Popular Posts

terça-feira, 28 de junho de 2011

Judas?

Jorge Baptista fez ontem estremecer a nação Benfiquista, com um relato de coisas que manifestamente sabe sobre a forma como o Benfica é constantemente vigiado pelo Porto, e através de pessoas que trabalham no Benfica, que mandam no Benfica e que aconselham o Benfica.

Nada disto é novo, a única novidade foi alguém ter tido a coragem de publicamente o denunciar, ainda que sem nomes. E percebe-se, nestas questões é impossível provar o que se diz, as pessoas é que deviam abrir os olhos e pensarem que não existem assim tantas coincidências. Isto porque será sempre a palavra de quem sabe isto contra a palavra de quem se irá defender das acusações, e assim não chegaremos a lado nenhum. Por isso dizer os nomes das pessoas só ajudaria ainda mais a criar problemas para ele próprio, problemas que aliás estou em crer que terá de qualquer forma, como é possível ver pela leitura de alguns blogs.

Mas recordando algumas coisas, talvez tudo fique mais claro. Também conheço episódios mas prefiro não me meter nisso, vou antes dar uma ajuda a todos os leitores e cada um que tire as suas conclusões sobre a probabilidade de termos pessoas no Benfica que nada querem ajudar o clube. E o presidente sabe quem são, se nada faz é porque não quer.

- Paulo Gonçalves, ex-advogado do Boavista. Luís Filipe Vieira, quando este Paulo Gonçalves ainda estava conotado com as SADs portuenses, disse que se algum jornal voltasse a colocar este nome na rota do Benfica, iria contar toda a verdade sobre a personagem. Parecia falar de alguém bastante corrupto e com práticas condenáveis. Tempos mais tarde, foi o próprio Vieira que sem mais explicações o introduziu na SAD e lhe deu a pasta dos processos jurídicos. Todo um mundo de processos quentes, com o Apito Dourado à cabeça, onde conta quem viu que na defesa dos interesses do Benfica que apresentou na UEFA não podia ter sido mais amador.

- Domingos Soares de Oliveira, sportinguista confesso é mais um dos supostos Benfiquistas convertidos desta direcção. Já é sócio do clube, com direito a 5 votos, director-geral do clube, director financeiro da SAD, e o homem com mais poder na SAD do Benfica. É o único elemento da SAD com relações institucionais com o Porto, e tornou-se grande amigo de Fernando Gomes. Foi ele quem pressionou Luís Filipe Vieira a apoiar Fernando Gomes para a presidência da Liga, com os resultados que se conhecem, com a suposta contrapartida dele nos ajudar na negociação das transmissões de TV.

- Jorge Gomes, prospector freelancer que trabalha com o Benfica desde os tempos de José Veiga. Estranhamente Vieira viu imensos defeitos em Veiga depois de o meter no Benfica, mas de Jorge Gomes parece ainda não ter visto nada de mal, de alguém que ficou conhecido por dizer que o Porto é a sua religião e que teve um papel chave no tristemente célebre episódio da creolina no Estádio das Antes, há 20 anos atrás. Actua num mercado onde nos últimos anos o Benfica perdeu, entre outros, Falcao e James Rodríguez. Infelizmente o Porto nunca nos desviou os Patrics, Shaffers e Fernandez desta vida.

E há mais gente muito duvidosa na SAD. A maioria não é Benfiquista, e passeia petulantemente na Luz papagueando as informações do foro interno que sabe, procurando obter a admiração de todos quantos lhes dão atenção. Não é difícil de imaginar que possam haver fugas de informação num cenário como este. Eu próprio em tempos já consegui saber de algumas coisas ainda algumas das reuniões não tinham acabado, e até alguns jornais (um, em particular) já publicou por mais que uma vez conversas tidas em algumas das reuniões.

As fugas são evidentes, e não são de agora que foram denunciadas publicamente. A SAD é um saco de gatos cuja maioria nem tem qualquer filiação emocional com o clube (bom, os que acreditarem que existem conversões futebolísticas talvez discordem disto), e toda a gente lá dentro sabe disto.

Esperemos para ver os próximos capítulos, mas eu até já prevejo quais serão. Processo judicial no Jorge Baptista, comunicados a defender a integridade moral e profissional das pessoas no Benfica, e continuará tudo como dantes, numa estrutura cada vez mais mastodôntica e redundante e atulhada de tachos, muitos sem funções definidas. E, claro, os que ousam denunciar isto (para bem do Benfica), serão sempre os oportunistas que se aproveitam do mau momento para ter atenção, uns abutres, uns sabujos.

Acordem!

3 comentários:

E Ainda andam ai muitos a defender o Rui Costa....sabendo disso porque é que ele ainda continua calado!? Correr com essa camabada de chulos e ladrões todos!

Aí está o processo ao Jorge Baptista!
Tão previsíveis porra!

Sem querer moslestar ninguem, tenho que dizer:

quem acha que por ser benfiquista Jorge Baptista não é, como tantos outros um mero fantoche de quem domina a cena à 30 anos, só mostra que não sabe do que fala.

ser do Benfica não "alimenta" ninguém... e muito menos arranja tachos na uefa.


ps: sim, estou de proposito "anonimo"

Abraço

Enviar um comentário