Popular Posts

domingo, 10 de abril de 2011

Quo vadis, contratações do Benfica?

Mais uma vez, a segunda linha do Benfica perde pontos contra uma equipa que luta para não descer de divisão. Nada a apontar aos profissionais que hoje jogaram, mas o Benfica SAD mostrou a nu - e valha a verdade, isso é uma coisa boa, na medida em que as pessoas começam a ter noção - do desastre que tem sido as contratações da era Jorge Jesus, salvo raras excepções. Os responsáveis, todos nós sabemos quem eles são. Não vale a pena os referir.
Vamos analisar caso a caso:
Júlio César - o 1º golo da Naval diz tudo. No máximo dos máximos, serve para segunda opção na baliza. Custou 500 mil euros.
Luís Filipe - falhou um golo cantado mesmo a fechar a partida. Mesmo assim foi dos melhores em campo. Custou 500 mil euros.
Roderick - muito tenrinho como central, tem sido uma desilusão para mim. Estava À espera de muito mais. Tem de ser emprestado, e mesmo assim, duvido que terá nível para jogar no Benfica. Custou 0 euros.
Sidnei - uma promessa que está a demorar a concretizar-se em certeza, como diria Gabriel Alves. Custou 7M euros. Começo a achar que foi caro demais.
Carole - tem feito jogos agradáveis, muito jovem, penso que se justifica permanecer no plantel. 450 mil euros.
Airton - muito só no meio-campo, sempre com dois ou três jogadores da Naval em cima. Uma alternativa bem válida ao Javi Garcia. 2,5 M euros.
Menezes - que dizer desta surreal aposta de Jorge Jesus? Alguma técnica, mas rapidez de decisão, zero! Tanta oportunidade para quê? Para enterrar ainda mais o rapaz? Uma "oportunidade de negócio" que custou 1M euros.
Martins - dos melhores em campo. Custou 3M euros.
César Peixoto - tem notórias limitações, que advém de uma carreira recheada de lesões. Mas dá alguma segurança no meio campo do Benfica. Custou 400 mil euros.
Kardec - não se deu muito por ele, mas marcou um bom golo. E como é avançado... 2,5M euros. Acho exagerado o preço que se pagou por ele.
Jara - desinspirado hoje, mas ao longo desta época já provou que é um bom jogador... no entanto, por 5,5 milhões de euros... o Falcao veio para o FC do Porto pelo mesmo valor.
Aimar - não merece ser analisado aqui, o jogo de quinta-feira prova-o. 6,5M euros.
Salvio - tem de ficar no Benfica, dê lá por onde der.
Weldon - muito importante no título do ano passado, este ano não se percebe porque está tanta vez na penumbra... custou 280 mil euros.

Depois há ainda o exótico Fernandez, que por este andar o Benfica pagou 1,5 milhões de euros para fazer um jogo pelo Benfica... e etc...

Infelizmente, 29,3 milhões de euros não foram suficientes para derrotar a Naval. É demasiado dinheiro...

4 comentários:

Ora aqui está um análise sensata,gasta-se muito e o resultado está à vista, uma vergonha o jogo de hoje. quando jogam bem devemos elogia-los, mas quando vão fazer um frete ainda por cima com bilhetes na Naval caros ,tá bem está.

Primeiro é engraçado armarem-se ao pingarelho sem sequer saberem o que quer dizer 'Quo Vadis'.
Em segundo lugar é curiosa na analise os barretes são quase todos pré JJ, mas isso que interessa? Deixa lá dizer mal que estamos quase nas meias-finais da Liga Europa e seria chato ir à final sem o Veiga na presidencia ou lá perto!

Muitos destes jogadores, até se entende que pudessem ser as tais oportunidades, mas depois de se constatar que são flops, porque razão se insiste neles?
Luís Filipe?
Filipe Menezes?
Zoro?
Jorge Ribeiro?
Já nem digo nomes como César Peixoto, Kardec, Weldon, Fernandez entre outros, mas custa aceitar tanta insistência neste tipo de jogadores.

Além disso, porque razão não faz parte do plantel Urreta, Rodrigo, David Simão, Miguel Rosa e Nelson Oliveira?


Ainda há muita coisa que somos amadores meus caros

como adepto do benfica digo para ter um plantel constituido pelo Roberto na Baliza ter dispensado o Quim acredito Que alguma coisa está mal.num club que tem muitos jovens emprestados e com muito valor caso do Urreta que fez um grande golo frente ao porto, rodrigo que se comprou e no club onde ele está joga temos cardec que nao corre luis filipe apostamos num jogador que chega em janeiro e nem 5 minutos faz o que é que esperamus que gastem mais dinheiro em jogadores que nao conhecem ou apostam neste jovens jogadores que ja fazem parte da "casa"? esta na hora de apostar no que é nossojovens com muito valor á espera de uma opurtunidade que se tiverem um aopurtunidade serão muito melhores que certos jogadores do plantel principal e no entanto estam emprestados e nesta epoca faziam muita falta.

Enviar um comentário