Popular Posts

terça-feira, 27 de julho de 2010

A teoria do Tomate...

Enquanto reestruturávamos o blog, comecei a pensar num tema para estrear a nova secção do Futebol Internacional. Depois de me ter lembrado de um tema muito bonito, apercebi-me que a “conversa” tinha o mesmo fim…o Benfica!
Ora bem, o tema começa no Real Madrid, passa pelo tomate e termina na minha má disposição e desorientação total.
Eram 19 horas e 57 minutos quando me lembrei do Real Madrid, comecei a tentar puxar pelo cérebro para ter alguma ideia brilhante, até que me começou a cheirar a salada de tomate. Comecei logo com filmes, a pensar que tinha sido um sinal divino ou coisa parecida, porque, afinal de contas, não há coisa mais parecida com o Real que o tomate: Sabem-me mal e incomodam-me à distância!


Bem, o jogo do Benfica começava as 20.15 e eu estava muito ansioso pelo seu começo, mas, admito, que ao fim de 25’ comecei a ficar aborrecido. Estavam 4 jogadores no 11 inicial do Benfica com capacidade para organizar, gerir e progredir com a bola jogável, e nada disso estava a acontecer. E foi nesse momento que me comecei a perceber que a minha azia tinha um nome.


A culpa era do Di Maria…aquele puto sem objectividade nenhuma que brilhou na época passada ao serviço do Glorioso, numa época em que marcou 11 golos e fez 20 assistências! Esse puto irrita-me profundamente, dá-me razão todos os dias e isso faz com que perca o meu respeito…
O jovem foi a força propulsora do Benfica na época passada. Teoricamente era um interior com funções meramente ofensivas e na p
rática mostrou ser um jogador de transição, que fazia o Benfica subir no terreno, que tinha um papel fundamental na ligação do meio campo com o ataque e que “comia” metros com magia e genialidade.



Hoje… deixa-me saudade e muita mágoa. Faz-me sentir parte integrante daquele trecho da música do Rui Veloso da “idade dos porquês”.
“Porque é que nos abandonaste? Porque é que já não nos curtes? Porque é que o dinheiro é mais importante para ti? Porque é que os adeptos do Benfica te
insultaram antes das duas assistências para golo que fizeste no jogo da Académica? Porque é que os adeptos acham que tu não tens valor para sair por uma quantia superior à do Pepe?”

São perguntas dolorosas, que me atormentam a alma.


No balanço final, o jogador passa e o Benfica fica…


Até já...

4 comentários:

Jogos atrás de jogos em que o Di foi assobiado.
Até no jogo em que marcou um golo de letra, outro de fora da área, e ainda mandou uma bola à barra num chapéu, teve direito aos assobios da praxe.

Espero que as saudades que sinta dele não sejam sinónimo de fracos resultados do Benfica...era o nosso saca rolhas de serviço ^^

Teoria da batata com outro nome?

Este post so mesmo para brincar. O DiMaria foi mesmo muito mal amado na Luz. Ha um ano atras era consensual que o despachassem por tuta e meia. O JEsus a este respeito teve-os no sitio. O mesmo se passa com o Cardozo. E agora com o Roberto. Da-nos gozo mandar tiros nos pes. A respeitar o terceiro anel ainda o Nuno Gomes e o Mantorras eram titulares. Valha-nos Deus. Ou Jesus. Porque os adeptos, Ai Jesus,

Depois de ler este blog, sinto-me bastante como a teoria de tomate. O autor habilidades de escrita agradável, bem-humorado, olhe para este blog é realmente um prazer. Di Maria é um bom jogador de futebol, eu ouvi falar por ele.

Enviar um comentário