Popular Posts

terça-feira, 26 de julho de 2011

27 de Agosto de 2007


Quando na segunda-feira 27 de Agosto de 2007, o Benfica comunicou a compra do atleta Maxi Pereira, poucos de nós sabíamos o jogador que estava para chegar.

Confesso que ao contrário do Rodriguez, eu, do Maxi, pouco ou quase nada conhecia.

Confesso também, que nas primeiras vezes que vi o jogador actuar, achei-o um pouco tosco. Não era homem de muitos floreados, jogava como extremo-direito, e achei que tinha sido dinheiro deitado à rua.

Hoje venho penitenciar-me, por aquele juízo típico do rudimentar treinador de bancada, que não vendo em campo, um extremo com reviengas, logo encolhe os ombros. Mais a mais quando do outro lado, aparecia outro Uruguaio, esse sim, de encher o olho. Não de orgulho, como na época seguinte se viria a confirmar, sem que, não se possa isentar a Direcção do Benfica, da perda ... um claro roubo dos andrades.

Hoje até lhes agradeço.

Mas é do cidadão Victorio Maximiliano Pereira Páez que reza esta crónica, e adiante.

Por mim, este jogador que está numa situação que se espera brevemente concluída, no que a renovação de contrato (com uma clara melhoria de vencimento, acrescento!) diz respeito, é o jogador que quero ver como Capitão do Sport Lisboa e Benfica.

Hesitei entre ele ou Aimar.

Compreensiva é a minha indecisão, mas depois de hoje tudo se tornou ligeiramente mais fácil, e que me desculpe o Pablo que é exemplar, no que há conduta que deve ter um jogador diz respeito.

Depois de no Domingo se ter consagrado Campeão da Copa América pelo Uruguai, Max, Pai de dois gémeos com os quais não pôde privar nas últimas semanas por se encontrar em estágio, passou 24 horas com eles e restante família, festejou, comunicando que no dia seguinte iria embarcar para Lisboa, porque o Clube que o pagava (e mal, comparando com quem não quero!) precisava do seu contributo ... desesperava pela sua ajuda.

E assim foi, convocado algures no meio do oceano atlântico, a 12.000 pés de altitude, o cidadão bem formado Maximiliano Pereira, provavelmente tentou relaxar sem vedetismos, procurando recuperar, ele sim, duma desgastante e vitoriosa campanha na Copa América.

(emociono-me)...

Escrevo esta crónica para agradecer-lhe no anonimato da paixão dum Benfiquista.

Como disse Mário Wilson de Luisão "gosta mas não ama" eu direi do Max, acima de tudo "respeita e não exige", e talvez tenha chegado a hora, do nosso Presidente, respeitar porque nós exigimos, que se renove e agradeça publicamente, a forma como alguém reinventou o respeito e a entrega pelo Sport Lisboa e Benfica.

Obrigado e escusado será pedir, para que dês tudo em campo...

P.S. «Maxi Pereira foi pai de gémeos durante a Copa América e terá apenas algumas horas para desfrutar os filhos. "Agora vou poder conhecê-los. Nasceram no dia 14. São o Tiago e o Tomás, nasceram no Uruguai, e vou conhecê-los esta noite [anteontem]. Tenho uma vontade enorme de os ver! Nestes dias, aconteceu-me um montão de coisas lindas!", exultou. (25/07/2011)»

8 comentários:

Que tal criarmos um movimento na internet com o intuito de forçar a renovação do Maxi?

Renovar ele vai, o bonito era o Benfica fazer-lhe uma homenagem amanhã em pleno Estádio.

Metam-lhe um Bigode.

Grande Maxi.

tem que ser um dos capitaes, renovaçao de contrato a ficar um dos mais bem pagos do plantel, estatuto de jogador essencial.
agradecer lhe é o minimo que podem fazer.
o maxi é uma grande pessoa, criem condiçoes e será um dos simbolos do Benfica.

sou adepto de jogadores portugueses, mas tenho de tirar o chapeu ao Sr. Maxi, que me faz lembrar o Sr. Veloso!

obrigado Maxi.

PS: os gemeos já têm cartao de socio???

Para mim os futuros capitães são:

-javi garcia
-maxi pereira

apesar de serem estrangeiros sentem o Benfica como poucos

Um exemplo!

Oxala a renovação se confirme!

O maxi tem sido enorme a defesa direito. Mas ainda me lembro do Kaka a passar por ele no meio campo de San Siro como se nao estivesse ninguem a jogar a medio defensivo o jogo todo. Grande Maxi, perdoa-me mas esta memoria nao me sai da cabeca! lol

Enviar um comentário