Popular Posts

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Salganhada!




Cá estou de volta depois de uns dias na Serra. Ar puro, longe disto tudo e muita vontade em ver o Benfica regressar. E o que vejo quando regresso?


Faltam 9 dias e a salganhada que foi o ano passado vai repetir-se novamente este ano.

Dia 22 de Junho quem aparece?


Artur, Moreira, Roberto, Júlio César, Oblak, Wass, Amorim, Jardel, Leo Kanu, Miguel Vitor, Fábio Faria, César Peixoto, Javi Garcia, Fernandez, Aimar, Balboa, Carlos Martins, David Simão, Matic, Bruno César, Gaitan, Rodrigo, M.Rosa, Nolito, Urreta, Jara, Saviola, Kardec, Cardozo e Uche.

Mora (dia 1 de Julho) Luisão, Maxi, Enzo Pérez, Nelson Oliveira, Roderick e Carole só depois das competições em que estão envolvidos.

Alguém vê aqui um "esboço" de equipa capaz de passado 4 semanas se começar a pré-época e ir disputar com confiança as eliminatórias de acesso aos grupos da Champions?

Façam lá uma equipa com os que estarão no Seixal!...

É esse o meu receio, não vejo uma solidez na defesa, no meio-campo ainda lá estão gente que se conhece do ano passado e na frente também deveremos ter o Cardozo e Saviola.

É esta a forma de nos deixarem a nós tranquilos com a próxima época?

Eu não estou. Não há um líder no balneário no dia 22 - não estarão lá nem Nuno Gomes, nem Luisão nem Maxi Pereira.-, por isso, a imagem dos que chegarem pela primeira vez ao Seixal, será duma "patética-tão-propalada-Mística" nada condizente com aquilo que sempre foi o começo da época no Sport Lisboa e Benfica.

Esta é a herança do planeamento de Luís Filipe Vieira e Rui Costa e da vontade de ter gente verdinha e com boa receptividade aos gritos e vernáculo do Jorge Jesus.

Nove dias para isto melhorar. Complicado meus amigos, complicado porque os outros estão numa tranquilidade que até faz inveja.


Abraço do Papoila Calmante

P.S. Excelente apresentação do nosso Blog, Ziablo. Talvez o melhor da Gloriososfera.

9 comentários:

não querendo trazer os outros para a conversa, mas a verdade é que mete muito nojo a paz lá de cima :S

O Aimar tem de chamar a si a responsabilidade. É dos mais antigos e o jogador com mais categoria (nos pés e na cabeça).

Falta o Fábio Coentrão na lista!
E o Enzo Perez está a mais!
Ao tempo que um anda para sair e o outro para entrar que a culpa deve ser lá das cinzas do vulcão que não deixa andar os aviões.
E às tantas...

Se bem percebi LFV e Rui Costa deveriam proibir os nossos jogadores de estar na Copa América para estarem presentes no seixal a 22 de Junho.

A época que agora termina foi muito mal preparada e os resultados estão à vista, mas existem raciocínios que por mais que tente entender só consigo ver como critica destrutiva.
O problema que vejo será no centro da defesa mas ainda estamos a tempo de contratar um bom central, se for o Garay o problema irá manter-se.
No meio campo e ataque poderemos ter uma equipa já rotinada da época anterior e em que durante alguns meses mostrou bom futebol.

Quanto ao balneário, nesta fase muitos jogadores querem é dar o máximo para garantir um lugar no plantel, elementos fortes no balneário ainda não terão muita influência nesta fase, o cansaço vai ser mais forte.

É preciso sim ter elementos que nem precisam de ser jogadores a fazerem sentir a quem chega o que é o BENFICA.

A crítica que fiz, foi com base na incerteza não da venda do Coentrão, mas acima de tudo com o seu substituto. Não se pode proibir a ida às Copas Américas e Mundiais sub 20, mas deixo-te o desafio de fazeres uma defesa sólida e rotinada com os que lá estão. Como sabes, Maxi e Luisão vão ter um período de férias mais alargado por isso não contam, e se considerares Garay? ...também não.

Faz lá uma defesa com "
Artur, Moreira, Roberto, Júlio César, Oblak, Wass, Amorim, Jardel, Leo Kanu, Miguel Vitor, Fábio Faria, César Peixoto"

Abraço.

Aquilo que espero é que venham mais reforços para os lugares carenciados ... e a tempo!

Agora estou de pleno acordo ctg e se reparares apontamos os mesmos problemas na defesa.
se o Coentrão sair, espero que tudo se resolva esta semana e que dia 22 o seu possível substituto esteja no Seixal.
Eu apostaria em Artur ou Roberto e depois Wass (tem experiência de CL) Jardel e um central recém contratado (logo não veria vantagens em contratar Garay) e Coentrão ou o seu substituto.
Dai para a frente creio não existirem dúvidas.
Neste momento e se confirmarem a contratação de Enzo Peres só vejo a falta de um Central com valia para titular do BENFICA e com disponibilidade imediata.

Depois terá de haver já trabalho de casa feito e caso surja alguma venda essa terá de ser rapidamente e bem colmatada. Espero que para cada jogador o departamento de futebol do GLORIOSO já tenha uma lista de 2 / 3 alternativas para agir de imediato no mercado.

Enviar um comentário