Popular Posts

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Álcool a mais?

Fui hoje surpreendido com uma notícia que me deixou, uma vez mais, incrédulo. Não dei por ela mais cedo porque o meu acompanhamento às modalidades tem sido escassíssimo (e até ver nulo, esta época), mas pelo menos no Andebol e no Futsal, o patrocínio principal das camisolas mudou. Ou melhor, no Futsal nem existe sequer, ainda.


Recuando um ano, temos a seguinte notícia: http://economico.sapo.pt/noticias/sagres-contrata-camisola-do-benfica-por-12-anos_13838.html

Foi um contrato muito publicitado, e como diz a notícia, confirmado pelo próprio CEO da Sagres. Durante 12 anos (um prazo exageradíssimo... disse-o na altura), a Sagres estaria presente nas camisolas de todas as modalidades, incluindo o futebol. O que implicaria receitas para a SAD (futebol), e para o clube, que gere as modalidades amadoras. Está explícito e foi assumido pelas duas partes, publicamente. Da parte do Benfica, levámos até com a campanha de que era a sustentabilidade das modalidades a longo prazo que estava assegurada, que o contrato a meio do prazo podia ter os valores revistos, que tinha sido uma negociação difícil e especialmente competente.

Passado um ano, qual não é o meu espanto quando vejo que nas modalidades, afinal, já não há Sagres. O que se passou? Foi alterado o contrato sem haver notícia disso? Houve renúncia ao contrato? O dinheiro foi desviado para a SAD só? O que se passou? Isto faz-me lembrar os tempos do Dr. Azevedo, e dos famosos contratos que ninguém entendia nem ninguém explicava em condições.


Não acredito que tenha havido denúncia ou alteração do contrato sem aviso, porque como o sr. presidente fez questão de dizer há uns anos "aqui não rasgamos contratos" (mesmo que sejam ilegais, apetece-me acrescentar).


Ao certo, o que se passou? Estamos a falar de algo crítico como um contrato de patrocínio de modalidades que são, por natureza, difíceis de sustentar pelo clube, esvaziado de património e de rendimentos. Importam-se de explicar? Isto está tudo a ficar nebuloso demais para o meu gosto...


Já agora, um vídeo do futsal desta época, se dúvidas houvessem, não está lá o patrocínio...
http://videos.sapo.pt/g2vvB4Q0LSOItgFZS2pq

2 comentários:

Mais um bom texto, sobre uma questão obscura, pertinente.

andam a brincar aos contratos...

Enviar um comentário