Popular Posts

domingo, 3 de abril de 2011

Antevisão: Campeonato - Benfica v FC Porto


Estádio da Luz, Lisboa
Domingo, 3 de Abril de 2011
20:30 GMT

Chegou o dia do grande clássico. Um Estádio da Luz repleto de gente irá assistir a uma partida sem a importância decisiva que todos desejávamos, mas que ainda assim poderá significar muito para as duas equipas. A recepção ao FCPorto no Estádio da Luz promete revelar-se um desafio tremendamente intenso e disputado, com os dragões a perseguirem a consagração na casa do grande rival e os encarnados a tudo fazerem para que isso não aconteça. Um jogo de capital importância, que pode decidir em definitivo as contas do campeonato ou adiar a decisão mais umas jornadas. Not in our own house!


11 Provável

12 Roberto
14 Maxi Pereira
27 Sidnei
 4 Luisão
18 Coentrão
6 Javi Garcia
20 Nico Gaitán
 8 Toto Salvio
10 Pablo Aimar
 7 Óscar Cardozo
30 Saviola

Últimos encontros

- No último clássico disputado entre as duas equipas no Estádio da Luz, o Benfica venceu o FCPorto, então treinado por Jesualdo Ferreira, por uma bola a zero. Naquela noite chuvosa de Dezembro, e ao contrário daquilo que se esperava devido às inúmeras ausências, os encarnados deram uma lição de superioridade ao rival, vencendo de forma inteiramente justa. Pouco depois dos 20 minutos, e após uma jogada algo confusa na grande área, Saviola surgiu isolado perante Hélton e fez o único golo da partida.

Benfica: Quim, David Luiz, Luisão, César Peixoto, Maxi Pereira, Javi Garcia, Ramires, (Felipe Menezes 72), Urreta (Luís Filipe 67), Carlos Martins (Wéldon 67), Saviola, Óscar Cardozo
FCPorto: Hélton, Bruno Alves, Rolando, Fucile, Álvaro Pereira, Fernando, Raúl Meireles (Belluschi 79),  Guarín (Varela 45), Rodriguez, Falcao, Hulk (Farias 77)


Notas do jogo

• O registo do Benfica em 76 clássicos disputados na Luz para o campeonato é de 41 vitórias, 23 empates e 12 derrotas (12 triunfos, 18 empates e 47 desaires em jogos no campo do adversário). O desaire na primeira volta do campeonato, no Dragão, foi assim a derrota número 47 do Benfica no reduto da equipa portista.

• O FCPorto tem sido o líder incontestado do campeonato nacional e não se pode retirar grande mérito ao feito alcançado pelos azuis e brancos. Os números são mesmo avassaladores: em 24 jogos para a liga, os dragões conseguiram 22 vitórias e 2 empates, tendo marcado 56 golos e sofrido apenas 8. Tudo isto diz bem da qualidade da equipa de Villas Boas, que faz do critério e da segurança as chaves mestras do seu jogo.

• Para o clássico de logo à noite, o FCPorto entrará em campo praticamente na máxima força, e nem o desafio da Liga Europa a meio da semana fará com que André Villas Boas poupe alguma das suas principais armas. Para além da rivalidade subjacente a um jogo desta natureza, o grande foco de interesse está no facto de uma vitória portista colocar ponto final no campeonato, podendo os dragões fazer a festa de campeão na casa do rival.

• O Benfica encara a partida de orgulho ferido e tudo fará para evitar quaisquer festejos em pleno Estádio da Luz. Jorge Jesus, ciente disso, não deverá realizar grandes poupanças para o importante jogo de quinta-feira com os holandeses do PSV Eindhoven, partida a contar para os quartos-de-final da Liga Europa.

• Maxi Pereira, Carlos Martins e Cardozo têm treinado com algumas limitações devido ao esforço realizado nas partidas das respectivas selecções, mas todos eles deverão estar disponíveis para alinhar de início.

• Espera-se um jogo de nervos e com grande intensidade de princípio a fim, digno de um verdadeiro clássico. A importância do momento assim o justifica e ao Benfica não resta outra alternativa que não seja a de vencer de forma clara, para não ter que ver o adversário ser campeão  e terminar o campeonato sem sofrer qualquer derrota, algo que só o Benfica logrou por duas vezes. Serão campeões, mas não em nossa casa! (Prognóstico 1-0)


Bet365

Benfica -0,5
Over/Under 2,5

Últimas FCPorto


Últimas Benfica


Próximo jogo do Benfica:

Benfica v PSV Eindhoven - 07/04/2011 - 20:05 - Liga Europa

5 comentários:

3 de abril a que entomatalos vivos

multa2500euros pelas bolas de golfo SO????????????
assim levaremos 5mil euros de multa a que distribuir tomates e bolas de golfo pintadas de encarnado durante os 90min e ah que apontar nos jogadores se desta vez eles precisarao disto pra... nos meter 5 na luz assim levarao 10
e poderao ate por +1000euros por distribuir tochas encarnadas e fumigenios aos socios a entrada do estadio
e mais 2000para os esperar a saida
bem com 8000euros de multa para os azuis sairem de la terrorisados
NAO A QUE TEMER a que vingar CARALHO
SLB4EVER

http://www.youtube.com/watch?v=etNpbEU0M10&feature=player_embedded
em resposta ao pito apedrejalos com OVOS PODRES -tomates-batatas durante os cantos e os ataques do benfica na area apedrejar o guarda redes etc e a entrada do autocarro depois do douche A QUE MASSACRALOS pois antes do jogo a liga vai pedir ao presidente para nos acalmar.. la fera ele o apelo seria respeitado mas como ele o dice os corruptos sao uma equipa especial ah que comelos caralho
SLB4EVER

A QUE ENTOMATALOS VIVOS QUE SO DE VER A C(OR VERMELHA OS FACA CHORAR
SOMOS O MAIOR CLUBE DO MUNDO SIM OU NAO CARALHO???????
e vou a continuar a espalhar esta mensagen nos diferentes sites do glorioso
BASTA !!!!!!!!!caralho ...poden fazer tudo e mais alguma coisa e nos a olhar!!!!!
corrupcao-agrecoes etcetc e em vez de ir para a cadeia passao por herois e ganhao campionatos
SLB4EVER

JOGADORES AGREDIDOS NO ESTADIO DO LADRAO DURANTE 90MIN
http://www.youtube.com/watch?v=etNpbEU0M10&feature=player_embedded
QUE COMPROMETEU A VERDADE DESPORTIVA DENTRO DAS LINHAS
SLB4EVER

gostaria tanto dia 3 de abril ouvir todo o estadio da luz durante 90minutos
trata-los de CORRUPTOS CORRUPTOS CORRUPTOS....
como fez o den haag contra o ajax GRITANDO A MULHER DO VAN DER VAART é A PUTA DE AMSTERDAO
o arbitro teve de parar o jogo e os do ajax nao conseguiao por um pé afrente do outro...
e erao so uns 15000 adeptos
ASSIM NAO HAVERá MULTA
SLB4EVER

Enviar um comentário