Popular Posts

terça-feira, 5 de abril de 2011

A degração moral de uns criminosos

Vi há pouco que os jogadores do Porto entoaram o célebre cântico “SLB SLB SLB filhos da puta SLB”, e não pude deixar de sentir pena. Aquelas pobres almas, na suposta celebração do seu título, dirigiram insultos ao rival em vez de enaltecerem o clube que serve. E fiquei ainda com mais pena, porque isso acontece porque não sabem mais nenhum cântico. Sempre que a sua equipa se adianta no marcador, seja em que estádio for, os seus adeptos não cantam pela equipa, preferem sim insultar os seus rivais. É de gente pequenita, mas eles não sabem o que perdem.

A mim dá-me muito gozo, quando o Benfica ganha, ver estrelas hoje em dia mundialmente reconhecidas a cantarem cânticos vários, desde o “SLB Glorioso SLB” até ao “mostra a tua raça, o querer e ambição”. Dá-me muito gozo estar no twitter a explicar às namoradas de alguns jogadores como se canta determinado cântico, que sempre enaltece a equipa, os jogadores, o clube. Isso a mim dá-me muito gozo, porque isso forma uma família espectacular entre todos. Entre adeptos e jogadores, há um clima giro, sempre com o clube como motivação principal, e não um qualquer ódio sarraceno a um rival qualquer.

A degradação moral do Porto, principal arma aliás de Pinto da Costa para o seu reinado de impunes crimes, só me dá pena. Nunca conseguirão estar junto dos seus jogadores e cantarem algo que enalteça ao fim e ao cabo o motivo dessa união: o seu clube. Não sabem o que perdem.

1 comentários:

O José Mourinho já tinha pegado neste vídeo e mostrado a todo o plantel para preparar o jogo da taça de Portugal... Era o que o JJ deveria fazer!
O problema disto tudo é que nestas coisas estamos ANOS-LUZ atrás de quem sabe realmente motivar um GRUPO para superar "adversidades" e morrerem dentro do campo como fizeram os jogadores do FCP no ano passado (ao não deixarem o Benfica ser campeão no seu estádio)

Enviar um comentário