Popular Posts

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Cedências intrigantes

Dois casos me intrigam, entre outros, no quadro de jogadores do Sport Lisboa e Benfica: Urreta e Miguel Vítor. Reconhecidos na generalidade como dois jovens talentosos e com qualidade para servir o Benfica, no entanto, para Jorge Jesus, são cartas completamente fora do baralho. Urreta fez apenas 67 minutos para o campeonato, e logo como titular contra o FC Porto, rubricando excelente exibição; já Miguel Vítor cumpriu apenas 102 minutos, e curiosamente titular contra o Sporting, realizando um jogo seguro. Tratam-se no entanto, apesar das semelhanças, de dois casos um pouco distintos.

Se no caso do português, o seu empréstimo possa ser visto pelo prisma do pouco espaço que dispõe para jogar regularmente, dada a concorrência fortíssima - não há melhor nesta área do terreno em clubes de Portugal - de Sidnei, Luisão e David Luíz, não se pode então entender a contratação de Fábio Faria, que na minha opinião é pior que Miguel Vítor. Faria isso sim sentido, ser Faria emprestado, numa lógica de maior evolução e que Vítor ficasse no plantel. Também não me convence nada o argumento que o Faria vai jogar para lateral-esquerdo, para mim não é muito credível uma vez que temos César Peixoto e Fábio Coentrão para esse lugar.
Para agravar, o empréstimo vai ser a um clube agora orientado por alguém que "traiu" o Benfica, Paulo Sousa. O Benfica tem de ter memória, que até curiosamente teve-a noutras ocasiões com o mesmo ex-jogador - em 2002 não regressou ao Benfica, por exemplo.
O caso de Urreta é ligeiramente diferente, para pior! Se no caso do uruguaio ainda se compreendia o empréstimo em Janeiro - Coentrão era ainda suplente natural do Di Maria - agora em Junho não faz sentido. Era o jogador ideal para substituir o argentino, tem até características um pouco melhores para aquela posição - é mais raçudo, mais tacticamente cumpridor, mais agressivo no jogo; escusava talvez o Benfica estar agora á procura de outro possível substituto depois de Gáitan - excelente contratação, diga-se. Só posso entender este empréstimo por motivos a roçar o disciplinar que não agradam a Jorge Jesus. De qualquer forma, espero que o Benfica não sinta a falta destes dois jogadores, e que o nosso treinador, que tem todo o crédito para decidir estes assuntos - a época passada fala por si - não se arrependa destas decisões. Era bom sinal.

10 comentários:

Mais grave do que serem emprestados, é a quem são emprestados! Qual é a vantagem de emprestar dois jogadores, tidos como promissores e que supostamente poderão dar algo ao Benfica, a clubes estrangeiros? Não seria benéfico rotiná-los na liga que disputamos? Não sei que condições os clubes estrangeiros oferecem ao Benfica em termos de salários....mas penso que o Benfica é o principal interessado nos jogadores e não lhe caia o cu se pagasse uma percentagem do ordenado!
Este ano, o caso Urreta foi hilariante. Para além de ter mostrado qualidade para ficar no Benfica e de posteriormente ao emprestimo termos constatado que teria dado jeito...foi para o Uruguai, porque quis! Quis jogar no Peñarol para poder ir ao Mundial. Pois bem, qualquer pessoa que tenha noção da realidade, saberia que o jogador tinha pouquíssimas hipóteses de ir ao Mundial, mas ele é que manda!

Intrigante...:)

Está sempre tudo mal para vocês... puta que vos pariu!!!

Apesar de também considerar que o Miguel Vítor, que já conheci pessoalmente, pois vive perto de mim, é superior ao F.Faria, há que ver isto pela esfera do JJ. Enviou 2 jogadores promissores SEM clausula de compra (o que mostra que não são carta fora do baralho...) de modo a obterem ritmo de jogo. Quando a permanência de Fábio Faria, penso que se deve ao facto de ser esquerdino, podendo jogar como lateral esquerdo se necessário, caso nalgum jogo suba o coentrão para extremo... Acho que o Miguel podia ser um optimo substituto para o Maxi, mas o Ruben tem feito um trabalho fantástico...

Consta que o caso do Urreta é para abrir a vaga para outro jogador80

Caralho de gajos que não interessam a ninguém nas opiniões que dão.É tudo mau,tudo intrigante, tudo isto, tudo aquilo, Foda-se é simplesmente uma opinião diferenre da vossa , não tem história nenhuma é o jj que entende que há lá melhores e ponto final.Vocês não têm mais nada para fazer, vão brincar com a pilinha.

Já brinco com a minha pilinha o suficiente, obrigado pela simpática sugestão! Mas eu prefiro ter várias actividades para além dessa, como escrever neste blog. É mais saudável assim.

E dar a cara pelos comentários? Ah, esqueci-me. O meu caro não deve ter pilinha para isso...

Avaliar o empréstimo de dois atletas do Benfica é SÓ DIZER MAL?!?

Nós não respeitamos uma opinião diferente e tu dás um brilhante exemplo de como respeitar a dos outros, aliás...já apresentavas os teus argumentos, para contrapor os nossos...por acaso gostava de ler!

Mas o mais engraçado é que até elogiei, nesta crónica, a contratação do Gáitan e a qualidade dos nossos centrais... o que a cegueira faz.

Sinceramente, não vou perder mais tempo com este nível de comentários.

Enviar um comentário