Popular Posts

sábado, 21 de agosto de 2010

"À Deriva, mas eu estou Solidário!" - LEITURA OBRIGATÓRIA



Não consigo exprimir aquilo que me vai na alma neste momento complicado. Deixo aqui um texto de um camarada benfiquista, que ilustra na perfeição aquilo que se passa no Clube.
______________________________________________________

"O tópico sobre "Drenthe e o novo Nº7" vai ficar para amanhã porque de hoje apenas pode ficar a minha vergonha pela versão 2010/11 do SLBenfica.

O Sr. Presidente, talvez ocupado com as "negociatas imobiliárias" à pala do SLBenfica, se calhar ainda não percebeu, mas o que se passou nesta pré-epoca - volvidos 35M€ - é uma absoluta vergonha para quem o ano passado viu crescer um sonho lindo!

35M€ de absolutamente nada, aos quais se podem juntar muitos outros gastos em jogadores que nem na Luz estão ou para nada servem... Milhões que ofuscam a formação e dar espaço a negociatas em enjoam!

Luis Filipe Vieira conseguiu acabar com a motivação a Jorge Jesus, David Luiz, Luisão e Cardozo (um dia a história será contada e acredito que serão os próprios a contar), ao mesmo tempo que despachava DiMaria e Ramires abaixo das prometidas clausulas de rescisão! Mas não sem antes "destruir" a defesa do SLBenfica obrigando à utilização de Roberto, um guarda-redes que dá pontos... aos adversários.

Custa-me ver colegas virarem as costas aos golos sofridos pelo Roberto... e a culpa não é deles, nem do Roberto!!!
Como também me custam as faltas grosseiras, o nervosismo e as "cacetadas" dos nossos jogadores...

Não me vou alongar mais e pedir apenas uma análise simples: Hoje entraram em campo 9 jogadores da época passada e mantém-se também o treinador, os métodos... tudo! Com FCPorto e Académica entraram em campo 10 jogadores do ano passado... Sairam três jogadores importantíssimos para a conquista do título.

A culpa é de Jorge Jesus, que nos fez sonhar tão alto?
A culpa é dos mesmos que passearam um futebol perfumado no ano passado?

Encontrem a vocês a resposta! E enquanto pensam aproveitem para continuar a aplaudir Roberto e quem nos quis convencer que se trata de um jogador de Top. Só não se esqueçam é que é esse mesmo Roberto que está "derreter" toda a defesa do SLBenfica.

E não se esqueçam também de pensar no fantástico trabalho que Jorge Jesus fez a identificar a Vieira jogadores perdidos,
desvalorizados ou até ignorados pela direcção e que hoje são apostas de valor e elevadíssimo potencial em Portugal e também um ou outro que se perdeu para outros clubes estrangeiros.

UMA VERGONHA ver destruir um plantel que, com aposta na juventude da formação e um ou outro reforço teria tido aberta a porta do sonho da Champions!

Fica a minha total solidariedade para com Jorge Jesus, David Luiz, Cardozo (de quem até nem aprecio e gostaria de ver sair do Benfica), Luisão, Carlos Martins, Fabio Coentrão, Javi Garcia, Quim, Moreira, Julio César e Ruben Amorim... e até Rui Costa. Se eles me lerem, eles sabem porquê! FORÇA PARA VOCÊS!"

0 comentários:

Enviar um comentário