Popular Posts

quarta-feira, 15 de junho de 2011

O Benfica à Benfica.... do século XXI

O Benfica o ano passado renovou por três anos com o Moreira.

O Benfica andou a sustentar o Mantorras até este ano.

O Benfica renovou ESTE ANO com o Weldon, por mais um ano.

O Benfica não renovou com o seu Capitão, deixou-o num impasse até meio de Junho, e reservou-lhe seis lacónicas linhas após 12 anos de dedicação, boa parte deles capitaneando a equipa.

No Domingo vi um grande clube mundial despedir-se de Martin Palermo.

Somos grandes? Não sei em quê. Talvez na petulância e fanfarronice.



12 comentários:

E ele nao tera culpas no cartorio? Dois (2) anos a ir receber as tacas sem jogar nao e tempo mais que suficiente para perceber que esta a mais? Queria o que? Mais mama? Com a minha quotizacao? E a de mais umas centenas de palermas com eu para fazer os carcanhois que leva ao final do mes?

Até Eusebio acabou a carreira noutro clube! Fim de ciclo, quer jogar? É livre de fazelo onde entender...
O que mais está errado, ou, será que algo de certo/bom no actual Benfica?

Eu até acho bom que o Nuno saia, vá jogar para outra equipa de preferência em Portugal, que é para depois ir ao Estádio da Luz espetar-vos duas batatas com riscas que até me vou partir todo a rir.

Isto cada vez está melhor. O Benfica comete um grande erro, pois perde uma voz importante no Balneário. No dia 22 vão estar no Seixal novos jogadores, e não vamos ter nenhum dos capitães a recebê-los.
Não há Mística, numa época que até se pediu aos sócios para não irem apoiar a equipa nos jogos fora, segue-se outra com o Benfica desesperado e sem valores.

A única coisa que me alegra é que já deve faltar pouco para ver sair pela mesma porta aqueles que agora escorraçam o Nuno.
Quanto aos que agora aplaudem a saída do Capitão ainda os hei-de ver lamentá-la. A época começa com a pré-eliminatória da Champions e nós como somos grandes, começamos sem capitães, mas não faz mal porque temos o Weldon e o Kardec e o, o.... pois não temos ninguém, NINGUÉM!!!

Nao compreendo muitos dos que falam que é uma injustiça "um jogador destes" "nunca deveria sair.." são também aqueles que na passado diziam o inverso e o assobiavam quando ele estava menos bem, O Nuno foi um grande jogador que PASSOU no SLB, já deu o que tinha a dar agora eu quero é vitórias chorem la entrem na fantochada da imprensa mas não digam mal por tudo e por nada.

EU SOU DO BENFICA, NÃO SOU DOS JOGADORES

Mais do que não renovar (que choca, quando se percebe que Weldon renovou), choca a forma como o Benfica trata o seu Capitão, um homem de classe e da casa durante 12 anos. Deixa-o neste impasse, quando já em 2009 tinha acontecido o mesmo. E depois reserva 6 linhas de comunicado, parte das quais a dizer que ofereceu cargo directivo (sem especificar qual), como se agora fosse obrigação de um bom benfiquista aceitar o que esta direcção propõe de tachos.

E porque NADA fez ele na epoca passada? O que transmitiu? Agora é que vai fazer? Deixem o homem tratar da reforma, ou ainda vão ter que fazer uma vaquinha para lhe pagar o almoço! Cambada...

A mística que Nuno Gomes passou na época passada deve ter sido aquela que vimos nos jogos da Luz contra os corruptos e em Braga contra a Filial. Foi também ele que transmitiu a mística na época do titulo quando perdemos a grande oportunidade de sermos campeões no Dragão, bastando-nos um empate. Se é dessa mística que estão a falar então não faz mesmo mais falta nenhuma como jogador.

No entanto é um grande homem. Apenas fico abismado com algumas opiniões de que um jogador que venceu 7 títulos no Benfica e marcou à volta de 150 golos (em 12 épocas!!??) deve continuar com 35 anos no banco a transmitir a mística que todos vimos a época passada.

Lembro que Eusébio no Benfica fez mais de 600 golos, e venceu muitos, mas muitos mais títulos. Também não acabou a carreira na Luz e não deixa por isso de ser idolatrado por todos os benfiquistas.

ou eu vejo o Benfica de outra maneira ou a maior parte dos adeptos do clube anda ao correr dos meios de comunicação social...primeiro não prestava...estava a mais...já não devia jogar...agora o clube oferece-lhe um lugar na administração e ele agora já passou a ser um grande jogador...coitado do presidente com o que tem de lidar...

para não falar de que foi logo a correr para os nossos amigos de Braga...

isto sem tirar o que o Nuno deu ao Benfica...sempre o defendi como jogador quando muitos o chamavam de menina e coisas assim...agora é preciso pensar no melhor para o clube e neste momento o melhor era a sua saída...preferencialmente para um cargo administrativo..não o querendo o clube mais nada pode fazer...

Enviar um comentário