Popular Posts

terça-feira, 12 de julho de 2011

A ver vamos!


“Não tenho medo de crescer lentamente. Tenha medo apenas de ficar parado.”
Provérbio chinês




Acabou o estágio na Suiça. "Desliguei-o" passado 5 segundos do árbitro apitar para o final do jogo.

Sinceramente não foi nada de interessante, porque depois duma época desastrosa, todo um capital de confiança se começava a construir neste estágio. E até nem começou mal. Barrigada de golos contra uma selecção de amadores de Friburgo, fez-me um sorriso querer aparecer no meu rosto.
O que veio a seguir, devolveu-me o ar sério com que terminei a época.

É inquestionável que existem novos e bons jogadores, como também, existem casmurrices que Jesus não abandona. Vê-lo massajar a papada do pescoço com ar pensativo ao encaixar o 2-0, faz-me desejar o regresso ao mascar das chicletes da primeira época, onde tudo era rolo compressor.

É nesta fase experimental que se deve ir motivando os adeptos e os jogadores que terminaram a época passada, envergonhados (digo eu!) a prometerem coisas muy lindas para esta.

Bom, sem pessimismos, houve de facto momentos em que qualquer treinador de bancada a olhar para o televisor pensa para si; esta defesa é um caos ... bom, mas depois com o Maxi, Luisão e Garay a coisa promete! ... mas e o ataque que é tão bom porque é que contra equipas sérias não marca mais? ... preocupa, lá isso é verdade, e para passar a pré-eliminatória da Champions, convém marcar mais do que sofrer.

Agora regressam a Lisboa, regressam ao Seixal, amanhã já se pensará nas dispensas e nas possíveis contratações que estão por aí acontecer. Depois 6ª feira, Algarve, mais um troféu de verão, sério, Anderlecht e PSG não me parecem simples, mas convém apostar em subir os níveis de dificuldade, até porque Servette e Dijon ... foram equipas que subiram às respectivas primeiras divisões dos seus Países.

Quero ver ânimo nos meus amigos Benfiquistas, mas não há, e todos nós sabemos como convém motivar a malta.

Só espero é não ouvir em breve, o Jesus vir dizer que vamos jogar a Liga Europa na próxima época, por culpa da Copa América que nos roubou os jogadores!

4 comentários:

É provavelmente o que vai acontecer. O que me preocupa mesmo é uma semana após a saída do Coentrão não termos lateral esquerdo. Shaffer e principalmente Peixoto que eram as melhores alternativas para essa posição nestes próximos tempos nem sequer apareceram. Mesmo que chegue um bom lateral não o estou a ver em 15 dias com todos os processos defensivos assimilados para um jogo da importância da champions. É aqui que o Benfica está a falhar. Na ausência de jogadores com o mínimo de qualidade para a eliminatória que se aproxima. Ver uma defesa cheia de novidades e sem um patrão até arrepia. Só espero que o Brasil e Uruguai vão de vela rapidamente na copa américa. Pode ser essa a nossa salvação neste momento

Impressionante como só agora entendi que a época passada o Coentrão levou o Benfica ao colo, e que, este ano vai ser muito complicado.

A verdade é que este ano o estágio da Suíça ainda deixou mais interrogações que o do ano passado, e tanto por culpa da casmurrice do treinador, como pela linda preparação do plantel que temos, com 30 gajos a treinarem.

E o substituto do Coentrão, onde anda? Entretanto gastaram-se por exemplo 5M€ no "prioritário" Bruno César, que joga na mesma posição de Aimar, David Simão, Martins, Ruben Pinto e Gaitan...

Calma meu amigo,

Gostaria muito que o Benfica se desse ao luxo de nesta altura ter o plantel todo completo. Infelizmente não é possível, por "culpa" da qualidade dos nossos jogadores da defesa. Ter uma defesa com um internacional Uruguaio, Brasileiro e Argentino tem estes problemas.
Quem quer jogadores de qualidade arrisca-se a isto.

Vamos ter calma e não entrar em desespero. Ao mesmo tempo é preciso acelerar o processo, de aquisição de defesa esquerdo. Isso sim é um problema. Rapidez neste tema exige-se.

Do meio campo para a frente estamos muito bem servidos e com uma defesa a sério vamos voltar a ter uma equipa a sério.
Infelizmente para nós à excepção do David Simão, não vejo qualidade nos nossos miudos, para fazerem parte do plantel. Esta crítica pode ser injusta, pois jogar com F. Faria, M. Vitor ou Roderick e o puto ex Belem, não é a mesma coisa que jogar com Luisão, Maxi.

Calma, ainda estamos em fase experimental e ao contrário da maioria dos adeptos, eu acho que se conseguiu ver coisas muito positivas neste estágio.

VIVA AO BENFICA

Enviar um comentário