Popular Posts

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Refém

Quando a 29 de Junho os mentideros da Luz falavam no possível negócio do Chelsea (aqui) para a aquisição do Coentrão, longe estavam as pessoas de poderem imaginar um clube refém dum jogador, dos caprichos dele e da dependência de um empresário, Mendes de apelido, "comem na minha palminha da mão!" o cognome.

O Benfica é quem deveria decidir os negócios. As propostas chegam e tem que ser aceites ou não. Quer, quer! ... não quer, fica.

Perante uma proposta menos boa ou longe do que era expectável, como é o caso da do Real, não pode o Benfica pactuar com jogadas combinadas.

Não pode o Benfica permitir, "birras de puto" -é mesmo este o nome!- e ter que pactuar com um «não vou para a Suiça!» aos berros feito menino mimado.

Não se pode colocar em causa o grupo, muito menos em função deste tipo de atitudes, pôr-se em causa uma época.

Longe vão os dias em que se encostava um jogador, por mariquices menores.

Se não há disciplina já e pactua-se com estes filmes, não me admiro nada que se repitam no futuro.

Depois ficam espantados quando a "concorrência" dá lições de como agir colocando os interesses do clube em 1º lugar.

Aqui não, o Benfica actua e negoceia sob stress. Vai implorar por melhorarem a oferta porque ... o menino diz que quer só ir para o Real!

Amanhã quero ver a piada que tudo isto vai ter.


10 comentários:

Totalmente de acordo! Podes aliás ver a mesma opinião no meu blog o qual desde já convido a visitar http://nosqueremosobenficacampeao.blogspot.com/ e a realizar parceria, pois já tenho o vosso blog referenciado.

Saudações Benfiquistas!

Infelizmente, subscrevo linha por linha. Todo este processo me entristeceu bastante. E não, não é tristeza por o ver partir.

Cumprimentos benfiquistas

patriarca disse:

Eu se porventura e em principio tinha alguma relutância em que o Fábio Coentrão fosse embora, agora Não, AGORA ELE NÃO PODE FICAR, e se isso acontecesse tinha que sair do plantel por uns tempos, colocado á parte, Marginalizado, porque é isso que ele está a fazer ao Benfica, e o Presidente LFV, embarca em qualquer Jogada, mas não devia, porque o j.mendes NÃO QUER, NUNCA QUIZ e NÃO QUERERÁ BEM AO BENFICA !!
Todos os Anos tem que haver um ou dois TRISTES EPISÓDIOS.
Enquanto tivermos na Direcção elementos com o Telefone "ESPIÃO", ao serviço do Ladrão, jamais seguiremos no caminho certo sem vacilar

Pois,o Coentrinho birrento,precisava de um chá de banco,durante uns tempos e se não se curasse,um de bancada.
Isto era um tratamento muito comum noutros tempos em q os jmentes não mandavam no Glorioso.
Queres sair?30 milones cash y punto!!!

Esse Cabrão do jorge mendes é capaz de vender até a propria Mae aos Talibás. os exemplos decadentes do Coentrão e do Nuno Gomes só demonstram aquilo que penso há já muitos anos, Benfica acima de tudo, Jogadores, Técnicos e até dirigentes, pró caralho com todos eles, cambada de parasitas. o que se leu aqui e noutros blogs do Glorioso sobre a presença do Nuno Gomes no plantel do Benfica só demonstra que o nosso clube perdeu o rumo, até os adeptos. bastou o Glorioso rescindir contrato com ele, para o Cabrão, o iluminado para dar o exemplo no balneário e transmitir a mistica, passar-se logo para os lados do inimigo a norte. quanto ao Coentrão, esse coitado é um triste patetico analfabeto que se deus não lhe tivesse abençoado com uns pézinhos mágicos a esta hora andava na faina á caça das trutas e sardinhas. claro que estes gajos são totalmente manipulados pelos empresários, mas as figuras tristes e patéticas que o nosso presidenteco anda a fazer por esse mundo fora é por demais vergonhoso para o prestigio do Glorioso. razão tinha o Cabrão cá de cima, querem alguem? jogador ou treinador? tudo bem, recebem o nosso numero de conta e depositam nela a clausula de rescisão, foda-se assim é que era. eu quero um presidente Benfiquista mas aqui do Norte, com os tomates bem lá no sitio.

O Benfica precisa de um "Pinto da Costa", para pôr o interesse do clube acima de tudo.
PS. "Pinto da Costa" não no sentido da currupção, nem do portistismo.

Pois, eu até concordo com tudo o que dizes, mas é muito complicado fazer o que é preciso. Porque se o Benfica multa o jogador, vem um Evangelista dizer que isso é anti-constitucional e um atentado à liberdade pessoal dos jogadores. Se o Benfica fica com o jogador, neste caso é o jogador quem tem a faca e o queijo na mão e faz uma época miserável, baixa o seu valor, o clube deixa de poder contar com ele e quem perde é o clube. A solução mais viável, PARA O CLUBE, acaba sempre por ser vender e isso acaba sempre por ser visto como uma vitória do jogado.

A solução tem de passar por acções mais acima na estrutura do Futebol. A Fifa tem de legislar contra este tipo de "assédio", atitude de clubes e agentes. Se fosse provado que há premeditação nos actos de um dos 3 interessados na transferência (jogador, clube que quer comprar e agente envolvido), estes deveriam ser obrigados a pagar a cláusula de rescisão acrescido de multa por comportamento impróprio, e isso sim iria começar a meter medo, pelo menos aos jogadores e agentes.

Agora, se eles chegarem aqui e baterem as clausulas de rescisão não há nada a fazer, fazer este jogo porco para comprar abaixo é que já chega a ser nojento. E neste caso o Real está a fazer o mesmo com vários jogadores: Coentrão, Neymar... e cheira-me, cheira-me... que a seguir vai o Falcao... este já mudou de agente para o Mendes, vamos ver o que acontece...

Havia uma teoria a circular que o discurso no Fábio foi encomendado pelo LFV.
Afinal de contas, a versão agora é outra. Enfim, mais cuidado com as críticas e com o endeusamento de funcionários do clube.
Bando de ingratos. Que vá e não volte.

Jorge Mendes, Mourinho,Ronaldo e um fraco Coentrão .. Explicado.

Ah,já nem incluo a desorganização e a indisciplina no Benfica..é mais que óbvio.

Funcionou!

Parece que desta vez as coisas correram bem, visto haver a pressão "séria" do Chelsea e o Real ter pago o valor da cláusula.
Assim fico satisfeito com a saída. Boa sorte Fábio, Parabéns Vieira ... espero que repitas muitas destas! Excelente.

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR34618.pdf

Enviar um comentário