Popular Posts

quarta-feira, 7 de julho de 2010

O elogio da fidelidade

Hoje queria falar de alguém, que por ser discreto e também por talvez ocupar uma função não muito preponderante no campo - o que não significa necessariamente importante, pelo contrário - talvez não seja reconhecido como uma das grandes figuras do Benfica dos últimos tempos: Maxi Pereira.
Depois de uma primeira época depauperante - muito por culpa por ter sido utilizado como extremo direito e pela equipa não ter funcionado - foi finalmente colocado no lugar certo na sua segunda época (uma das poucas decisões correctas de Quique Flores) e fez um belo campeonato. Neste último ano, explodiu com Jorge Jesus, mesmo com uma lesão na pré-época que lhe retirou algum ritmo nessa fase inicial de época. Jamais me esquecerei dos dois golos apontados ao Marselha, sobretudo o golo do empate no Vélodrome. E neste Mundial, deu provas da sua qualidade, fazendo da regularidade e da fidelidade, a sua imagem de marca, coroada com um excelente golo no jogo de hoje, contra a Holanda, nas meias finais do Mundial.
Porém, estas declarações são de alguém fiel - lá está o adjectivo que melhor o define - à causa benfiquista. Para mim, é o António Veloso do século XXI, só que sem bigode (não faz mal nenhum!).
Espero também que o Benfica renove o mais depressa possível com o uruguaio, ele bem o merece por tudo o que tem dado ao nosso clube, e também pela sua postura dentro e fora dos relvados.
Obrigado Maxi, pelo teu grande profissionalismo ao longo destes 3 anos ao serviço do Benfica. Que sejam pelo menos mais 3!

6 comentários:

Maximiliano, o Guerreiro. É outro que é Benfica. Tem aquela fibra de ganhador. Algo que não se explica.

Pra renovar até 2020. :D Gosto da comparação com o António Veloso. Só espero que não tenha o mesmo fado que o "mentor" quando jogar uma final da Champions com o manto sagrado a embelezar-lhe a alma.

Quem olha para a época que fez pelo Benfica e o vê agora a fazer uma média de 12 km por jogo nas partidas já disputou no mundial, é de deixar qualquer um rendido.
É um guerreiro, muito respeitado no seu pais, e que cada vez mais tornar-se-á um ídolo dos benfiquistas!

O Maxi, já a duas epocas, que justifica o titulo de melhor lateral direito da Liga Portuguesa!

Só espero que o filho do Maxi não jogue no Sporting!

In Maxi we trust. Este é um ídolo!

GRANDE MAXI!!!!!!!!!!!!!!!
É DOS ESTRANGEIROS COM MELHOR MENTALIDADE...... ISTO É, MENTALIDADE À BENFICA!!!!!!!!!
POR MIM PODE ACABAR A CARREIRA NO NOSSO GLORIOSO!!!!!

SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

Enviar um comentário