Popular Posts

sábado, 14 de agosto de 2010

Nova época, novo rumo?


Pois bem, está de volta a liga de futebol profissional, com nova designação: Liga Zon Sagres.


Nova maratona por iniciar, árdua, especialmente condicionada não pelas severas condições atmosféricas características do Inverno, mas sim...pelos do costume. Adiante!
Começo por dizer prévia e taxativamente que somos muito melhores que os nossos adversários - plantel, staff técnico, onda vermelha claramente positiva. Contudo, para que ganhemos a Liga que agora começa, teremos de ser arrebatadores. Teremos de fazer com que seja ( e parafraseando Jesus): "Sem espinhas...e com nota artística!"

Como não quero alongar-me muito com temas extra-futebol, ainda que estes teimem em decidir campeonatos... "sicilianamente", irei focar-me no essencial: o jogo propriamente dito.

Posto isto, cabe-nos, enquanto adeptos, sócios e simpatizantes do Maior e Melhor Clube de Portugal, alertar a direcção para aquilo de está à vista de todos: a construção do plantel.

Em condições normais, ter-nos-ia bastado apetrechar o plantel com duas ou três peças-chave por forma a reequilibrar o plantel campeão nacional, sobretudo na linha da frente. Cardozo e Saviola, com um Kardec ainda em aprendizagem e um Weldon "de rasgos", parecia curto. Veio Jara. E que jogador! Será um caso muito sério, acredito...

Havia a (propalada) necessidade de mudar de "luvas"; Roberto foi a opção. Estamos com 8,5M a menos em "caixa" e...sem solução para um problema que dura há uma década. Vendeu-se (e bem!) Dí Maria e Ramires. Nem questiono a necessidade premente do clube em vender. E é aqui que concentro os meus esforços. Estamos a 1 dia de começar o campeonato e...estas saídas ainda não foram colmatadas. Teremos ainda 15 dias para o fazer, porém, até lá, há Liga!

Espero sinceramente que não se incorra no risco de atacar o título nacional sem extremos, com posições apenas cobertas por um elemento.

A Supertaça já lá vai. Demos alento desnecessário a um adversário directo, ainda em mudanças...mas um alento precioso.

Não é o momento ideal para que se possa perder tempo com propagandas de marketing, operações-de-charme no outro lado do Atlântico. É hora de unir as tropas, focando-as nos únicos objectivos que nos interessam: os desportivos!

Rumo ao 33º título nacional!

4 comentários:

Antes de mais quero desejar-te felicidades nesta tua nova aventura e bem-vindo ao chama gloriosa.
Sobre o post, mais uma vez, parece claro para toda a gente que estamos a necessitar urgentemente de gente para a posição do Di Maria e Ramires... contratações há muito certas ( digamos que desde meados da época passada) e a 1 dia do início do campeonato ainda não tem solução à vista.

Como diz o train, a manta está curta demais...

porque razão considera as vendas do Di Maria e Ramires positivas?

no resto do artigo, 100% de acordo

@red underscore

Considero-as positivas, dado que a nossa margem de manobra está curta, muito curta. Num mercado quase estagnado, conseguir as mais-valias que conseguimos, nem é para qualquer um.

Sobre os negócios Rodrigo e Alípio escuso-me de comentar. Não conhecemos os contornos dos respectivos negócios...



Obrigado, ZiabloO. Que seja a primeira de muitas...

Abraço!

Bem vindo RedNight!
Boa crónica para começar...

Enviar um comentário