Popular Posts

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Água na boca!

De partida para umas curtas mas merecidas férias nas Terras de Veracruz, não consegui deixar de vir aqui ao Chama falar da noite de ontem.

Sem me deslumbrar, porque deslumbramentos originam situações por vezes comprometedoras, fiquei com a sensação que o Benfica desta época, está de facto bem servido de jogadores e com um plantel bem equilibrado.

Nos guarda-redes, e depois de ontem, fiquei com a sensação que Artur não estranhou e lidou muito bem com a pressão de jogar no Benfica, o que é um indicador deveras positivo. É um bom profissional assim como é Eduardo, que terá que dar o litro para tentar arranjar um lugar no onze. Haverá jogos de sobra para ambos, mas podemos nós Benfiquistas ficarmos mais tranquilos. E isso é bom!

Na defesa, começando pela direita, quem tem Maxi tem uma época tranquila e somado a ele o Ruben, penso que não há necessidade de se ir buscar outro. No centro as dúvidas são algumas. Jardel, Miguel Vitor, Roderick, Garay e talvez ainda Luisão, serão mais que suficientes para encarar a época.

Acredito que Luisão irá ficar, até porque me dizem que sim, a "tal" proposta do PSG é virtual, mas tudo pode acontecer até 31 de Agosto.

Sendo assim, emparelham Luisão/Garay e Jardel/Miguel Vitor, sendo que o Roderick deverá ir rodar. Garay é um jogador de classe, técnica, experiência e acima de tudo de selecção Argentina, que somado ao Luisão será um caso sério.

Na esquerda Emerson e Capdevila, será uma luta acesa, mas atenção ao Emerson, jogador regular que quando se sentir confiante irá surpreender muita gente. Capdelvila não necessita apresentações.

Se tomarmos por referência uma defesa com Artur(30) Maxi(27)Luisão(30) Garay(25)Capdevila(33) poderemos ver que estamos com a defesa com mais idade dos últimos 10 anos, a mais experiente e talvez a com mais internacionalizações de sempre. Se no lugar do Artur se colocar o Eduardo as coisas permanecem praticamente iguais.

Por isso, com o Javi a servir de tampão, não tenho dúvidas que podemos estar tranquilos no que a defender diz respeito. Essa deve ser sempre a maior preocupação, quando se quer construir uma equipa para jogar com os grandes tubarões. Faltam ainda rotinas, mas devido às suas idades, esses mecanismos aparecerão muito rápido.

Da linha média para frente, deixarei para outras núpcias falar do assunto, até porque a minha preocupação maior, era calar os escribas que em êxtase, derramaram vogais e consoantes afirmando uma desgraça anunciada, crónica após crónica durante esta pré-época.

Sendo assim, e agora que falta uma semana para o próximo jogo, volto nessa altura, vou lendo sempre as novidades no cantinho dos Benfiquistas na NET, chamado SerBenfiquista, e passando por aqui para ler o que os meus camaradas de Blog, andam a escrever.

Vou tranquilo e isso é bom.

Abraços para todos, e viva o Benfica.

9 comentários:

Boas férias Amigo!!

PS: Bendtner pelos vistos será verdinho...

Boas férias camarada, e que estas indicações voltem a ter resultados práticos na 2ª maõ

O nolito salva o jogo do benfica que até ele ter entrado parecia perdido e o jesus no fim do jogo vem criticá-lo por jogar sozinho?
Pergunto: ISTO É ALGUM TREINADOR CONSCIENTE QUE DEPOIS DE UMA ESTREIA MARAVILHOSA DE UM JOGADOR E VEM TIRAR-LHE A CONFIANÇA PARA OS PRÓXIMOS DESVALORIZANDO-O?

Simplesmente, nao percebo...

Mas assumo que sempre irei apoiar este grande monstro que está adormecido para já desvalorizando este treinador e valorizando os jogadores pois são eles que levam a equipa por suas cabeças ao caminho da vitória.

FORÇA BENFICA!

Terras de Vera Cruz? Concretamente para onde?
Quem sabe não passes pelas minhas bandas!
Deixa-me resposta em comentário no Blog do Manuel que eu leio-os antes de comentar.

Abraço.

Queria dizer "antes de os aprovar"!

Que tenhas uma óptima estadia por terras de Vera Cruz, caro companheiro de luta.

Grande abraço!

Bonnes vacances, mon amour.

Muy contentos de participar en tu artículo!
Escrito en un muy específico, mucho ~

Enviar um comentário