições. Apareçam os candidatos com as suas ideias e discuta-se o futuro do Benfica aceitando todas as opiniões.

Completamente de acordo, mas ainda mais vergonhoso e que venham querer fazer lavagens de cerbero como se fossemos todos estúpidos. Enquanto houver gente assim e porque são sempre demais o Benfica muito dificilmente será o que já foi e que eu tive o privilegio de ver desde os anos 50. Talvez por esse habito que me foi incutido de tão novo não conseguirei nunca aceitar este Benfica pobrezinho dos tempos de hoje.

Muito Bom! Alguém que veja o que o nosso presidente tem feito e lhe dê valor, pq claramente ele fez muito e se n fosse ele onde estaríamos?
Força Benfica, contigo Sempre!

Meus amigos,

Esta carta é fake, foi uma brincadeira escrita por um User no forum SerBenfiquista, que fez o exercício brilhante, do que seria uma carta escrita (neste caso o imitado é o Delgado) no final desta época perdida.

Entenderam?

Parabéns a Menino do Côro, que tão bem imitou o estilo e a escrita.

Enviar um comentário