OPINIÃO
A sportinguização caracteriza-se por três fases de declínio daquele que já foi o “Segundo Maior Clube Português”, o Sporting CP. Por que chegou ao estado actual o clube fundado por José de Alvalade, em 8 de Maio de 1906?
1.ª Fase - Ganhar Cada Vez Menos. Por incapacidade dos dirigentes, a viver à sombra do passado, mais preocupados em servir-se do Clube que em servi-lo, os objectivos eram mais gerir o “amiguismo” dentro do clube que potenciar os êxitos. Preocupações com os títulos a minguar? Quase nenhumas!; Bahhhhhhhhhhhh
2.ª Fase - Arrogância. Por absurdo, em vez de implementarem os procedimentos, necessários e suficientes, para regressarem às vitórias e conquistas, consideravam que“perder e continuar a acompanhar os jogos e dia-a-dia do Sporting CP era uma forma de mostrar a sua superioridade! Nada ganhar e ser sportinguista era mostrar a grandeza do clube”; E os adeptos? Foram esvaindo-se. Grandes? Pode ser! Mas, cada vez menos! Bahhhhhhhhhhhh
3.ª Fase – Subserviência. Incapaz de sustentar o declínio desportivo, o esvair associativo, as consequentes dificuldades económicas e a perda de importância sociopolítica, os dirigentes do Sporting CP só encontraram uma solução para estancar a degradação, ainda que passassem a viver em agonia. Um pacto de subserviência com o FC Porto para assegurar a sobrevivência.
Compare-se o que se tem passado com o Sporting CP com a actualidade do nosso querido Benfica!
A Benfica TV não é um veículo de transmissão dos valores, tradições e grandeza do “Glorioso”. Começou bem, mesmo com o futebol a perder, em 2008/09, mas rapidamente descambou para o elogio fácil e a bajulice. Serve para esconder a mediocridade. Tornou-se no ópio dos benfiquistas.
Alberto Miguéns
1 comentários:
VOTEM NO GLORIOSO PARA VENCER A LIGA EUROPA EM:
http://montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/
PEÇO O FAVOR DE DIVULGAR SFF.VIVA O BENFICA
Enviar um comentário