Popular Posts

sábado, 3 de julho de 2010

Os penalties de Cardozo

Ou será a sina de Cardozo?

Bomba de Oxigénio ou Fantasma?


Desde que chegou ao Benfica, Óscar Cardozo trouxe consigo um rótulo de exímio marcador de grandes penalidades.

Melhor marcador do Benfica desde que chegou ao clube, com mais de 70 golos em apenas três épocas, Cardozo sempre aproveitou com sucesso as oportunidades para converter penaltis.
Nas duas primeiras temporadas, 100% de sucesso na marcação de grandes penalidades.
Porém, na época que findou, época que Cardozo consegui alcançar o prémio de melhor marcador da Liga Portuguesa com 26 golos, e da Liga Europa com 9 golos, parece que pairou sobre Cardozo uma insegurança invulgar na conversão de penaltis.

Após falhar o seu primeiro penalti na pré-época no amigável que opôs o Benfica ao Olhanense, a partir dai, como se de um fantasma se tratasse, Cardozo começou a coleccionar falhanços na conversão dos castigos máximos.

Que razão para esta mudança de paradigma tão grande, quando nas duas épocas anteriores tinha a brilhante marca de 100% de sucesso na execução destes lances?

As razões desconhecem-se, e apesar de Jorge Jesus nunca ter duvidado das faculdades de Cardozo, parece que foi o próprio a começar a desconfiar de si próprio.
E depois vieram os adeptos.



Tornou-se famoso nos últimos anos o assador do Estádio da Luz.
Cardozo ainda hoje é vítima desse tão exigente grupo de adeptos, que á primeira falha, apontam o dedo e assobiam aqueles que lutam dentro do campo pelo sucesso do Benfica.

Os rótulos sucedem-se, a ingratidão parece desenvolver-se cada vez mais, e mesmo na época em que marcou quase 40 golos, Cardozo é considerado lento, tosco, mau cabeceador, inconsequente.
Acompanha-o o rótulo de apoiar pouco a equipa nas transições para o ataque, é acusado de ser invejoso, e o mais engraçado de tudo, só marca golos de encostar e/ou grandes penalidades.

Sou o primeiro a sentir asco por ver que é dentro do próprio Benfica que existem os mais intensos antis.
Os mesmos antis, que hoje saíram do armário e por toda a parte ofendem o profissionalismo de Cardozo, um dos maiores ídolos que tenho o prazer de ter no clube do meu coração, e que hoje deve estar a passar um dos piores dias das suas vidas.



Curioso por saber as reacções do povo paraguaio, pus-me a ler a imprensa paraguaia.
Confesso que já não tinha uma lição assim de solidariedade e humildade há muito tempo.
É bonito ler o sentimento que o povo paraguaio nutre pela sua selecção.
É reconfortante ver tamanha solidariedade e respeito para com Cardozo.
Elucidativo.


"Vamos Paraguay Carajo ! Fuerza Tacuara carajo .. sos un tipo con unos huevos enormes porque sabiendo que si errabas esto podia pasar .. y sabias tbm que metiendo el gol te ibas a consagrar y hacerle callar a la gente que te reclama siempre jugando bien o mal ! Esas cosas le pasan hasta a los mejores ! Fuerza Paraguay ! Y a prepararnos para el 2010 ! QUEDATE TATA !"


"FUERZA TACUARA... GRANDE LA SELECCIÓN"




"Tacuara.. Fuerzas!! tu Pais te quiere todos te queremos.. a todos nos pasa esto y fuerzas .. sigue adelante"



"Gracias Paraguay... Hicieron un buen trabajo.. Tacuara tambien es un gran jugador nuestro.. le comprendo por todo el nervio q habra tenido no tenemos porq juzgarlo... el TATA que se quede!!!"




"GRANDE PARAGUAYYYYY!!!! GRACIAS TACUARA, NELSON, ROQUE, LUCAS, RIVEROS, VERA, TOPO, VERON, ANTOLIN, VILLAR, DA SILVA, MOREL, TATA, TODOS Y CADA UNOS DE AQUELLOS QUE FORMARON PARTE DE ESTE GRUPO DE HOMBRES PARAGUAYOS!!!"




"FUERZA TACUARA!!! FUERZA ROQUE!!! TODOS LOS MUCHACHOS DE LA SELECCION Y NUESTRO QUERIDO MARISCAL... FUERZA Y ADELANTE!!! GRACIAS POR TODO MI QUERIDA ALBIRROJAAAAAAAAAAAAA!!!"



"grande tacuara, no se si leas esto o no tuviste los huevos para chutar estos dos penales uno gracis a dios entro pero el otro por mala suerte talvez lo paro, pero de algo estoy serguro es ultimo penal hubiec entrado si toda esta manga de falsos hinchas te hubieran apoyado muchos hablan y hablan y ni siquiera torneo de barrio han jugado, por eso tacuara sos grande y la albirrojo aun mas grande por haberle peleado hasta el ultimo centimetro de la cancha y talvez siendo superiores a una españa que gracis a nuestra garra no pudieron hacer casi nada... fuerza paraguay demostraste nuestra estirpe guerrera y dejaste nuestro nombre muy alto, gracias rohayhu paraguayy!!!!"


FUERZA TACUARA!

5 comentários:

Vais certamente ultrapassar isto com tanta classe como o penalty com que colocaste o teu pais nos quartos de final.
Fuerza Cardozo!

Eu só sei que agora o empresário do Cardozo deverá ficar caladinho! Eu gosto do Cardozo mas não há NENHUM jogador maior que o seu clube! Ponto final! Por mim, vai-te embora, suplente do Paraguay e apesar de o Cabañas não estar lá!

Muy bien, caro colega! Vamos Cardozo!

Como qualquer grande jogador Cardozo também tem as suas falhas.
Para mim , "o rapaz que por vezes é preciso abanar" como disse JJ parece que não tem sentimentos á frente da marca dos nove metros , mas o seu coração fica aos pulos com a sedenta vontade de marcar , resultando assim, um remate tremido e cheio de sentimento.
Nada como treinar todos os dias e...desabafar numa bola.

Não se esqueçam do Grande Baggio em 94 mandar a bola ás couves e dar o título ao Brasil da mesma forma.

Enviar um comentário