Popular Posts

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Emerson


Ele foi salvo da miséria e não deixa de ser uma lição de vida, alegria e vontade de vencer.
Veja a entrevista, onde se fala do seu destino, da coincidência da prospecção do Lille ter ido ao Brasil ver Michel Bastos e encontrou um jogador fantástico... está em Francês, o que para alguns é uma pena não ter legendas.



O Emerson, foi descoberto por acaso pelo responsável da prospecção do Lille que foi ao Brasil para ver um jogo em que entrava o Michel Bastos. Quando lá chegou, foi informado pelo elemento de ligação no Brasil que o Bastos estava lesionado, e para não dar o tempo por perdido, foram ver um jogo da 3ª divisão.

Ele ficou impressionado pelo Emerson e no final achou por bem fazer os primeiros testes físicos com ele no Brasil. Os testes foram impressionantes e pensando que algo de errado se passava com a parametrização dos equipamentos, mandou o Jogador ir fazer os testes ao Lille.

Os resultado foram iguais e de tal forma impressionantes, que ele assinou logo. Como era muito novo, foi enviado de volta ao Brasil, com uma série de DVD's de jogos do Lille para que ele pudesse entender como jogava um extremo-esquerdo na Europa.

Assim fez, na época seguinte voltou para a pré-época, e foi-se afirmando na equipa, pelo seu carisma, capacidade física e vontade de aprender.

Michel Bastos foi apoiando-o!

No primeiro jogo fez um carrinho ao jogador do Marselha, foi penalty e foi expulso. Saiu desolado e foi chorar para o balneário. Perderam 4-1.

Passado uma época, a vingança num jogo que ficou famoso por fazer "4 cuecas" no Nasri! ... e venceram 3-1!

Neste vídeo que aqui apresentamos o seu grande apoio em França, o seu compatriota Bastos, deu-lhe o apoio e com ele formou a famosa asa esquerda que deslumbrou no Lille até o Bastos ter sido contratado pelo Lyon.

Bastos fala do seu amigo Emerson, da sua força física, da sua qualidade e afirma mesmo que poderá vir a ser um dos melhores defesas-esquerdos a jogar em França.

Emerson vem para o Benfica e certamente é alguém habituado ao futebol Europeu, uma enorme vantagem, e outra; aqui fala-se Português, aqui ele vai sentir-se em casa e apoiado por adeptos que embora mal habituados por um Coentrão fantástico, irão certamente ficar surpreendidos.

Que as coisas lhe corram bem, e que chegue alto ... logo ele que tem como ídolo uma legenda Mundial. Roberto Carlos.

Boa sorte e bem-vindo!

2 comentários:

Se vem mesmo só por 2M/2,5M então é bem ^^
Só não sei é se vale a pena contratar o Emerson e o Capdevila como se vem falando...

Temos o Peixoto e o Carole ainda ... já para não falar das invenções do JJ, Fabio Faria, David Simão...

http://4everbenfica.blogspot.com/

Gostei de conhecer mais estes pormenores acerca do jogador.
A mim depois do que vi e de ler isto ainda me dá mais esperança...

Já agora se quiserem ler o artigo o último artigo:
http://epluribusunum1904.blogspot.com/
Observação a Emerson

Saudações Gloriosas

Enviar um comentário