Popular Posts

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Jesus não é pequeno.

Ontem mais uma vez, a Europa viu um Benfica Europeu. Eles não consomem o nosso futebol "interno" por isso, quem viu aqueles 10 indomáveis patifes dentro de campo, gostou e elogiou o carácter do seu treinador. Goste-se ou não, Jesus é bem quisto pelos agentes do futebol Europeu, goste-se ou não, e tendo uma equipa remendada, Jesus não deu de barato o jogo como fez na sua primeira época em Liverpool. Era isso que todos esperavam. Sem centrais, iríamos ser massacrados, mostraríamos uma faceta pequenina e voltar-se-ia para casa cabisbaixos, envergonhados e com um discurso pequenino.

Jesus e os jogadores encararam o jogo como se duma pega de toiros se tratasse. A rectaguarda, foi sólida e lúcida. O meio campo do lento e trambolho Matic, como muitos insistem em catalogar um jogador que nem um ano tem de Benfica, foi enorme. Todos tentaram lutar contra uma equipa construída para vencer a Champions e o campeonato Inglês. Investiram 15M€ num treinador e mais de 100M€ em jogadores nos últimos 2 anos.

Falando Inglês e tendo um treinador como o Jesus, não duvido que o Chelsea seria equipa para bater o pé até ao Barcelona.

Se Jesus precisava de provar algo, ontem provou. se precisa de provar na próxima 2ªfeira, certamente que sim. Mas não desvalorizem o homem pelas suas origens. Pelo seu discurso ou atitude comportamental. Jesus é um Treinador de topo Europeu, é infelizmente uma chegada tardia ao futebol Europeu, mas como diz Bielsa respondendo ao Guardiola, eu não sou Mestre porque não ganhei nada!

Jesus merece ganhar mais. Merece ganhar cá dentro e la fora. Se o vai fazer no Benfica logo se verá. Mas o meu sincero aplauso vai para ele ontem. Pensei que iria ser a normal atitude do treinador Português de jogar encolhidinho e para perder por pouco, mas não, foi enorme e foi-se a eles.

P.S. Veio nos jornais que o PC andava a procurar substituto para o VP. Veio de seguida desmintir e disse " pesquisem lá bem, porque não somos nós que procuramos treinador!". Ontem, Vieira veio dizer que só se morrer ele não treinará a próxima época e que é falso que andem à procura. Mentem os dois. Mente o Pinto e mente o Vieira. Mas quem vencer o campeonato poderá ter vantagens.

0 comentários:

Enviar um comentário