Popular Posts

terça-feira, 19 de julho de 2011

Bom sinal!

Num acto de desespero após a venda forçada do homem que gostava tanto do clube como o presidente, o Bufo das Antas não só se espetou ao comprido como num acto de virilidade, atou uma corda 3 metros mais comprida, e mandou-se do 4º Torre das Antas com 10metros de altura, dizendo que era Bungee jumping e que daquilo percebia ele.

De facto há coisas fantásticas, e esta época, eu que sou um forte crítico de Luís Filipe Vieira e da forma como dirige o Benfica, pouco ou nada tenho a apontar.

Fiquei mesmo espantado com a compra de Axel Witsel (mais ainda com o facto de Luciano d'Onofrio nos ter vendido!), assim como com o valor da venda do Coentrão pela cláusula, como também pela compra do Garay, antecipando-se a muitos que o pretendiam.

Logicamente também acho que o defesa-esquerdo já cá devia estar, mas nem sempre as coisas são fáceis.

Muitos de vós, desconhecendo o valor do Garay, podem ser tentados a menosprezar o jogador, pelo facto de não se ter afirmado no Real.

Há jogadores que se afirmam logo, outros demoram um pouco mais, mas quem leu as palavras recentes de Roberto Ayala sobre o Garay, saberá quando o começar a ver jogar, o reforço que entrou no nosso clube. Jogador experimentado no futebol Europeu, é daqueles que são sempre bem-vindos ao clube.

Mas retomando o fio à meada...

A Selecção principal do Brasil, com os dois portentosos jovens jogadores que o Santos lá colocou, Ganso e Neymar, foi eliminada.

São dois dos mais geniais jogadores com menos de 21 anos que o Brasil produziu recentemente.
Fazem parte do Santos, vencedor da Copa de Libertadores, onde jogou também Danilo, um bom jogador.
Danilo esse, se fosse excelente, ou com nome de super-herói ( ... fina ironia. recito José Régio ou não?) tinha entrado no lote dos que merecem fazer parte da Selecção A do Brasil.
Mas não entrou, vai entrar no lote dos que vão ao Mundial sub20, sem desprimor, mas tal como com Alex Sandro (este que também é jeitoso, mas insiste em ser suplente do Leo com 36 anos) são tão somente isso. Bons jogadores com margem de progressão.

Após a leitura do "Bufo das Antas, post que publiquei no começo do mês", e que as palavras de Rui Costa vieram ajudar a comprovar, ficámos hoje a saber, que os Andrades deram 13M€ pelo Danilo, e foi aceite a proposta, porque concordaram com o Santos que ele lá ficasse até Dezembro, e mais 9M€ que pagaram por Alex Sandro pelo que se fala no Brasil.

Numa noite de preparação do jogo de apresentação do Benfica, todos os presentes na Luz acharam os 22M€ muito bem aplicados. Eu por acaso discordo. Não concordo com propostas especulativas mas, temos de saber fazê-las porque o mundo do negócio também é isto.

Resumindo:

Dizer que um Danilo vale o mesmo que o Witsel + Bruno César,

ou que o Alex Sandro, vale o mesmo que o Enzo Pérez + o "custo zero" do Nolito + Artur

... é algo que fica ao critério de cada um, mas no meu, só consigo desatar-me a rir.

14 comentários:

adorei! e finalmente vejo um benfiquista tranquilissimo em relação a este assunto

Não só tranquilo, como com a noção que a entrada do Professor Manuel Sérgio, foi a melhor aquisição do Benfica dos últimos anos.

... Há homens que sabem.

sinto-me como tu.
passa no "meu" blog e diz o que pensas.
http://escoltavermelha.blogspot.com/2011/07/conclusao-da-palhacada.html

Saudações Benfiquistas

Concordo com tudo... Concordo que o preço do Danilo é demasiado elevado e que era uma estupidez comprarem para ele vir em Dezembro... A ganancia dos Andrades em roubar jogadores ao SLB fez com que fizessem dois pessimos negocios (idependentemente do valor dos jogadores) mas....

Continua a falta um substituto para o Maxi isto caso se confirmem as dispensas do Wass e do Andrá Almeida... Para mim devia ficar o Wass.. mas que fique pelo menos um dos dois! O Ruben Amorim não é solução e vimos bem o que sofremos o ano passado com a lesão dele e ausencia do Maxi..

la enrabaram o pintinho e o resto é conversa lool 22 milhoes por estes 2 ? dassss entao nao tinham 15 po salvio e 10 po ansaldi e iam dar este dinheiro por 2 putos?? so acredita quem quiser como a pasquinada amanha vai fazer capas de jornais mas so vai dar vontade de rir lool o unico q me deixou lixado nestes anos todos foi so o falcao pq é um daqueles minha nossa de resto...corruptos ao fundo eheh quero ver as finanças deles este ano devem tar a pensar ganhar a champions lool

Paleta, este ano temos um plantel melhor na prespectiva que os dois jogadores por cada posto, são de níveis quase idênticos.
Maxi pelo que me dizem tem tudo pronto para renovar. Quanto às dispensas, vamos aguardar ... até porque isto acaba em 31 de Agosto!

Abraço

Ok mas isso não responde à minha questão... Se não vem Danilo e Wass e André Almeida são dispensados, quem vai ser a alternativa ao Maxi?

Fica aqui uma sugestão:

Nélson já sabe que não fica no Bétis
Fonte: abola
O futuro de Nélson continua em aberto. O jogador já recebeu a confirmação de que não ficará no Bétis, devido ao alto salário, numa altura em que se reacendeu o interesse de clubes italianos nos seus serviços.

«O Bétis está a atravessar por uma fase complicada em termos financeiros e transmitiram-me que o meu salário era um pouco elevado. Por isso, nesta altura estou no mercado», afirmou o jogador, em declarações à Antena 1.

A possibilidade de regressar ao Osasuna, onde esteve emprestado na época passada, já foi noticiada pela imprensa espanhola, mas nos últimos dias o nome de Nélson voltou a ser falado em Itália, como potencial alvo de Nápoles e Lazio. O jogador mostra-se agradado: «O campeonato italiano é muito bom. Se um dia jogar lá, irei com certeza dar tudo para mostrar o meu valor.»

Coloco esta notícia pois penso que seria um reforço cirúrgico p/ o nosso plantel: Defesa Direito, Português, Barato, Razoável para suplente do Maxi!

Foi a contratação do mandato, Papoila! Isto de ter gente que sabe o que faz, é logo outra música... :)

Rednight que jogador e que estas a falar?

Totalmente de acordo. Um benfiquista lúcido e inteligente que para além de não emprenhar pelos ouvidos não é histérico como alguns.

Ainda bem que vejo alguns benfiquistas tranquilos com esta "perda" para os corruptos. Já vi alguns irmãos nossos a chorarem termos perdido mais uma contratação para estes porcos. Meus caros, contratações a 13M por um puto brasileiro, dessas não me importo eu de perder! Até pode daqui a uns anos ser o maior craque, tornar um jogador brasileiro sem experiência na europa,o jogador mais caro de sempre do futebol português, não por favor!

@ Carlos Pereira:

Não estou a falar de jogador algum. Estou sim, a falar do Professor Manuel Sérgio.

Saudações Benfiquistas

Mas sabes se haverá alguma surpresa para amanha?

Enviar um comentário