Popular Posts

terça-feira, 26 de julho de 2011

É para ganhar!

Quando no final da época em Maio, a cabeça de Jesus começou a ficar a prémio após a eliminação em casa para a Taça de Portugal contra o Porto, e logo a seguir, contra o Braga para a Liga Europa, poucos poderiam prever o cenário actual.

Nessa altura, havia Carole, André Almeida, Nuno Coelho,Rodrigo Mora, Wass, Matic, Nolito e o contratado Bruno César como futuros jogadores do Benfica. Sobre ele muita "tinta" foi gasta, e no contexto actual, talvez só o Matic, Nolito e o Bruno César são jogadores para poderem jogar. Todos os outros vão rodar.

Entretanto sem muito bem se saber, já temos quase 20 caras novas.

A alma motriz que segurou, mais ou menos, o futebol do Benfica o ano passado, foi vendido. E bem. Saiu a turminha do Chope, o "Roberto" e mais outros, outros há para colocar e é bom que sejam.

Veio o Enzo, Witsel, Eduardo, Garay, Emerson e Capdevilla que acrescentam algo mais, mas mesmo assim, não há o substituto para o Maxi Pereira. O que há, são remendos.

Voltando atrás, e ao que respeita ao Jesus. Nessa altura foi dado um voto de confiança por parte do Presidente, mas todos nós estávamos longe de imaginar o investimento que se iria fazer durante Junho e Julho. Uma barbaridade.

Na minha opinião, o voto de confiança, tinha uma nota em anexo que dizia; Passar eliminatórias da Champions, entrar na fase de grupos.
Só assim se entende todo este investimento, e verdade seja dita, há matéria humana, para que um bom Treinador, consiga construir uma boa equipa.
Essa boa equipa, não tem sido o Benfica da pré-época. É verdade que com uma defesa descaracterizada, não se podia fazer milagres. Talvez agora com o regresso de Luisão e talvez Maxi, as coisas possam ser diferentes, mas neste momento somos só 11 jogadores e a "equipa" ... essa ainda terá que aparecer.

E é bom que seja amanhã. Bom para todos os Benfiquistas, para o Clube e para o Jesus, porque se não houver um bom resultado, haverá o tal voto de desconfiança que é péssimo para encarar o começo da época.

Eu confio que as coisas vão correr bem. Tenho sempre essa fé, ou não fosse eu um típico Benfiquista, moldado na "era dourada" do Clube e habituado a vencer.

Que corra tudo bem amanhã. Que se jogue com alma, que se jogue com cabeça, é uma eliminatória, e convém ficar resolvida já!

Abraço

2 comentários:

o bruno cesar é um perneta, dispensá lo é o que tem que ser feito, o carlos martins é um messi ao pé desse b.cesar.

http://www.youtube.com/watch?v=HJus6WOuKg4&feature=player_embedded -> é isto mesmo que os jogadores precisavam ouvir. é isto que sinto. Lutem! Ganhem!

Enviar um comentário