Popular Posts

terça-feira, 3 de abril de 2012

O último dos Moicanos

Ouvi o Jorge Jesus hoje, na conferência que antecede o jogo com o Chelsea.

Bluff ou não a conversa do Luisão?

Não sei, sou um Benfiquista da velha guarda, daqueles que não vira a cara a um bom desafio contra os melhores, que não entrega nunca, uma eliminatória antes de a jogar.

Amanhã sobre a mesa está a passagem às meias-finais duma Liga dos Campeões, que quer queiramos, quer não, tem uma final encomendada. Ainda para mais hoje(ok no jogo em Milão também o Barcelona tem razões de queixa), na minha opinião, depois daquele 2º penalty que deixou envergonhado o Guardiola no banco, e aquele não assinalar de penalty a favor do Milan, logo no começo da 2ª parte, deixa claro para quem tinha dúvidas que quem passa a meia-final com o Barcelona, mesmo que houvesse a chance de clonar este Barcelona, passava o Barcelona original, que tem muita classe, é uma grande equipa e não precisava disto nunca. Mas garanto-vos que "bolas quentes e frias" e conversas meigas com árbitros, não acontecem só cá pelo burgo. Também as houve desde os primórdios na UEFA e na FIFA.

Sendo assim, amanhã para o jogo com o Chelsea, se o Luisão não estiver a 100%, vale a pena arriscar e lutar pela passagem, ou poupamos o jogador se ele estiver a 50%, e assim sendo, ele estará fresquinho para jogar com o Sporting?

Vamos aguardar! No entanto, a estratégia que amanhã entrar em campo, mesmo não estando lá o nosso capitão, terá que ser sempre a de lutar até ao fim, dignificar o Benfica e tentar vencer.

Mesmo que a opção válida de ele não entrar em campo, possa provocar constrangimentos em muitos Benfiquistas, e eu sou um deles, teremos sempre que numa encruzilhada da vida, tomar a opção que nos parece a melhor.

Vendo isto pelo lado da "Invenção" que o Jesus está forçado (e desta vez autorizado) a fazer, interessa inventar 50% ou haverá permissão para inventar 100%, com os riscos inerentes a isso?

É complicado conviver as batalhas sem 3 centrais. Ser objectivo, é centrar atenções no nosso campeonato. Esse é o nosso principal objectivo, vencer o campeonato. Passar amanhã é lindo, mas não hipotecando a chance, de termos o nosso girafa a jogar contra os lagartos na próxima 2ªfeira.

Se alguém se ofender com o que disse, lamento, mas não imagino ficar sem o último dos moicanos na rectaguarda numa batalha em território do nosso maior rival.

Abraço e vamos lá confiar neles, e nos 3.000 que nas bancadas os vão levar à vitória!

0 comentários:

Enviar um comentário