Popular Posts

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Hábeis negociações


Continua a saga das negociações frustradas e frustrantes do Benfica nesta pré-época. Depois de algumas semanas em que o critério e a objectividade pareceram ser a nota dominante na acção do Benfica, eis que volta o circo que tão bem conhecemos. Afinal de contas, era uma questão de tempo até o regabofe voltar... Jesus por muitos benefícios que tenha trazido, ainda não consegue estar presente em 100% das decisões.

Por intermédio do excelente blog Geração Benfica, que considero uma fonte muito fidedigna desde há muito tempo, ficámos hoje a saber que os tais valores variáveis da transferência são, como aliás era previsível, um embuste dissimulado. Esperar que o Di Maria, num clube como o Real, jogue 80% dos jogos a titular para receber 5 milhões de Euros, é praticamente o mesmo que dizer que não precisamos desse bónus de 5 milhões. Ou que dizer da meta de marcar 15 golos esta época, quando ele nunca fez isso na sua carreira? É óbvio que os outros 6 milhões também já arderam, a não ser que o Mourinho espete o Di Maria no lugar do Higuain.

Afinal de contas, poder-se-ia esperar outra coisa? Claro que não! Di Maria está vendido por um valor que representa pouco mais de 60% da sua cláusula de rescisão, e é um dos mais cobiçados extremos do mundo, titular da alviceleste. Que mais se pode dizer? Nem eu sei...

James Rodriguez é a mais recente palhaçada. O Benfica esteve na Grécia a negociar Leto há algumas semanas atrás com o exclusivo propósito de inflaccionar uma possível transferência do jogador para o Porto. Não conseguimos, pois o Porto desistiu do negócio. Entretanto o Porto, em apenas três dias, assegura James Rodriguez, que o Benfica estava a tentar contratar há duas semanas. Não se consegue compreender a inaptidão negocial para estas situações, sobretudo depois das transferências de Gaitan e Jara, cuja abordagem benfiquista foi muito elogiada nas pampas. Cabe na cabeça de alguém o Benfica disputar um alvo comum a vários clubes, sem se fazer representar ao mais alto nível? Mandando um argentino qualquer, por acaso até sócio de um empresário que já nos havia desviado Lisandro para o Porto há uns anos atrás? Isto não é amadorismo... é muito pior que isso!

Para terminar, só faltava mesmo apostarmos nos canteranos do Real Madrid. Vou esperar para ver, mas de facto depois de contratarmos um guarda-redes que aos 24 anos tem 40 e tal jogos no currículo por 8,5M€, depois de perdermos Di Maria por apenas 25M€, e depois de perdermos James Rodriguez desta maneira tão escabrosa, não me admirava nada que ainda fôssemos abater o valor do Di Maria com uns canteranos quaisquer do Real Madrid.

Realmente há coisas que tardam em mudar...

6 comentários:

Só para realçar que os cometários no GB não são dele, mas de alguém que comentou no blogue dele...
A diferença na credibilidade é muita...

A ser verdade, foram umas clausulas bastante bem negociadas.
Parabéns aos responsáveis por tal!

Com todo o respeito pelo autor deste artigo, devo dizer duas coisas:
1 Di Maria não tinha mercado.exceptuando o real madrid, todos os outros clubes, antes interessados, desistiram
2 O benfica nunca esteve interessado no rodriguez, nunca tendo feito qualquer proposta pelo mesmo.

Di Maria não tinha mercado? Agora é que já ouvi de tudo!

No fórum dos superdradões diz-se menos mal do benfica do que por aqui.Parabéns FCP4ever

Eu penso que acima de tudo existe um défice de explicação. Tanto palavreado público sobre uma futura venda de Di Maria por parte dos dirigentes do Benfica, e depois nem uma palavra sobre uma venda potencialmente dececpionante? Algo aqui não combina...

Enviar um comentário