Popular Posts

sábado, 4 de junho de 2011

Preparem-se rapazes!

Numa recente entrevista, Octávio Machado diz o que pensa do Benfica da época passada, com estas palavras:

«(...)Eu penso que o Benfica na globalidade da época nem esteve assim tão diferente, o FC Porto é que esteve muito superior...
O Benfica esteve muito diferente. O princípio de época do Benfica não pode voltar a acontecer. Jogadores a quererem sair, jogadores com contrato a querem aumentos de ordenado. Desculpe lá, isso não pode acontecer.

Repare, mas há algum jogador mais desejado na Europa que o Falcao? Você vê o Falcao a falar e ele diz que quer falar, e depois vê o Cardozo a querer ir embora quando marcou treze golos no campeonato nacional.

É isto que se transmite cá para fora. Lá dentro discutem-se outras coisas. E nisto o FC Porto estrategicamente esteve muito bem. Cá para fora, defendeu que cá para fora que perdeu o campeonato por isto, isto e aquilo...

E falaram a uma só voz.
Que ninguém geria melhor os túneis que o FC Porto. Ninguém geriu melhor os túneis durante estes anos todos que o FC Porto, mas caiu na armadilha deste, caiu. E não foi ninguém que o criou.

Este ano o FC Porto não foi isso, foi uma coisa completamente diferente e não cometeu esses erros. Ao contrário, o Benfica teve um princípio de época em que ninguém percebia quem era quem, os segundos planos não corresponderam, os jogadores que antes beijavam o emblema, assim que viram o dinheiro... São profissionais tudo bem, há que respeitar, mas isto trata-se, isto evita-se, isto investe-se para que não aconteça e infelizmente o Benfica não foi capaz. Teve uma pré-temporada complicada e agravada com o facto de os jogadores terem chegado os bocados por causa do Mundial.

Isto tudo para dizer o quê? Para dizer que as coisas não acontecem por acaso. Agora é fundamental a blindagem do balneário e quando digo a blindagem não digo escamotear a notícia ou a informação, nada disso. Os jornais têm de ser informados, mas hoje em dia concordará comigo que a maior fonte de informação da comunicação social não são os clubes.(...)»


Dominador, tem ar de Director Desportivo de chicote!

6 comentários:

Um Veiga sem comissões... e a trabalhar com um contrato de prestação de serviços, tal como no Sporting.

Francamente não fosse a restante estrutura a bela merda que é, e até acharia que o Octávio nos poderia ser útil.
É boa pessoa, honesto, trabalhador, valoriza muito coisas que o Benfica também devia valorizar...

Se vier, ao menos que não lhe sabotem o trabalho como é hábito neste clube quando alguém se destaca mais que o lustroso bigode presidencial.

Sou só eu que acha que parece uma mensagem para o que ele quer fazer?

Honestamente? Já cá devia de estar!

Faltou o resto da entrevista em que ele nega qualquer convite por parte do Benfica. Vamos lá ver.

Enviar um comentário