Popular Posts

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

PES 2011 vs FIFA 11




( Demos no final da página )

Qual o melhor?
O que esperar para 2011?

Desde que as consolas de ultima geração pisaram o mercado dos jogos de futebol, Pro Evolution Soccer perdeu o seu esplendor de invencível simulador, perdendo o trono de rei.
A Konami sabe que os criadores de FIFA desde 2008 não têm mãos a medir para segurar o a hegemonia da sua série, porém, todos os anos sucedendo-se os falhanços e as promessas furadas por parte da Konami.

Neste contexto, Fifa 2011 ou PES 2011?

Qual destes títulos conseguirá conquistar o mercado dos videojogos?


PES 2011


Com uma jogabilidade totalmente redesenhada, uma evolução gráfica consistente, a gestão táctica e uma interface renovada, a nova versão de Pro Evolution Soccer 2011 parece mais uma vez pronto para reconquistar os seus fãs. 


A barra para efectuar as acções como passes, remates e lançamentos promete dar maior realismo ao motor de jogo, tendo recaído sobre esta novidade muitas das criticas positivas ao jogo.
A física da bola também parece melhorada, o sem número de novas fintas desperta curiosidade, no entanto, a inteligência dos guarda redes ainda faz corar de vergonha muita gente.
A implementação da Copa Santander Libertadores e a Supertaça Europeia são algumas das novas licenças adicionadas neste novo PES e que fazem dele uma mais valia.
Nota de destaque para a possibilidade de existir um editor de estádios, podendo cada um dar aso à sua veia arquitectónica e modelar a sua obra de arte.






 
 
 










 Os menus parecem mais simples, mais elegantes e a principal novidade prende-se com a gestão das tácticas e ordens á equipa, dando maior profundidade ao que já existia anteriormente.
Se for um preguiçoso, até pode contratar um treinador virtual e ele trata-lhe dessa "maçada" toda.


PES2011 parece destinado a voltar a ser uma referência neste género dos videojogos, restabelecendo as suas credenciais.



É unânime na crítica...o novo PES recuperou da monotonia dos últimos títulos e voltou a ser um jogo que dá prazer perder horas diariamente.


FIFA 2011
 

As surpresas prometidas pela Konami fizeram a EA SPORTS ficar atenta aos detalhes tendo como base de referência as críticas dos jogadores deste título.

Até agora, poucas foram as novidades partilhadas pela Electronic Arts. Sabe-se que Iniesta será a capa oficial do jogo.
Sabe-se que Kaka é também um dos jogadores em destaque nesta nova edição de Fifa2011.
Os demais detalhes, são revelados por revistas especializadas e nalgumas entrevistas dadas aos criadores deste título.

Será no modo manager onde acontecerão as maiores mudanças. Agora, será mais fácil e simples, conseguindo personalizar ao nosso gosto todos os detalhes inerentes à gestão duma equipa.



Outro detalhe digno de registo, é o aperfeiçoamento da componente gráfica, caminhando cada vez mais para um patamar foto realista. A tecnologia de sensores de movimento, a inteligência artificial, e o melhor aproveitamento das qualidades dos jogadores mais talentosos serão algumas das novidades notadas.



 ...


Ficamos a aguardar pelas versões finais de ambos os jogos, na qual dedicaremos um artigo para avaliar as classificações aos nosso atletas e clube.
Afinal de contas, o Benfica vai estar na liga dos campeões, tem o estádio licenciado nos dois jogos, réplicas reais dos equipamentos e grande parte dos atletas com as respectivas faces direitas.






Vídeos PES 2011




 

 


Vídeos FIFA 2011












DOWNLOAD DEMOS                                                                                                                    

Demo FIFA 11 PC - aqui

Demo PES 2011 PC - aqui

40 comentários:

Análise a tender muito para o PES, porém pareceu-me interessante na medida em que destaca as novidades dos dois títulos.
Atenção: neste momento o FIFA dá 15 a 0 ao PES.

....sabes para quando a saída dos 2 jogos...??....Outubro...??

pelo que li analise com erros...

em lado algum se sabe que o estadio do Benfica vai estar no Fifa, bem como o jogador oficial da capa deste ano é o Kaka, que vai estar em todas

A capa será com o Iniesta, já foi confirmada.
O estádio da Luz é a convicção daquilo que interpretei das entrevistas feitas aos programadores do jogo.
Quanto a datas, penso que ainda não foram avaçadas

como é possível o sr que escreveu o 1º comentário dizer que o fifa dá 15-0 ao pes?!??
o fifa será sempre um jogo arcade...é muito bonitinho, mas jogabilidade zero.
até pode ter evoluido imenso nos ultimos anos, mas nunca será um título superior ao pes.

independentemente do jogo que vier a ser considerado o melhor, até agora o pro evolution tem promovido muito melhor o seu produto.
O Fifa como actual rei deste tipo de jogos não pode desleixar-se como fez o PES há alguns anos atrás...

o fifa e o melhor os jogadores do pes passam um pelo meio dos outros e isso e uma treta

FIFA FIFA FIFA FIFA FIFA FIFA FIFA FIFA

Completamente rendido ao último filme adicionado.
Parece que há poucas dúvidas...o FIFA será o rei durante mais uma temporada.

Boas pessoal,eu sou jogador do Benfica,e só queria dizer que para mim o melhor jogo de futebol sempre foi e sempre será o pes.

ja experimentei os dois demos para pc e claramente o pes foi o que evoluiu mais, o fifa ta exactamente igual ao fifa 2009 pa ps3 acho que nao se deram ao muito trabalho. vou jogas os dois mas sempre achei o pes com a fisica mais solta mais liberdade menos de ja vu e agora ta ainda melhor ;)

Para as pessoas que só vêm PES à frente(já fui um deles)... Só um exemplo, no PES quando fazem um passe o jogador adversario deixa o pé pra trás pra tentar cortar a bola? Um jogador atira o seu corpo para impedir um remate? São estes PEQUENOS pormenores que distinguem as duas séries. Uma de quase real simulação(FIFA) e outra a tentar lá chegar(PES)!Neste momento o PES tá a evoluir e um dia será melhor outra vez mas neste momento estão preocupados com licenças coisa que o fifa não necessita e então evoluiu muito nestes últimos anos! Este ano o FIFA continua em primeiro!

este ano no pes passas a bola ao jogador que queres e se tiver algum a correr pelo meio dos teus ele desvia se/ ou salta para a bola passar por baixo. é mt dificil agora a bola passar quando rematas e tens defesas a frente. é raro marcares golos em modo dificil claro. no fifa sempre que joguei nao vi nada disso

Não sei se reparaste mas a dificuldade da demo do FIFA não dá para ser alterada e está em Amador o que torna o jogo "fácil"! E como disseste tens jogadores à frente! No FIFA o jogador ATIRA-SE para a frente se necessário. São coisas diferentes!

Realmente o PES nos ultimos anos caiu bastante. Mas este ano acho q vai voltar a ser o preferido. Ja joguei os 2 demos e sinceramente o PES esta bastante melhor. O FIFA achei igual ao 2010 com exepçao dos remates q foi melhorado. Sem duvida a minha escolha vai ser o PES.

O fifa da uma cabazada ao pes!!!O estadio da luz vai tar no fifa 11?

O PES é melhor que o FIFA em todos os aspectos só perde por não ter as licenças pois se as tivesse ninguem falava do FIFA garanto-vos.

" David Rutter, o produtor de FIFA 11, mostra o seu fair-play ao dizer, numa entrevista ao GamerZines, que a série PES é uma ameaça e que a equipa de desenvolvimento do FIFA 11 está com atenção ao adversário." "David Rutter, revela que teve uma relação muito pessoal com Pro Evolution Soccer , admitindo que é, sem dúvida alguma, um ícone dos jogos de futebol e que o jogou durante vários anos. O produtor do FIFA 11 continua ao dizer que, a EA Sports fez um bom trabalho mas que a Konami fez um ainda melhor trabalho que lhe agradou mais e que, principalmente, agradou os gamers no geral."

PALAVRAS PARA QUÊ??

para mim o pes foi , é e sempre sera o melhor jogo de futebol.
o fifa so e melhor para a ps2
o fifa 2011 e igual ao fifa 09 e 10
ja joguei os 2 demos e o pes parece muito melhor o unico problema sao as licensas mas acredito que no futuro as tera e ai so existira pes

sinceramente estou muito indeciso antes era o pes melhor sem duvida alguma mas no ultimo ano o fifa melhorou bastante e este ano parece que tambem esta uns passos a frente do pes!Axo que este ano vou para o fifa outra vez pelo 2º ano!

É engraçado ler pessoas a dizer que o FIFA é igual desde 2009, bem o PES é igual desde 2004~2003, só evoluiu a nível gráfico e ganhou licenças. E apenas em 2010 é que se aperceberam que o jogo não vale um carapau ao lado do rival e decidiram fazer o jogo de raiz (que radicais ou não fazem nada ou recriam o jogo por completo, pois é, evolução só mesmo de nome). Eis então que entra o PES 11, o jogo é lindo, se quiserem perfeito (menus, opções, tácticas, etc.), escolhes a tua equipa e a equipa adversária, tudo a correr ás mil maravilhas, o loading acaba começamos a ver o os jogadores o estádio e tudo o mais(e estamos nós a pensar "que graficos", começa o jogo propriamente dito, pontapé de saída começas a fazer os primeiros passes e corridas passado 30 segundos só te vem á cabeça "que nojo" jogabilidade de m***a.
Concluído o FIFA pode não ter evolutivo muito mas deu certamente passos que o tornam mais realista, e o pes apesar de diferente contínua com pés...

Fanboys do pes escusam de responder directamente com insultos ou algo do género que provavelmente não regressarei a este site, na se dêem a trabalho não vale a pena.
Para finalizar 2011 é do FIFA, PES não desanimes há mais para o ano.

aahh... acho que prefiro o FIFA 07(para xbox e ps3) ao pes11(de qualquer plataforma). o FIFA 2011 já não compete com o PES 11, compete com possível PES 16~17 se as coisa continuam a assim só no ano 2017 é que este FIFA arranja um concorrente digno XD, porra é que nem o trailer do pes11 engana.

já agora eu sou o rapaz do comentário a cima

sinceramente, o fifa 2010 deu um grande passo comparado com o pes 2010. e notou-se muito. no entanto,este ano, não poderei dizer qual o melhor dos melhores. tanto um como o outro estão óptimos ( não perfeitos) e cada um tem características diferentes um do outro, o que tornam as opiniões mais subjectivas. o perfeito perfeito, seria um cruzamento entre ambos ;) isso sim poderia ser uma obra de arte. Meus cumprimentos e bom jogo

joguei os dois
e á primeira vista saltam logo os graficos do PES, superior ao fifa.

Jogabilidade um pouco melhor no PES do que em FIFA.

Ambiente, iguais em ambos.

modos de jogos, mais em FIFA, mas o PES comos dois novos modos, aprocima-se de FIFA

Aconcelho o PES, se duvida

Não sei se já repararam mas é unânime que o PES 2011 está bastante melhor que o PES 2010 e um pouco melhor que FIFA 11...
Joguei PES desde o 3 e o ano passado comprei FIFA 2010 e estava bastante bom mas já joguei as 2as Demos e acho PES está muito bom e este ano voltarei a optar pelo PES...
Resumindo: concordo com o comentário acima... Este ano, PES sem dúvida...

Como vou confiar em um comentario que a pessoa escreve "...está bastante melhor... bastante bom...".
Joguei apenas o PES 2011 para PC e percebi algumas falhas meio 'irritantes', uma delas é quando o jogador passa proximo a bola e não corre em direção da mesma. Porem, por enquanto não irei condenar o jogo já que para comparar ao FIFA 2011 precisaria que eu o jogasse antes de critica-lo. Ultimamente acho que a Konami promete muito e pouco faz e quando faz com algum defeito. Mas fica a criterio do jogador qual jogo escolher.
O que eu passo é uma pequena opinião sobre o PES 2011, já que estou pouco tempo jogando.

não percebe como se diz que pes tem melhor jogabilidade , parecem robos -.- reparem bem no demo do pes (ps3) ,as chuteiras só têm pitons nas repetições dos golos e enterram na relva , são erros que para ser o melhor simulador de futebol não pode ter . Joguem fifa , melhor , aprendam a jogar fifa pois 90% das pessoas que dizem que pes é melhor , não sabem jogar fifa . vejam as fintas , que o pes imitou algumas , mas que o fifa já tem desde 2007 e por fim vejam a fluidez de jogo

Como grande fã do PES ao longo dos anos,e ter optado sempre em comprar o PES,terei de concordar que o FIFA este ano abusa completamente do PES,nao tenho duvida alguma,é verdade que por detras do FIFA está uma grande empresa com acesso a todas a eqipas,mas nao os podemos condenar por isso.
Recomendo vivamente o FIFA apesar de ser um adepto de PES e aconseho a todos os adeptos de PES que sejam realistas e a concordarem comigo,não ha duvida alguma este ano.

Pá... Para mim o pes tem melhores graficos que o fifa, mas o fifa da muito mais entusiasmo para jogar...
Para finalizar... Gosto bastante dos dois...

Tenho o FIFA e ja joguei PES.

A primeira diferença que sobressai logo, são os gráficos... Bastante melhores no PES. E as repetições estão muito realista, coisa que ño FIFA não são.

Depois nunca gostei muito de PES, pelo que já foi dito, parecem robôs...

Quanto ao FIFA que tenho jogado apenas digo: BUGS, BUGS, BUGS E BUGS.

Ex: Golos adversários inúmeros porque o defesa cai ou toca sem querer na bola e devolve a; defesa passa a bola a guarda redes e não é falta(!!); foras de jogo quando nem se toca na bola(!); certos jogadores não evoluem no modo "Career" e um erro que não é bug mas é erro e também no modo "Career" fazer 3 temporadas no Porto com Ligas e taças nacionais, Liga dos Campeões e Taça das Taças sempre ganhas e a melhor proposta é o Real Betis...

Desculpem o testamento,
jp

eu saquei os dois demos para a ps3 e quem diz que o fifa 11 é igual aos anteriores ou nunca jogou ou não sabe o que fala...eu sou fã do fifa desde 2004 e esta nova versão está mto realista, os passes, as saídas do guarda-redes etc. neste já não se pode jogar à maluca, temos que jogar como na realidade ... está muito bom mesmo...aconselho

Não sei como e que alguem diz que pes e melhor que fifa, senao vejamos, o fifa tem uma fluidez des jogo que o pes nunca tera, parecem robos a espera que a bola lhes va parar aos pes e quando correm parece que tem uma tabua nas costas ou qualquer coisa parecida(parecem corcundas), e quanto aos graficos o pes so se foca nas caras dos jogadores para dar a ilusao de que os graficos sao melhores, enquanto que no fifa os graficos são melhores so que apenas os melhores jogadores tem a sua cara retratada ao pormenor, mas para não terem duvidas instalem os 2 e vão ver qual dos 2 puxa mais pela grafica...

Eu estou jogando os dois jogos no xbox360 e posso lhes garantir q fifa esta com certeza muito melhor q o Pes, a versao de pc usa a engine do fifa 10 do xbox e ps3, a versao do xbox e ps3 de fifa 11 usa uma engine totalmente diferente, nao da pra comparar o fifa do pc com o do console, soh o personalite+ do fifa 11 ja faz a disputa começar no minimos dos minimos uns 8 a 0 pro fifa, os jogadores tema propria personalidade, nao sao como no pes q existem 300 jogadores com as mesmas caracteristicas, se voce driblar o goleiro no fifa automaticamente um dos defençores procura ficar debaixo das traes para tentar evita o gol, essa eh soh uma das coisas q o pes ateh hj nao conseguiu por nos dvd's :D

PES é o melhor e mais nada....o fifa parecem bonequinhos...até o PES 5 é melhor que o fifa11

o fifa e melhor, a unica coisa que o pes tem é graficos, o fifa tem mais ligas e clubes

Enviar um comentário