Popular Posts

quinta-feira, 1 de julho de 2010

O exemplo

O Benfica fez hoje o seu primeiro treino à porta aberta da época 2010/11. Grande enchente no Seixal para saudar aqueles que têm como missão voltar a por o país em festa. Um grande exemplo de vitalidade do Benfica, com os seus adeptos a estarem uma vez mais presentes para a primeira dose de conforto psicológico recebida pela equipa.


Deu para ver as caras novas - Jara, Oblak, Faria, Gaitan e Roberto - e para matar saudades de vários jogadores mais carismáticos. E estava o público entretido a ver o plantel terminar a corrida à volta do campo, quando de repente, acompanhado pelo fisiologista Bruno Mendes, surge um outro jogador a correr à volta do campo. Ruben Amorim fazia assim a sua aparição no treino.


Chegou a Lisboa ao início da manhã vindo da África do Sul, onde esteve com a selecção a disputar o Mundial. Poucas horas depois estava no Seixal para ser avaliada a sua lesão e por fim, cumpriu também o treino com a equipa! Uma dedicação e um profissionalismo verdadeiramente notáveis, merecedores dos maiores elogios.


Obviamente já ninguém duvidava do exemplo muito positivo que Ruben Amorim personifica não só no Benfica, como também no futebol. Mas, convenhamos, daí a a comparecer num treino escassas 12 horas depois de ter finalizado a aventura do Mundial, vai uma grande distância. Teve férias é certo, antes do Mundial. Mas tenho a certeza absoluta que ninguém no Benfica o quis alguma vez obrigar a cumprir o treino de hoje.


O brio profissional, o gosto que tem no que faz, e a formação fazem de Ruben Amorim uma incontornável referência do Benfica. É um exemplo para todos, um ícone do respeito pela camisola que se veste, e por isso é naturalmente um líder. Isso mesmo já Jorge Jesus reconheceu, e não é novidade nenhuma mesmo para quem acompanha à distância o que parece ser a realidade do balneário do Benfica.


Porque são jogadores assim que me orgulho imenso de ter no meu clube, vai daqui uma palavra muito especial de agradecimento e de reconhecimento ao Ruben por tudo o que tem representado e feito ao serviço do Benfica.

6 comentários:

Estou sem palavras.
O Benfiquismo e brio deste senhor é um exemplo para todos nós.
Porque jogar no Benfica, é muito mais que vestir o manto sagrado.
ORGULHO ENORME

ÉS GRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANDE!!!!!

Meu amigo passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom
Ass:Rodrigo Rocha

Sim senhor, grande profissional!!

Enviar um comentário